google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

MERCADO DO PALMEIRAS 2022: QUEM CHEGA, QUEM FICA E QUEM SAI

 


Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços. Saiba tudo sobre as movimentações do Verdão no mercado

Com a chegada de Leila Pereira à presidência, o Verdão deve fazer mudanças no elenco e contratar mais, embora a estratégia continue sendo não investir em medalhões. Alguns jogadores vão sair, também, como já foram os casos de Jailson e Felipe Melo.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Palmeiras para a próxima temporada. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Chegaram

Eduard Atuesta - o meia colombiano assinou com o Palmeiras até o fim de 2026 e foi o primeiro reforço anunciado para a temporada que vem.

Marcelo Lomba - o goleiro ex-Internacional assinou até o fim de 2022 e já foi confirmado pelo Verdão.

Rafael Navarro - destaque do Botafogo na última Série B, o centroavante fica livre no mercado e já foi anunciado como novo reforço do verdão por 5 anos. 

Podem chegar

Yuri Alberto - o centroavante do Internacional é bem avaliado no Verdão, que discute com o clube gaúcho uma possível proposta.

Giovanni González - o lateral-direito do Peñarol tem contrato até dezembro e vem sendo monitorado pelo Verdão.

Wesley Moraes - o centroavante do Aston Villa, da Inglaterra, está emprestado ao Brugge, da Bélgica, e pode ser uma opção para um setor que passará por uma reformulação.

Valentín Castellanos - o atacante do New York City, dos Estados Unidos, ainda é desejado pelo Verdão, mas sua negociação é considerada complicada.

Não rolou

Valber Huerta - o zagueiro chileno foi liberado pela Universidad Católica, mas acabou reprovado nos exames médicos, e o clube desistiu do negócio.

Saem

Jailson - o goleiro de 40 anos de idade não teve seu contrato renovado e deixou o clube depois de sete anos. A diretoria fez uma homenagem a ele em sua despedida e ele foi anunciado como reforço do Cruzeiro.

Felipe Melo - assim como Jailson, o capitão de Abel Ferreira não teve o vínculo renovado e deixa o Palmeiras depois de cinco temporadas. O volante fechou com o Fluminense.

Willian - o atacante saiu pela porta da frente e já assinou com o Fluminense. 

Podem sair

Luiz Adriano - outro jogador sob contrato, mas que se queimou com a torcida e ficou para trás na disputa pela titularidade com Abel Ferreira.

Danilo Barbosa - está emprestado pelo Nice, da França, até o dia 31 de dezembro, e o Verdão não deve usar a opção de compra em seu contrato.

Luan Silva - o promissor atacante está emprestado pelo Vitória até o fim desta temporada e deve sair por conta das seguidas lesões.

Voltam de empréstimo


Lucas Lima - o meia jogou o segundo semestre no Fortaleza, mas não deve ser utilizado por Abel Ferreira em 2022.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

COGITADO NO PALMEIRAS: LANCES DO ATACANTE URUGUAIO QUE PODE PINTAR NO VERDÃO EM 2022

 

Atacante uruguaio pode reforçar o Palmeiras em 2022. Alvo do Palmeiras, o atacante Matías Arezo tem 18 anos e é destaque do River Plate, do Uruguai.

O torcedor do Palmeiras vive a expectativa de reforços para a temporada 2022 e um promissor talento do futebol uruguaio estaria na mira do Verdão. Segundo o jornalista Sandro Barbosa, o atacante Matías Arezo pode ser reforço do Alviverde.

“Matías Arezo pode ser o primeiro reforço do Palmeiras para 2022”, informou o jornalista Sandro Barboza, em seu Twitter.

Matías Arezo tem apenas 18 anos de idade, é centroavante e atua no River Plate, do Uruguai. Ele é visto como um dos talentos mais promissores do futebol uruguaio.

Apesar de jovem, o atacante já está em sua terceira temporada como profissional. Titular absoluto do River Plate, em 2021 ele soma 20 jogos 13 gols e uma assistência.

Já na temporada passada, Matías Arezo brilhou com 15 gols em 40 partidas disputadas. Enquanto no primeiro ano de profissional dele, quando tinha apenas 16 anos, o atacante fez 22 jogos e seis gols.

VEJA LANCES DO POSSIVEL REFORÇO DO PALMEIRAS, O CARA SABE FAZER GOL! 👇👇

GOSTARAM? SERÁ QUE VEM MESMO PARA O VERDÃO?

terça-feira, 5 de outubro de 2021

ENTENDA ESSA MENTIRA: FELIPE MELO PODE SER PRESO SE PISAR NO URUGUAI?


Briga em 2017 pode fazer Felipe Melo responder à Justiça uruguaia antes da final da Libertadores.

Volante foi intimado a depor depois da briga contra o Peñarol, mas não voltou mais ao país. O departamento jurídico do Palmeiras está em contato com a Justiça no Uruguai por conta da briga em que Felipe Melo se envolveu no jogo contra o Peñarol, em 2017.

Na época, o jogador foi intimado a prestar depoimentos pela promotoria pública de Montevidéu, mas ele já tinha voltado ao Brasil e desde então não retornou ao país, que receberá a final da Copa Libertadores, dia 27 de novembro, entre Palmeiras e Flamengo.

Como agora está prevista a volta do volante ao Uruguai, o clube contratou um advogado no país para acompanhar o caso.

Apesar do cuidado por parte do departamento jurídico palmeirense, o Ministério Público do Uruguai havia pedido a detenção apenas para prestar esclarecimentos em 2017, como fez com jogadores do Peñarol.

Sendo assim, Felipe Melo não corre o risco de ser preso como muitos estão dizendo por ai!

A confusão aconteceu depois da vitória alviverde por 3 a 2 no estádio Campeón del Siglo, em que os jogadores do Peñarol acusaram Felipe Melo de provocá-los. O soco do camisa 30 em Matías Mier foi apenas parte de uma confusão generalizada, que envolveu ainda torcedores das duas equipes e membros das duas delegações no túnel que dá acesso aos vestiários.

Felipe Melo foi titular nos jogos da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG e teve papel importante na classificação palmeirense.

O capitão alviverde tem contrato até dezembro e, embora o presidente Maurício Galiotte já tenha dito que não irá renovar seu vínculo, ele ainda aguarda um contato da próxima gestão, que assumirá em dezembro. Leila Pereira é a candidata única na eleição presidencial.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

DEYVERSON ATÉ FORA DE CAMPO ATRAPALHA! ENTENDA SE O JOGO PODE SER ANULADO OU NÃO

 

Palmeiras e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. Graças ao gol marcado fora de casa, após o 0 a 0 no Allianz Parque, a equipe paulista se garantiu na final da competição.

Entretanto, esse gol guardou um detalhe polêmico: os jogadores reservas do time alviverde faziam aquecimento na lateral de campo no momento em que Gabriel Verón toma à frente de Nathan. Deyverson, um dos substitutos, invade o campo de jogo, provavelmente sem perceber.... Mas infringindo as regras.

“Gol marcado com uma pessoa extra no campo de jogo

Se, depois de um gol ser marcado, o árbitro perceber, antes do reinício do jogo, que uma pessoa extra estava em campo quando o gol foi marcado:

- o árbitro deve anular o gol se a pessoa extra foi:

- um jogador, substituto, jogador substituído, jogador expulso ou oficial da equipe que marcou o gol; o jogo será reiniciado com um tiro livre direto da posição em que a pessoa extra estava.

Em todos os casos, o árbitro deve remover a pessoa extra do campo de jogo.

Se, após um gol ser marcado e o jogo reiniciado, o árbitro perceber que uma pessoa extra estava em campo quando o gol foi marcado, o gol não pode ser anulado.

O árbitro deve relatar o incidente às autoridades competentes.”

Ou seja, a regra deixa claro que o gol deveria ser anulado ANTES DO JOGO SER REINICIADO, APÓS O REINICIO DO JOGO NÃO PODE MAIS SER ANULADO.

O fato é que o BURRO do Deyverson quase fez o Palmeiras ter o gol anulado mesmo estando fora de campo...Esse cara é uma vergonha!

RANKING DOS BRASILEIROS QUE MAIS JOGARAM FINAIS DE LIBERTADORES


Palmeiras vai à sexta final de Libertadores; veja ranking dos brasileiros. Alviverde igualou ao rival São Paulo como a equipe brasileira que mais chegou à decisão da competição continental.

O Palmeiras conseguiu um feito histórico ao empatar com o Atlético por 1 a 1 nesta terça-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, no duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Com a classificação à final, o Verdão se igualou ao São Paulo como o clube brasileiro que mais chegou à decisão da principal competição continental: seis vezes.

Antes mesmo de a bola rolar no Gigante da Pampulha, o clube paulista já precisava de um triunfo por qualquer resultado ou empate com gols para ficar com a primeira vaga na finalíssima da Libertadores. E assim foi feito.

O Alviverde até saiu atrás no placar, aos 12 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empatar aos 23’. O atacante Eduardo Vargas colocou o Atlético em vantagem, com uma bela cabeçada no ângulo. Porém, Dudu igualou o marcador após boa jogada de Gabriel Veron pela ponta esquerda.

O resultado só foi suficiente para o Verdão pelo fato de as equipes terem empatado por 0 a 0 no duelo de ida, na última terça-feira (21/9), no Allianz Parque, em São Paulo. Na Libertadores, os gols fora de casa são critério de desempate nos mata-matas.

Terceiro título?

O Palmeiras busca o terceiro título em sua sexta final. A primeira delas foi em 1961, quando o clube paulista enfrentou o Peñarol e ficou com o vice-campeonato. No duelo de ida, no estádio Centenário, em Montevidéu, a equipe uruguaia venceu por 1 a 0. Na partida de volta, no Pacaembu, em São Paulo, os times empataram por 1 a 1. Desde então, o Palmeiras acumulou mais dois vices: em 1968, para o Estudiantes, e em 2000, para o Boca Juniors.

A glória veio, enfim, na edição de 1999. Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão derrotou o Deportivo Cali nos pênaltis por 4 a 3. O adversário havia vencido a partida de ida por 1 a 0, na Colômbia. Mas, no duelo de volta, no estádio Palestra Itália, o Palmeiras triunfou por 2 a 1 e forçou as penalidades.

O título mais recente do Palmeiras na Libertadores foi conquistado no ano passado, quando bateu o Santos por 1 a 0 na final disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. O atacante Breno Lopes marcou, nos acréscimos, o gol do título palmeirense diante do rival.

Além de Palmeiras e Atlético, outros 11 clubes brasileiros conseguiram o feito de disputar uma final de Libertadores. Relembre no ranking abaixo:

Clubes brasileiros com mais finais de Libertadores:

1º - São Paulo (3 títulos) e Palmeiras (2 títulos) - 6 finais

2º - Grêmio (3 títulos), Santos (3 títulos) - 5 finais

3º - Cruzeiro (2 títulos) - 4 finais

4º - Internacional (2 títulos) - 3 finais

5º - Flamengo (2 títulos) - 2 finais

6º - Corinthians (1 título), Atlético, Fluminense, Athletico-PR e São Caetano - 1 final


Veja, na galeria abaixo, mais detalhes sobre as finais dos brasileiros:

O São Paulo foi à final da Libertadores seis vezes, nos anos de 1974, 1992, 1993, 1994, 2005 e 2006. O clube levantou a taça em 1992, sobre o Newell's Old Boys-ARG; em 1993, sobre o Universidad Católica-CHI; e em 2005, sobre o Athletico-PR.

O Palmeiras foi à final da Libertadores seis vezes, nos anos de 1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021. O clube levantou a taça em 1999, sobre o Deportivo Cali-COL; e em 2020, sobre o Santos.

O Grêmio foi à final da Libertadores cinco vezes, nos anos de 1983, 1984, 1995, 2007 e 2017. O clube levantou a taça em 1983, sobre o Peñarol-URU; em 1995, sobre o Atlético Nacional-COL; e em 2017, sobre o Lanús-ARG.

O Santos foi à final da Libertadores cinco vezes, nos anos de 1962, 1963, 2003, 2011 e 2020. O clube levantou a taça em 1962, sobre o Peñarol-URU; em 1963, sobre o Boca Juniors-ARG; e em 2011, sobre o Peñarol-URU.

O Cruzeiro foi à final da Libertadores quatro vezes, nos anos de 1976, 1977, 1997 e 2009. O clube levantou a taça em 1976, sobre o River Plate-ARG; e em 1997, sobre o Sporting Cristal-PER.

O Internacional foi à final da Libertadores três vezes, nos anos de 1980, 2006 e 2010. O clube levantou a taça em 2006, sobre o São Paulo; e em 2010, sobre o Chivas Guadalajara-MEX.

O Flamengo foi à final da Libertadores duas vezes, nos anos de 1981 e 2019. O clube levantou a taça nas duas edições, sobre Cobreloa-CHI e River Plate-ARG, respectivamente.

O Vasco foi à final da Libertadores uma única vez, no ano de 1998. Na ocasião, o clube levantou a taça sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU.

O Corinthians foi à final da Libertadores uma única vez, no ano de 2012. Na ocasião, o clube levantou a taça sobre o Boca Juniors-ARG.

O Atlético foi à final da Libertadores uma única vez, no ano de 2013. Na ocasião, o clube levantou a taça sobre o Olimpia-PAR.

O São Caetano foi à final da Libertadores uma única vez, no ano de 2002. Na ocasião, o clube perdeu o título para o Olimpia-PAR.

O Athletico-PR foi à final da Libertadores uma única vez, no ano de 2005. Na ocasião, o clube perdeu o título para o São Paulo.

O Fluminense foi à final da Libertadores uma única vez, no ano de 2008. Na ocasião, o clube perdeu a decisão para a LDU-EQU.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

VOCÊ SABE QUAL A FOLHA SALARIAL DO ELENCO DO PALMEIRAS EM 2021?

 

Clube alviverde aumentou mais de R$ 4 milhões da folha salarial nesta janela. Dudu segue como maior salário mensal do Brasileirão.

O presidente Maurício Galiotte chega aos últimos meses como mandatário do Palmeiras. Semifinalista da Copa Libertadores e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o time alviverde recebeu críticas por não ir atrás de grandes e estrelados reforços nesta janela de transferências.

Apenas três jogadores foram contratados pelo Palmeiras: Jorge Piquerez, que estava no Peñarol, e Jorge, ex-Monaco, ambos são lateral-esquerdo. Matheus Fernandes ficou livre e também acertou o seu retorno. Deyverson e Dudu voltaram de empréstimo para reforçar o time de Abel Ferreira.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Matías Viña foi negociado por 13 milhões de euros para a Roma, do futebol italiano. O zagueiro Juninho foi para o Midtjylland por 1,60 milhão de euros. Além das vendas, Jean e Empereur encerraram os contratos e sete jogadores deixaram o clube por empréstimo:

Miguel Borja – Grêmio

Lucas Esteves – Colorado Rapids

Lucas Lima – Fortaleza

Iván Angulo – Portimonense

Pedrão – Portimonense

Alanzinho – Operário

Gabriel Barbosa – Seoul

QUAL É O VALOR DA FOLHA SALARIAL DO PALMEIRAS?

Apesar de ter se livrado de muitos jogadores, o Palmeiras teve um aumento do valor da folha salarial nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os pagamentos mensais ao elenco alviverde gira em torno de R$ 14,5 milhões, sendo a segunda maior do Brasil, atrás do Flamengo.

Os retornos dos jogadores emprestados e os atletas contratados aumentaram R$ 4,1 milhões nesta janela mesmo com a saídas:

Dudu – R$ 2,1 milhões

Jorge – R$ 1 milhão

Matheus Fernandes – R$ 700 mil

Deyverson – R$ 500 mil

Piquerez – R$ 300 mil

Vale destacar que o Palmeiras se “livrou” de R$ 500 mil do salário de Miguel Borja, além de R$ 200 mil do Lucas Lima que são referentes ao valor pago pelo Fortaleza. O Verdão seguirá pagando R$ 700 mil ao meia-atacante que agora faz parte do elenco cearense.

É MUITO DINHEIRO PARA POUCO FUTEBOL DESSES JOGADORES NÃO ACHAM? COMENTE

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

SETEMBRO PARA TESTAR O CORAÇÃO! CONFRONTOS DO PALMEIRAS

 

Com semifinal e Dérbi, Palmeiras inicia mês decisivo para a temporada. Verdão terá em setembro confrontos que podem decidir rumos no Brasileirão e na Libertadores.

O mês de setembro começa nesta quarta-feira trazendo momentos que podem ser decisivos para o Palmeiras na temporada.

A parte inicial terá fundamental importância na preparação. Com o primeiro jogo marcado apenas para o dia 12, o técnico Abel Ferreira terá um raro tempo longo apenas para treinamentos.

Dessa forma, a equipe poderá trabalhar visando os confrontos importantes que terá no restante do mês, por Brasileirão e Libertadores.

O primeiro, no dia 12, será contra o Flamengo, grande adversário na disputa por títulos nos últimos anos, pela 20ª rodada do Brasileirão. E isso deve se repetir em 2021, já que os dois estão vivos na briga pelas duas competições.

Ainda há a expectativa de outros três confrontos para o mês pelo Brasileirão, todos sem data definida: Ceará, Chapecoense e o rival Corinthians.

Quatro pontos atrás do Atlético-MG, líder da competição, o Verdão terá nesses confrontos a chance de tentar retomar a primeira posição.

E os compromissos mais importantes estão reservados para o fim do mês, com os dois jogos contra o próprio Galo, pela semifinal da Libertadores.

Nos dias 21 e 28 o Verdão duela com o Atlético-MG por uma vaga na final da competição sul-americana, principal objetivo do time em 2021.

Prepare o coração, torcedor palmeirense! Setembro vai ser decisivo!

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

PODE COMEMORAR TORCEDOR! LUCAS LIMA É O NOVO JOGADOR DO FORTALEZA


Lucas Lima é o novo jogador do Fortaleza até o final da temporada. Ele foi anunciado na tarde desta quarta-feira (25). Jogador chega para reforçar o time de Vojvoda.

- É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, ele quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso - afirmou Marcelo Paz, presidente do clube.

Hoje o meia responsável pelo setor criativo do Tricolor é Matheus Vargas. Lucas Lima disputará posição na equipe de Vojvoda. O meia palmeirense ganhou notoriedade no cenário nacional em passagem pelo Santos, entre 2014 e 2017. Acumulou também convocações para a Seleção Brasileira.

Em 2021, Lucas Lima acumula oito partidas e dois gols. Ele defendeu o Palmeiras em jogos da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Jogador vai por empréstimo, o salario será dividido entre as duas equipes, mas ainda não foi divulgado como será essa divisão.

A ideia da diretoria alviverde é que o jogador tenha mais minutos em campo. Na atual temporada, Lucas Lima acumula oito partidas e dois gols. A situação do meia piorou na equipe alviverde após ser flagrado em um evento clandestino.

O atleta ganhou notoriedade no cenário nacional durante sua passagem pelo Santos, entre 2014 e 2017. Acumulou também convocações para a Seleção Brasileira. Vale ressaltar, ainda, que o atleta já passou pelo futebol nordestino, em 2013, quando defendeu o Sport Recife.

GOSTARAM TORCEDOR?

domingo, 22 de agosto de 2021

PALMEIRAS ESTA ENTRE OS TIMES QUE MAIS VENCERAM NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

                                  

Torcedores de poucos clubes podem dizer que conhecem o sabor de uma vitória na Libertadores melhor do que o palmeirense. Para ser mais exato, apenas as torcidas de cinco times podem fazer essa afirmação. Isso porque, com os 3 a 0 sobre o São Paulo, nesta terça-feira, o Palmeiras se tornou a 6ª equipe com mais partidas vencidas na história da competição sul-americana, empatando com o Cerro Porteño, do Paraguai.

Atual campeão, o Alviverde está em sua 21ª participação na Libertadores, já tendo levantado a taça duas vezes - 1999 e 2020. No histórico geral, são 116 triunfos em 207 jogos, com 37 empates e 54 derrotas. O Cerro, que também ganhou 116 vezes, já entrou em campo em 317 confrontos - foi eliminado este ano pelo Fluminense nas oitavas de final.

Entre os brasileiros, o Palmeiras lidera com folga. O segundo time com mais vitórias é o Grêmio, com 108, seguido pelo São Paulo, com 96. Nenhuma das equipes, no entanto, segue na disputa nesta temporada. Veja o top 10 geral:

TIMES COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

1º - River Plate-ARG - 181 em 372 jogos

2º - Nacional-URU - 170 em 401 jogos

3º - Peñarol-URU - 164 em 369 jogos

4º - Boca Juniors-ARG - 162 em 308 jogos

5º - Olimpia-PAR - 123 em 319 jogos

6º - Palmeiras-BRA - 116 em 207 jogos

7º - Cerro Porteño-PAR - 116 em 317 jogos

8º - Grêmio-BRA - 108 em 207 jogos

9º - São Paulo-BRA - 96 em 199 jogos

10º - Cruzeiro-BRA - 95 em 166 jogos

11º - Colo-Colo-CHI - 95 em 241 jogos

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

QUAL O MAIOR GARÇOM DO SEU TIME? VEJA O LIDER DO BRASILEIRÃO EM ASSISTENCIAS

Líder em assistências da Série A 2021, até a 15ª rodada, é Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com sete.

Nesta Série A do Brasileiro, o líder em assistências é Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com sete. Logo na sequência, estão Huck (Atlético-MG), Terans (Athletico-PR), Artur (Bragantino) e Yago Pikachu (Fortaleza), com cinco, cada.

O Espião Estatístico traz a lista dos maiores "garçons" de cada clube do Brasileirão até a 15ª rodada da competição. Vale lembrar que maior parte dos clubes já fez 15 jogos. Athletico-PR, Fluminense, Juventude e Cuiabá fizeram 14 jogos. Flamengo e Grêmio fizeram 13 jogos.

Confira a lista completa:


Palmeiras

Gustavo Scarpa: 7 assistências

Atlético-MG

Hulk: 5 assistências

Athletico-PR

Terans: 5 assistências

Bragantino

Artur: 5 assistências

Fortaleza

Yago Pikachu: 5 assistências

Bahia

Rossi: 4 assistências

Ceará

Lima: 4 assistências

Flamengo

Arrascaeta: 4 assistências

Internacional

Edenílson: 4 assistências

América-MG

Juninho Valoura: 3 assistências

São Paulo

Rigoni: 3 assistências

Cuiabá

Clayson, João Lucas e Rafael Gava: 2 assistências

Fluminense

Danilo Barcelos: 2 assistências

Atlético-GO

Natanael: 2 assistências

Corinthians

Gustavo Mosquito: 2 assistências

Sport

Gustavo Oliveira: 2 assistências

Santos

Kaio Jorge e Madson: 2 assistências

Chapecoense

Anselmo Ramon, Busanello, Ignácio, Kaio Nunes e Ravanelli: 1 assistência

Grêmio

Darlan, Diego Souza, Léo Chú, Matheus Henrique, Vanderson e Victor Bobsin: 1 assistência

Juventude

Capixaba, Marcos Vinicios e Paulo Henrique: 1 assistência

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

CONFIRA QUANTO O PALMEIRAS GANHOU COM VENDA DO VINA

                            

Clube italiano confirma a chegada do lateral-esquerdo, que usará a camisa 5 no time de José Mourinho. Negociação é fechada por R$ 80 milhões, além de bônus variáveis.

A Roma anunciou neste domingo a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que deixa o Palmeiras após negociação que se estendeu nas últimas semanas. O jogador assinou contrato com o clube italiano até junho de 2026 e usará a camisa 5 na equipe comandada pelo técnico José Mourinho.
No anúncio, a Roma confirmou os valores pagos ao Palmeiras pelo reforço: 13 milhões de euros (R$ 80 milhões), além de bônus variáveis e uma porcentagem em uma futura venda.

- Estou emocionado por chegar a um clube de tanto prestígio. Quando criança, sonhava jogar na Europa e poder fazer isso com a camisa da Roma me deixa orgulhoso. Não vejo a hora de estar à disposição do treinador e dos companheiros e entrar em campo diante da nossa torcida - disse Viña ao site oficial do clube.

O uruguaio chegou à Itália há duas semanas e vinha aguardando a resolução dos detalhes finais da negociação, permanecendo como atleta listado no elenco do site oficial do Palmeiras. O cuidado para confirmar a negociação se deu pelo fato de a Roma ter indicado um fundo financeiro para fazer o pagamento, como uma terceira parte na conversa. Por isso, foi preciso, além do contrato entre os clubes, outro com a instituição, com os termos do negócio.

- A chegada de Matías Viña nos permite preencher da melhor forma a lacuna que se criou no nosso grupo com a lesão de Spinazzola. Aos 23 anos, Matías já conquistou vários títulos nos clubes onde jogou, primeiro no Uruguai e depois no Brasil, incluindo a Taça Libertadores: é um jogador de futebol com mentalidade vencedora e com grandes possibilidades de melhorar - afirmou o diretor-esportivo da Roma, Tiago Pinto.

Matías Viña deixa o Palmeiras depois de 70 jogos disputados ao longo de duas temporadas. Contratado ao Nacional do Uruguai em 2020, o jogador de 23 anos foi peça importante na conquista dos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista sob o comando de Abel Ferreira.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PALMEIRAS OU CORINTHIANS? VAGNER LOVE ESCOLHEU UM LADO


Atacante acumulou duas passagens pelo Corinthians e Verdão e atualmente atua no futebol do Cazaquistão. Conhecido como o “artilheiro do amor”, o atacante Vagner Love foi o convidado do programa The Noite, do SBT, que foi ar na madrugada desta terça-feira (3). Na entrevista remota ao apresentador Danilo Gentile, o jogador foi questionado sobre sua preferência sobre Corinthians ou Palmeiras, equipes onde ele brilhou e conquistou título, e não ficou em “cima do muro”.

Perguntado sobre onde mais gostou de jogar, o atacante de 37 anos mostrou gratidão ao Palmeiras pela projeção e apoio no início da carreira, mas revelou que a sua preferência é pelo Corinthians.

“Olha, falando a verdade é o Corinthians. Só que é aquela coisa, o Palmeiras também me ajudou muito, me projetou pra eu conhecer o mundo, me ajudou na minha carreira como jogador, sou grato, mas ficou pra trás. Se hoje perguntar qual time que eu jogaria e qual time que eu torço, é o Corinthians”, disse o jogador que no momento defende as cores do Kairat, time da primeira divisão do Cazaquistão.

Com a camisa do Corinthians, Vagner Love acumulou duas passagens vitoriosas. Na primeira delas, em 2015, o atacante brilhou na conquista do Brasileirão, computando 50 jogos e 16 anotados em toda a temporada.

Após atuar pelo futebol turco, defendendo Alanyaspor e Besiktas, o goleador retornou ao Timão na temporada 2019, e novamente foi decisivo, faturando o Campeonato Paulista.

Já pelo Verdão, onde despontou para o futebol, Love iniciou muito bem, sendo peça chave na conquista e acesso à elite nacional na Série B de 2003. De volta ao clube alviverde em 2009, o atleta não repetiu as boas apresentações e se envolveu em polêmica com torcedores, deixando o clube pela porta dos fundos, sendo emprestado ao Flamengo meses depois.

O QUE ACHOU DESSA DECLARAÇÃO, TORCEDOR?

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

DETALHES DO ACORDO PALMEIRAS E GREMIO POR BORJA

                            

Acordo Palmeiras-Grêmio por Borja: US$ 1 milhão no empréstimo, salário 'turbinado' e amortização da Crefisa. O Palmeiras encaminhou no último sábado o empréstimo do atacante Miguel Borja ao Grêmio, como mostrou o ESPN.com.br. Neste domingo, a reportagem apresenta as condições em que o acordo foi fechado.


Segundo pessoas envolvidas na negociação, o Imortal pagará US$ 1 milhão (R$ 5,21 milhões) para ter o colombiano emprestado até o final de 2022.

Esse valor será usado diretamente pelo Verdão para amortizar a dívida com a Crefisa, que, em 2017, investiu cerca de R$ 33 milhões para contratar o então destaque do Atlético Nacional, da Colômbia.

No contrato entre Grêmio e Borja, por sua vez, o Tricolor arcará com a parte do Palmeiras no salário (que era de cerca de US$ 100 mil, ou R$ 521 mil) e ainda dará uma adicional ao atleta, elevando os vencimentos para a casa dos R$ 800 mil.

Outra condição aceita pelos gaúchos foi que, a partir de 15 de dezembro de 2021, caso o Verdão receba uma proposta do exterior pelo atacante, Borja tem que ser liberado na hora para ser vendido.

Além disso, caso isso ocorra, não haverá qualquer desconto no US$ 1 milhão já pago pelo clube de Porto Alegre ao Verdão pelo empréstimo do atleta.

Se não chegar alguma proposta, todavia, Borja seguirá normalmente no Grêmio até o final de 2022.

Vale lembrar que também foi aceito por todas as partes que o artilheiro renove seu contrato com o Palmeiras durante o período de empréstimo no Rio Grande do Sul.

No último sábado, o ESPN.com.br ainda mostrou os motivos do Alviverde topar emprestar o artilheiro ao Imortal, ao invés de vendê-lo.

Segundo apuração, isso ocorre por questões financeiras da equipe paulista e também porque há o entendimento que Borja não teria espaço no atual elenco de Abel Ferreira, enquanto há enormes chances dele ser titular absoluto no Tricolor. Isso auxiliaria na "vitrine" e na valorização do atleta para que ele seja vendido, que é o objetivo final dos paulistas.

Borja recebe um salário de US$ 100 mil ao mês, cerca de R$ 521 mil. Só que a diretoria do Palmeiras faz uma conta na folha salarial para um período de médio e longo prazo. No período de um ano, o salário do estrangeiro chegaria a US$ 1,2 milhão, quase R$ 6,25 milhões.

O alto valor teria um impacto direto na política de austeridade financeira que o Palmeiras tenta implementar para a próxima temporada. O ESPN.com.br apurou nos últimos meses que o grande objetivo de Maurício Galiotte, presidente do clube, é entregar o cargo com as contas em dia para o próximo presidente.

Além disso, nas últimas semanas, a folha salarial do Alviverde recebeu alguns impactos, como o retorno de nomes como Deyverson e Dudu, além da contratação do lateral-esquerdo Jorge e também de Joaquín Piquerez, do Peñarol, anunciado no sábado como reforço.

A diretoria do Palmeiras deixa claro que vê Borja como um nome negocíavel e tenta recuperar ao menos parte do investimento realizado no centroavante ainda em 2017, quando foi contratado.

Fonte: ESPN

quinta-feira, 22 de julho de 2021

PALMEIRAS X SÃO PAULO: NÚMEROS EM MATA-MATA DO CONFRONTO


 Novo Choque-Rei vai decidir vaga nas semifinais da competição continental

Palmeiras e São Paulo vão decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores de 2021, num clássico que está longe de ser novidade na competição continental.

Será a quarta vez que os rivais farão um confronto de mata-mata de Libertadores. Nas outras três, todas pelas oitavas de final, deu São Paulo. Além disso, houve dois jogos pela primeira fase, em 1974, com duas vitórias tricolores (2 x 0 e 2 x 1).

O Choque-Rei das quartas de final foi confirmado após a classificação do Palmeiras nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica, em vitória por 1 a 0 no Allianz Parque. Na terça, o São Paulo já havia conquistado sua vaga ao vencer o Racing por 3 a 1, na Argentina. Os dois jogos serão disputados nas semanas de 11 e 18 de agosto, e o Verdão decide o confronto em casa.

Em 2021, Palmeiras e São Paulo já se encontraram num mata-mata: pelas finais do Campeonato Paulista, o Tricolor levou a melhor e foi campeão, quebrando um jejum de nove anos sem taças.

EM 1994

Eram dois timaços, sendo que o Palmeiras vinha de títulos paulista, brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo no ano anterior. No jogo de ida das oitavas, uma atuação épica do goleiro Zetti garantiu um empate sem gols no Pacaembu. Na volta, deu Tricolor: 2 a 1.

EM 2005

No ano de seu terceiro título continental, o São Paulo teve novamente o Palmeiras pelo caminho. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no antigo Palestra Itália, com um golaço de Cicinho. Na volta, no Morumbi lotado, um 2 a 0 confirmou a classificação às quartas de final.

EM 2006

Um ano depois, outro duelo de oitavas de final, este bem mais equilibrado. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o duelo de volta, novamente no Morumbi, encaminhava-se para os pênaltis com o novo 1 a 1 no placar. Até que Cristian cometeu pênalti em Júnior nos minutos finais, Rogério Ceni bateu e deu mais uma classificação ao Tricolor.

EM 2021?

Quem será que vai levar essa? Comente:

segunda-feira, 12 de julho de 2021

LIBERTADORES: O QUE MUDOU DESDE O FIM DA PRIMEIRA FASE NO PALMEIRAS?


Abel Ferreira ganhou novas opções para montar seu time com a volta de Dudu, Pedrão, Matheus Fernandes e Deyverson.

Dudu e Pedrão foram liberados pela Fifa e estão aptos para jogar; Matheus Fernandes teve seu retorno oficializado, enquanto Deyverson já está devidamente integrado ao plantel e vem sendo utilizado com certa regularidade pelo treinador português.

Outro ponto forte é a ÓTIMA FASE de Gustavo Scarpa e Willian Bigode que vem se destacando nos últimos jogos!

Quando terminou a fase de grupos os destaques do Palmeiras eram Luiz Adriano e Rony, agora os torcedores vislumbram a boa fase de Gustavo Scarpa e Willian Bigode. Ambos tiveram atuação destacada nos últimos jogos do Brasileirão e chegam confiantes ao campeonato continental.

Weverton que voltou da seleção machucado ainda não esta confirmado para o primeiro jogo das oitavas, e isso é uma noticia ruim. O Goleiro foi convocado para disputar a Copa América e na entrevista coletiva após a final da Copa América, Tite revelou que Weverton sofreu uma luxação no dedo. A lesão ainda será avaliada após o retorno do goleiro ao Verdão, mas preocupou torcedores nas redes sociais, sobretudo pela proximidade do jogo da Libertadores.

Outro ponto positivo é a liderança isolada no Brasileirão

Na reta final da primeira fase da Libertadores muitas discussões pairavam no Allianz Parque. À época, parte da torcida questionava o "corpo mole" de Abel Ferreira no Campeonato Paulista. Atualmente, todas essas dúvidas se dissiparam em razão do ótimo desempenho palmeirense no Campeonato Brasileiro: são cinco vitórias consecutivas e a confiança parece inabalável.

Outra mudança é as prováveis saídas de Lucas Lima e Felipe Melo que não terá o seu contrato renovado no fim do ano! Meia está em seus últimos meses de contrato.

Depois de ser flagrado em uma balada clandestina, Lucas Lima viu milhares de torcedores pedirem sua rescisão contratual. Apesar do assunto não estar mais tão em alta, qualquer deslize do jogador pode ser aumentado em proporções faraônicas. Além disso, a diretoria informou que não irá renovar o contrato de Felipe Melo, que será encerrado em dezembro.

Uma mudança que será terrível se acontecer é a venda de Matías Viña.

Na mira do Porto, Matías Viña pode estar com os dias contados no futebol brasileiro. Segundo informações do jornal português A Bola, o Palmeiras já até fixou o valor para negociar o lateral uruguaio: 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões). A tendência é que as tratativas envolvendo o jogador sejam formalizadas ainda nesta janela de transferências.

Mesmo com algumas noticias ruim, o Palmeiras chega mais forte do que quando terminou a fase de grupos a dois meses atrás. E ai torcedor, esta confiante?

segunda-feira, 5 de julho de 2021

A EXPLICAÇÃO DO GARECA POR TER IDO TÃO MAL NO PALMEIRAS


Técnico do Peru que hoje encara o Brasil nas semifinais da Copa América, o argentino Ricardo Gareca sempre zelou por uma vida privada muito discreta.

Em rara exceção, ele revelou o motivo que comprometeu sua passagem pelo Palmeiras, quando esteve no cargo por apenas 13 jogos em 2014.

Hoje com 63 anos (tinha 56 nos tempos de Brasil), Gareca afirmou que reconheceu uma filha fora do casamento que ela estava então com 30 anos. "É a primeira vez que conto, esta é uma história muito particular", disse à rádio argentina Urbana Play. "Era um momento bárbaro, e do nada aparece uma filha, a Fiorella, e isso cai como uma bomba na vida de qualquer um, imagine."

O técnico explicou como a conheceu depois de três décadas: "Começou nas redes sociais. Ela conversou com meu filho mais velho, o Milton, e chegaram à conclusão de que eu provavelmente era também o seu pai. E acabou sendo. Não tinha conhecimento nenhum. Passou toda uma vida, eu já era avô".

Gareca elogiou a sua esposa, Gladys, que o apoiou no momento que ele definiu como "assombroso". "Foi muito complicado, mas tive a compreensão da minha mulher, a quem estarei eternamente agradecido. Eu estava trabalhando no Vélez e achei melhor sair do país. Foi aí que estive no Palmeiras. Fui mal, mas era porque não estava bem para tomar decisões", seguiu Gareca, que deixou o Palmeiras em setembro de 2014 e acertou com o Peru em março de 2015, conduzindo o país à Copa do Mundo de 2018 e conquistando a primeira presença do país em mundiais desde 1982.

"Foi uma história forte, mas hoje em dia somos família. Ela está totalmente incorporada, integrada. Contei com o apoio da minha família, da minha esposa e dos meus filhos. Tudo aconteceu antes de eu me casar, quando jogava no Boca [foi atacante do clube de 1978 a 1979 e de 1981 a 1984]. Não quero fazer uma novela disso, não vou tocar no assunto com mais ninguém. Eu me dedico ao futebol, não falo da minha vida privada."

O hoje técnico da seleção peruana dirigiu o Palmeiras em 2014 somando um aproveitamento de 33% e sendo sacado da equipe porque a direção alegava "resultados insustentáveis" depois de seus 13 jogos (4 vitórias, 1 empate e 8 derrotas). O Palmeiras conquistou só quatro dos 27 pontos que disputou com ele naquele Brasileiro em que o clube se salvou da Série B apenas na última rodada, ajudado pelo Santos.

Em Buenos Aires, muitos garantem que Gareca assumirá em breve o comando do Boca Juniors, cargo que hoje é do treinador Miguel Ángel Russo.

Fonte: Uol

sexta-feira, 2 de julho de 2021

5 MOTIVOS PARA ABEL NÃO SAIR DO PALMEIRAS AGORA


Português não leva adiante interesse do Fenerbahçe e fala em disputar o título do Brasileirão.

Na mira do Fenerbahçe, da Turquia, o técnico Abel Ferreira reafirmou seu compromisso com o Palmeiras e não levou adiante a primeira oferta do clube turco, encaminhada aos seus empresários no início da semana.

Com pensamento para o futuro do Verdão, Abel vive bom momento no clube. Depois de discussões públicas sobre o planejamento e um período de críticas externas, a comissão técnica e a diretoria acertaram as diferenças na Academia de Futebol. E o time correspondeu em campo.

As duas vitórias consecutivas mantiveram o Palmeiras no G-4 do Campeonato Brasileiro, agora com um aproveitamento de 66,7% – o time alviverde está na terceira posição com 16 pontos, dois atrás do líder Red Bull Bragantino. Depois de três vices em 2021, o pensamento é de disputar mais títulos nesta temporada.

Veja alguns motivos que dão força para Abel no Palmeiras:

1) A torcida te adora e o clube tambem

No dia a dia da Academia de Futebol, Abel Ferreira sempre teve respaldo da direção mesmo quando as declarações do treinador sobre a ausência de reforços não agradaram. A avaliação é muito positiva em relação ao trabalho considerado inicialmente de médio a longo prazo, mas que deu resultados imediatos com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Com contrato até o fim de 2022, Abel Ferreira foi uma aposta incomum da atual gestão, principalmente pelo encerramento do segundo mandato de Maurício Galiotte ser no fim de 2021. Antes de um nome, os palmeirenses buscaram um conceito do que avaliam como ideal para o projeto do futebol do clube.

Fora do clube, a aceitação de Abel Ferreira entre os torcedores é quase que unânime, mesmo com algumas críticas ao desempenho do time e de alguns jogadores nesta temporada. Na última polêmica com a direção, o treinador ganhou apoio nas redes sociais quando internautas divulgaram a campanha #FechadoComAbel.

2) Briga por mais títulos

O Palmeiras fechou a temporada de 2020 fazendo história com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Equipe da Série A que mais atuou no primeiro semestre de 2021, o Verdão falhou nas três finais disputadas nos últimos meses – ficou com os vices da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Paulistão. Mas o pensamento é o de lutar por mais conquistas.

Na Libertadores, os palmeirenses avançaram para o mata-mata com a segunda melhor campanha geral da fase de grupos. O adversário nas oitavas de final será a Universidad Católica, do Chile, nos dias 14 e 21 de julho.

No Brasileirão, o Verdão ocupa a terceira posição, dois pontos atrás da liderança. Após o jogo contra o Bahia, o português reuniu os atletas no gramado para uma mensagem de apoio e motivação ao grupo.

– Disse para meterem na cabeça que vamos ser campeões brasileiros.

3) Reforços chegando

Abel falou mais de uma vez sobre o que entendia ser importante para o elenco do Palmeiras. A diretoria foi ao mercado negociar, mas não teve sucesso nas tratativas. A solução foi apostar nos retornos. Depois do que a comissão técnica esperava, o elenco começa a ganhar algumas das opções desejadas: mais um centroavante e um atleta com característica para jogar pelos lados.

Deyverson foi reintegrado após empréstimo ao Alavés e recebeu elogios do português pelo desempenho nos primeiros jogos. Na última quinta-feira, Dudu se reapresentou, fato comemorado internamente com peso de grande contratação. O retorno de Pedrão ajuda a compor o sistema defensivo, prejudicado desde a saída de Alan Empereur.

Ainda de olho no mercado, o Verdão tem interesse na contratação de Matheus Fernandes e pode ter a volta de Borja após a Copa América.

4) Boa relação com o elenco

Não são poucos os exemplos de jogadores que elogiaram o trabalho da comissão técnica liderada por Abel Ferreira no Palmeiras. O conhecimento tático, o diálogo aberto e a igualdade de tratamento com reservas e titulares são algumas das atitudes enaltecidas por quem vive o dia a dia do clube.

Até mesmo a direção, com quem Abel teve divergências públicas, elogia a intensidade e a personalidade do comandante. O português afirmou algumas vezes tratar os atletas como filhos, elogiou o presidente Maurício Galiotte e lançou o lema: "Todos somos um".

– Somos o Palmeiras, todos somos um, torcedores, clube, treinadores, jogadores e ninguém fica para trás. Todos somos um, ninguém fica para trás. Independente de quem for. Sou líder destes jogadores, sempre vou dar a cara por eles, e mais do que tudo, porque cometemos erros, às vezes aqui, ou nas substituições que faço. Quero ser melhor treinador todos os dias, mas não prego ninguém na cruz. Somos o Palmeiras, e somos clube, torcedores, jogadores e comissão técnica. Estamos todos no mesmo barco – disse após a vitória contra o Bahia.

5) Valorização profissional

Aos 42 anos, Abel Ferreira vive atualmente seu principal momento da carreira. Depois de um início promissor pelo Braga, de Portugal, e de uma passagem pelo PAOK, da Grécia, foi no Palmeiras que ele conquistou os primeiros títulos na carreira de treinador.

Em entrevistas coletivas, Abel já afirmou que o Palmeiras "é o sonho de qualquer treinador" e elogiou as condições que o clube oferece aos seus profissionais. Ele também disse outras vezes que não gosta de deixar um projeto no meio do caminho.

Desde que chegou ao Verdão, o treinador foi especulado em clubes como Olympique de Marselha, da França, e Fiorentina, da Itália. Além do Fenerbahçe, o treinador recebeu oferta do Al Rayyan, do Catar. A sequência de um trabalho de sucesso no Brasil deve aumentar a procura de clubes do exterior.

Em março, Abel foi condecorado pelo presidente de Portugal como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em cerimônia realizada na cidade de Lisboa.

terça-feira, 29 de junho de 2021

VALOR DE MERCADO DOS "4" REFORÇOS DO PALMEIRAS QUE VOLTAM EM JULHO


O técnico Abel Ferreira baixou o tom em relação às críticas quanto à falta de reforços no Palmeiras para a temporada 2021 no último domingo-antes e depois da vitória verde sobre o Bahia pelo Brasileiro. Talvez, tenha feito às contas. De fato, apenas Danilo Barbosa chegou ao clube, por empréstimo. Mas ainda que não sejam necessariamente os nomes pedidos pelo treinador, alguns jogadores retornam ao Palmeiras depois de estarem em outros clubes. E o pacote não tem preço dos mais baixos, fosse o Palmeiras pagar pelas contratações.


Para trazer Dudu, Deyverson e Pedrão, além de Borja, cuja volta é incerta, o Palmeiras pagaria R$ 161 milhões, com base nos valores de mercado dos jogadores e nos montantes que o clube pede por parte ou totalidade de seus direitos federativos. A conta ainda nem leva em conta os salários que o clube passa a pagar. Só Dudu, por exemplo, entre luvas e outros bônus, recebe cerca de R$ 1,2 milhão mês do clube. Borja recebe mais de R$ 500 mil. Tais montantes não estavam na planilha de provisionamento de custos do clube no início do ano.

Nenhum clube do Brasil passou sequer perto de desembolsar algo parecido com os R$ 161 milhões do valor dos jogadores do Palmeiras para reforçar seus elencos. O Atlético-MG gastou cerca de R$ 50 milhões por Nacho Fernández e Hyoran, ex-Palmeiras. O Flamengo, R$ 88,2 milhões por Pedro, por exemplo. Deyverson chega valendo R$ 12 milhões a menos que em 2017 De volta ao Palmeiras, Deyverson foi titular contra o Juventude no Brasileiro

O atacante Deyverson, que estava no Alavés (ESP), tem valor de mercado na casa de 3 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 17 milhões. Deyverson já está no clube há quatro rodadas, entrou no decorrer dos jogos contra Corinthians e Bahia, e foi titular diante de Juventude e América. Já anotou um gol, contra a equipe gaúcha. Em 2017, o Palmeiras desembolsou 5 milhões de euros —R$ 29 milhões de hoje— para tirá-lo do mesmo Alavés.

Pedrão, zagueiro do time sub-20 do Palmeiras Imagem: Palmeiras/Divulgação Outro reforço involuntário para o time de Abel Ferreira é o zagueiro Pedrão. O Palmeiras tinha tratativas concluídas para negociar 70% de seus direitos econômicos com o Nacional (POR) por R$ 3,6 milhões.

Na segunda-feira (28), porém, o clube português recuou na negociação. Esse montante somado aos 30% do Palmeiras (R$, 1,6 mi) perfazem R$ 5,2 milhões. Apenas para efeito de comparação, o Palmeiras decidiu não pagar 1 milhão de euros, R$ 5,8 milhões na cotação atual, para ficar em definitivo com Alan Empereur há duas semanas.

Palmeiras "vendeu" parte de Dudu antes de recebê-lo de volta Dudu em ação pelo Palmeiras contra a Inter de Limeira Imagem: Thiago Calil/AGIF Dudu é uma situação diferente e há muitas maneiras de se calcular o preço de sua "contratação". Porque o Palmeiras efetivamente recebeu pelo empréstimo dele, por um ano, 7 milhões de euros (R$ 41 milhões). E receberia outros 6 milhões de euros (R$ 35 milhões) se o Al-Duhail (CAT) exercesse a opção de compra e ficasse com 80% dos direitos do jogador.

Esse tipo de negociação, com valor alto de empréstimo, normalmente embute parte do pagamento pela contratação total do atleta. É quase como um adiantamento. Mas os árabes recuaram e, desse modo, o Palmeiras fez um negócio excelente por apenas um empréstimo. Se 13 milhões de euros pagam 80% do jogador, a cotação de Dudu nessa negociação seria de 16,2 milhões, nada menos que R$ 95 milhões. Mas considerando que o Palmeiras recebeu uma parte, pode-se dizer que o clube "pagou só" R$ 35 milhões pelo seu ex-camisa 7.

Borja desvalorizou pouco pelo que mostrou desde 2017 Borja, durante partida entre Palmeiras e Grêmio

Borja custou ao Palmeiras R$ 70 milhões em 2017, somados todos os valores desembolsados por sua contratação. O Palmeiras entende hoje, porém, que sua cotação gire em torno de R$ 44 milhões. É a metade disso que o Alviverde entende que pode receber do Junior Barranquilla (COL), caso o clube caribenho decida adquirir 50% dos direitos do centroavante. A desvalorização foi pouca, se pararmos para pensar que Borja chegou por um valor inflacionado e jamais correspondeu em campo à expectativa em torno de seu nome. Até o momento, a situação segue indefinida.

O Palmeiras não recebeu propostas oficiais pelo jogador, nem do Junior, muito menos do Boca Juniors, conforme noticiou a imprensa argentina.

SERÁ QUE ELES VÃO JOGAR NO PALMEIRAS NOVAMENTE? COMENTE

segunda-feira, 21 de junho de 2021

VIROU ZONA! PATRICK DE PAULA É OUTRO FLAGRADO NA BALADA

Patrick de Paula é flagrado por torcedores na balada. Torcedor afirma que outros três jogadores do elenco estavam no local. Informação confirmada é que apenas Patrick de Paula estava na balada!

Dois dias após todo o caos envolvendo o nome de Lucas Lima, flagrando numa festa clandestina, o volante Patrick de Paula, do Palmeiras, foi visto numa balada noturna, no fim da noite deste domingo, dia em que o Palmeiras entrou em campo às 11h, no Allianz Parque, contra o América-MG.

Os torcedores divulgaram as imagens de Patrick na rua em meio à dezena de torcedores do Palmeiras, aparentemente, da Mancha Verde, maior torcida organizada do clube. Um segurança conseguiu retirar o jogador da rua, onde estava cercado e pressionado, e até ameaçado por pessoas revoltadas ao encontrar o volante do Verdão em uma possível festa noturna.



Em outro vídeo, publicado por “Paulo Serdan”, a informação inicial diz que outros três jogadores estariam juntos com Patrick de Paula, são eles: Rony, Gabriel Menino e Breno Lopes. Essa informação NÃO É VERDADE! Apenas Patrick de Paula estava na balada clandestina.

Lucas Lima foi afastado das atividades do clube pelo Departamento de Futebol por tempo indeterminado. Na nota divulgada, o Palmeiras afirmou que tomaria as medidas administrativas cabíveis devido a quebra de protocolo de saúde. 

Palmeiras divulgou outra nota repudiando o ocorrido e disse que tanto Lucas Lima como Patrick de Paula ficaram afastados do time até segunda ordem!

E AGORA, O QUE FAZER COM ESSES IRRESPONSAVEIS? COMENTE

sexta-feira, 18 de junho de 2021

LUCAS LIMA É FLAGRADO SAINDO DE FESTA CLANDESTINA


Lucas Lima é flagrado por organizada do Palmeiras em festa clandestina. Jogador, que não usava máscara, foi xingado por torcedores, que pediram sua saída. "Errei, errei. Perdão", dizia o atleta:

Mais um jogador de futebol foi flagrado em baladas clandestinas. Desta vez, o meia Lucas Lima, do Palmeiras, foi visto saindo de uma festa na madrugada desta sexta-feira (18). O jogador, que não utilizava máscara, foi interceptado por membros de uma torcida organizada do time alviverde, que o xingaram e pediram a sua saída.

O incidente foi filmado e divulgado nas redes sociais. Jogador e torcedores não estavam usando máscaras no momento da confusão. "Errei, errei. Perdão", disse Lucas Lima em determinado momento da gravação. "Tá achando que é fácil, né?", cobrou parte do grupo, enquanto o meia entrava em um carro para ir embora do local.

Aglomerações do tipo são proibidas no Estado de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta semana, em Assunção, no Paraguai, o jogador recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização foi parte de uma ação envolvendo o elenco do Palmeiras e a Conmebol.

O Palmeiras ainda não se manifestou sobre o caso. O jogador também não falou sobre o assunto. No último final de semana, dois funcionários do clube alviverde morreram por covid-19: o podólogo Edson Silva e o segurança Cristiano de Oliveira.

Lucas Lima faz parte do elenco alviverde desde 2018 e conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano, além de um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores — estes três na temporada 2020.

Com 30 anos, o meia tem sido cada vez menos utilizado no Palmeiras. Ainda não jogou pelo Brasileirão e participou de apenas um jogo da Libertadores — justamente a derrota para o Defensa y Justicia, da Argentina, por 4 a 3, em São Paulo, quando o time já estava classificado às oitavas de final. Também participou dos dois duelos contra o CRB, que resultaram na eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

PALMEIRAS SE PRONUNCIOU OFICIALMENTE:
O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde.

O QUE VOCÊS ACHAM SOBRE ISSO TORCEDOR? 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

TORCIDA “RETIROU” EDILSON DO MOSAICO DE TIME CAMPEÃO DE 1993 E CAPETINHA RESPONDEU


'Retirado' de time campeão, Edilson responde torcida do Palmeiras: "Nada apaga a história"

O ex-atacante Edilson se manifestou nesta segunda-feira em uma rede social respondendo aos torcedores do Palmeiras que o tiraram da foto do time campeão paulista de 1993, em bandeira exposta no Allianz Parque no último sábado, em clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão.

Por causa da coincidência do Dérbi ser disputado no dia 12 de junho, os palmeirenses relembraram o título estadual de 1993. Na foto, porém, Edilson, que depois atuou pelo rival Corinthians, foi substituído pelo mascote de uma torcida organizada do Verdão.

– Mesmo vocês fazendo isso eu me orgulho muito em ter vestido essa camisa tão grande do futebol mundial. Palmeiras, clube que me deu a oportunidade de ser conhecido no mundo inteiro, muitos títulos conquistados com muita dedicação e suor – escreveu.

– Sempre fui um profissional grato a todos os clubes que passei, principalmente a quem abriu as portas no início da minha carreira. Se um dia fiz algo de errado, peço desculpa a todos os torcedores e diretoria. Quanto a ser corintiano, foi uma opção, escolha e tem que ser respeitada. Nada apaga uma história – completou.

Edilson teve uma boa passagem pelo Palmeiras no início da década de 1990. Ele conquistou os títulos do Paulistão de 1993 e 1994, do Rio-São Paulo de 1993 e do Brasileirão de 1993. Depois do Verdão, atuou por Benfica, Portugal, e foi vendido para o Kashiwa Reysol, do Japão.

Pelo Corinthians, o ex-atacante se destacou com títulos do Brasileirão de 1998 e 1999 e do Mundial de Clubes da Fifa de 2000. Em 1999, ele venceu o Paulistão pelo Timão contra o Palmeiras em decisão ficou marcada pelas embaixadinhas e a briga generalizada entre os atletas.

OPINIÃO: O torcedor fez certo em retirar esse gambá do Mosaico! Esse cara só fala mal do Palmeiras na TV, não merece estar entre os "VERDADEIROS CAMPEÕES QUE RESPEITAM O PALMEIRAS". Concordam??


segunda-feira, 7 de junho de 2021

VEIGA E LUIZ ADRIANO ESTÃO NO TOP 100 DE ARTILHEIROS DO PALMEIRAS. VEJA LISTA


CONFIRA O RANKING COMPLETO:

1º Heitor (315 gols)

2º César Maluco (182 gols)

3º Ademir da Guia (155 gols)

4º Eduardo Lima (148 gols)

5º Servílio (139 gols)

6º Rodrigues Tatu (131 gols)

7º Humberto Tozzi (127 gols)

8º Evair (126 gols)

9º Luizinho e Tupãzinho (122 gols)

11º Caetano Imparato (117 gols)

12º Echevarrieta ( 113 gols)

13º Leivinha e Romeu Pellicciari (108 gols)

15º Ministro e Liminha (106 gols)

17º Jorge Mendonça (103 gols)

18º Américo Murolo (102 gols)

19º Edmundo (99 gols)

20º Jorginho Putinatti (95 gols)

21º Mazzola (90 gols)

22º Lara(88 gols)

23º Ademar Pantera (87 gols)

24º Toninho Catarina( 84 gols)

25º Canhotinho (81 gols)

26º Julinho Botelho (80 gols)

27º Alex (78 gols)

28º Edu Bala(76 gols)

29º Jair Rosa Pinto( 74 gols)

30º Vavá ( 72 gols)

31º Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) e Nei (70 gols)

33º Rivaldo (68 gols)

34º Nardo e Luizão e Oséas (65 gols)

37º Romeiro e Mirandinha e Ney Blanco (63 gols)

40º Paulo Nunes e Willian Bigode (62 gols)

42º Fedato (61 gols)

43º Edilson e Rinaldo (60 gols)

45º Luiz Imparato(58 gols)

46º Arce e Carrone (57 gols)

48º Zinho(56 gols)

49º Bóvio e Ernesto Imparato (55 gols)

51º Chinesinho e Vágner Love (54 gols)

53º Osses (53 gols)

54º Ivan Palmeira e Lula e Rolando e Villadoniga (52 gols)

58º Oswaldinho (51 gols)

59º Djalminha (50 gols)

60º Artime e Caetano (48 gols)

62º Renatinho (47 gols)

63º Mathias (45 gols)

64º Ministrinho e Edu Manga (44 gols)

66º Paulinho (43 gols)

67º Mantovani e Moacyr e Caxambú (42 gols)

70º Betinho e Geraldo II e Gildo e Valdivia (41 gols)

74º Zequinha (40 gols)

75º Aquiles e Euller e Kleber (39 gols)

78º Diego Souza e Moacir e Viola (38 gols)

81º Alex Mineiro e Cabeção (37 gols)

83º Ênio Andrade e Luís Pereira e Miguel Borja e Cardoso (36 gols)

87º Loschiavo (33 gols)

88º Baroninho e González e Pedrinho (Pedro Paulo de Oliveira) (32 gols)

91º Barcos e Careca e Gaúcho e Marcos Assunção e Muñoz e Reinaldo Xavier e Ronaldo e Raphael Veiga (31 gols)

99º Marcinho e Osmar e Luiz Adriano (30 gols)

terça-feira, 1 de junho de 2021

RENOVA OU NÃO? MÊS DE JUNHO PASSA A SER FUNDAMENTAL

Mês de junho inicia com reta final para definir renovações de trio experiente no Palmeiras. Jailson, Felipe Melo e Willian podem assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.

O Palmeiras tem até o dia 30 de junho para definir as renovações de contrato do goleiro Jailson (39 anos), do volante Felipe Melo (37 anos) e do atacante Willian (34 anos) sem correr o risco de perder os atletas para outros clubes.

A partir do dia 1º de julho, o trio fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil ou do exterior. Nada impede que o acerto com o Verdão seja definido somente no segundo semestre, mas os jogadores poderão negociar e ouvir propostas de outros interessados neste período.

No clube, havia uma expectativa para a definição no início da temporada. Após a reapresentação de Abel Ferreira, o assunto ficou para ser discutido depois das finais da Supercopa e da Recopa Sul-Americana, em abril, e segue sem uma conclusão.

O Verdão já teve conversas com Felipe Melo e Willian, mas até agora não houve acerto. O planejamento palmeirense prevê a manutenção dos atletas pelo menos até dezembro.

O Fluminense manifestou interesse na contratação de Willian no início da temporada - a ideia do atacante, porém, é continuar no Verdão, e seu estafe está negociando para isso. O camisa 29 é o jogador do elenco com mais partidas (230) e mais gols (61) pelo clube. Na temporada, tem 12 jogos, sendo 10 como titular, além de cinco gols e duas assistências.

Felipe Melo, que ainda não sabe se permanecerá, é o segundo com mais jogos no grupo (195). O capitão fez 14 jogos na temporada e foi titular em 10 deles, também.

No caso de Jailson, a tendência é que o goleiro não renove o vínculo para a próxima temporada e assim encerre sua passagem pelo Verdão no fim do ano. Com 89 partidas pelo Palmeiras, ele atuou três vezes na temporada e disputa com Vinicius Silvestre a vaga de titular, diante da convocação de Weverton para a seleção brasileira.

Outro jogador com fim de contrato em dezembro é Luan Silva, mas o atacante está emprestado pelo Vitória. Com apenas um jogo pelo Verdão, em março de 2020, ele se recupera de uma cirurgia no joelho e segue sem trabalhar no campo. Os palmeirenses têm 15% dos direitos do atleta, com a opção de comprar mais 35% ao término do empréstimo.

Fonte: Globo.com

segunda-feira, 31 de maio de 2021

DEYVERSON SERÁ UTILIZADO? JOGADOR TEM DATA PARA RETORNAR AO PALMEIRAS


Deyverson tem data definida para se reapresentar ao Palmeiras. Jogador passará a treinar com o elenco e poderá ser utilizado por Abel Ferreira.

O atacante Deyverson já tem data definida para se reapresentar ao Palmeiras. Será nesta sexta-feira, quando ele será reintegrado ao elenco.

O jogador participará normalmente das atividades ao lado do restante do grupo. A tendência é de que os primeiros dias sejam dedicados à realização de testes e ao aprimoramento da condição física antes de ele voltar a trabalhar com bola.

Dessa forma, Deyverson será mais um jogador à disposição do técnico Abel Ferreira, como qualquer outro. Caberá ao treinador decidir se irá utilizá-lo ou não.

O atacante já esteve na Academia de Futebol na última semana para acertar com a diretoria como seria seu processo de retorno.

Deyverson ganhou alguns dias de folga, além de outro período um pouco maior por conta do seu casamento, que aconteceu neste fim de semana, no Rio de Janeiro.

Assim, a reapresentação foi acertada para sexta-feira, quando o elenco retorna de Maceió, onde fará sua estreia na Copa do Brasil, na quinta, contra o CRB.

Apesar da reintegração, o Palmeiras ainda não descarta uma negociação envolvendo o atacante. O clube recebeu algumas sondagens para novos empréstimos recentemente, mas nenhuma avançou para proposta oficial.

Deyverson, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2022, jogou a última temporada emprestado ao Alavés, da Espanha. Ele fez um gol e deu duas assistências em 29 partidas.

Fonte: Nosso Palestra

sábado, 29 de maio de 2021

"15-15-15" – NOVA META DE ABEL FERREIRA PARA GANHAR O BRASILEIRÃO


Conheça a meta colocada por Abel Ferreira para conquistar o título do Brasileirão. Meia Raphael Veiga revela objetivo que o treinador propõe para os jogadores em cada partida do Verdão.

Você já ouviu falar na meta do 15-15-15 para um time de futebol? Pois é isso que o técnico Abel Ferreira coloca como objetivo para o Palmeiras em cada partida da equipe.

"Tudo que fazemos no jogo é espelho do que a gente treina. É até engraçado uma meta que ele coloca para nós por jogo, que é a meta do 15-15-15, são 15 finalizações, 15 cruzamentos e 15 desarmes, que nós como equipe procuramos fazer por jogo", contou Veiga.

"Sabemos que, quanto mais finalizamos, a probabilidade de fazer um gol aumenta. Essa é a meta que ele tem colocado, temos trabalho em cima disso nos treinos, na hora do jogo é um reflexo daquilo que treinamos. Com a mentalidade que temos tido, vamos atingir coisas maiores nesse ano", disse.

O Palmeiras estreia no Brasileirão neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Raphael Veiga garante que o Verdão estará na luta pelo título da competição e vê o Rubro-Negro como um dos principais adversários da equipe.

"Expectativa é de sempre brigar por títulos. O Palmeiras é grande, já provamos que estamos brigando por tudo. É mais um que vamos brigar por título, entrar motivados e com pensamento vitorioso", falou.

"O Flamengo é uma equipe boa e, assim como o Palmeiras, tem brigado por títulos. É um confronto direto, já que sabemos que esses dois times vão estar em cima na tabela. Jogo grande é sempre gostoso de jogar, vai ser uma grande partida, tomara que a gente consiga o resultado positivo", completou.

Fonte: Globo

sábado, 22 de maio de 2021

3 DOS 10 JOGADORES MAIS VALORIZADOS SÃO DO PALMEIRAS


O Palmeiras é o time do Brasil com mais jogadores que valorizaram no Mercado da Bola desde julho de 2020, segundo levantamento do Torcedores.com, com base em dados do site especializado Transfermarkt.

O Verdão tem três atletas no top-10 de jogadores que mais ganharam valor de mercado nos últimos meses. Todos eles são volantes e foram fundamentais nos títulos do time na temporada passada.

Nenhum outro clube do Brasil tem mais de um jogador na lista de atletas valorizados no Mercado da Bola.

Veja a lista:

Gabriel Menino – Volante – Palmeiras – 20 anos – Valorizou 10,4 milhões de euros – Valor atual: 14 milhões de euros

Danilo – Volante – Palmeiras – 20 anos – Valorizou 8 milhões de euros – Valor atual: 8 milhões de euros

Claudinho – Meia – Red Bull Bragantino – 24 anos – Valorizou 7,7 milhões de euros – Valor atual – 8,5 milhões de euros

Patrick de Paula – Volante – Palmeiras – 21 anos – Valorizou 6,75 milhões de euros – Valor atual – 7 milhões de euros

Gabriel Sara – Meia – São Paulo – 21 anos – Valorizou 6,5 milhões de euros – Valor atual – 6,5 milhões de euros

Abner Vinícius – Lateral – Athletico Paranaense – 20 anos – Valorizou 5,1 milhões de euros – Valor atual: 6 milhões de euros

Bruno Praxedes – Volante – Internacional – 19 anos – Valorizou 5 milhões de euros – Valor atual: 5 milhões de euros

Kaio Jorge – Atacante – Santos – 19 anos – Valorizou 4,8 milhões de euros – Valor atual: 12 milhões de euros

Lucas Piton – Lateral – Corinthians – 20 anos – Valorizou 4,6 milhões de euros – Valor atual: 5,5 milhões de euros

Guga – Lateral – Atlético-MG – Valorizou 4,4 milhões de euros – Valor atual: 6 milhões de euros

Fonte: Torcedores.com

sábado, 8 de maio de 2021

LANCES DO NOVO “MESSINHO” QUE O PALMEIRAS CONTRATOU DO CRUZEIRO


OS LANCES DO ESTEVÃO WILLIAN, O GAROTO DE OURO! 👇👇👇



Cruzeiro cita possível aliciamento a Estevão Willian e critica dirigente do Palmeiras, que nega acusação. Raposa vê saída de "Messinho" como "ingrata surpresa" e ataca o Verdão, novo clube do garoto.

Dois dias depois de Estevão Willian – apelidado de Messinho – ter sido registrado pelo Palmeiras, o Cruzeiro, enfim, se pronunciou sobre a saída do garoto de 14 anos, considerado uma das principais promessas da base. Houve críticas ao staff da joia e à diretoria do Palmeiras, a qual o clube celeste cita possibilidade, inclusive, de aliciamento - o Verdão, por sua vez, nega irregularidade.

O clube alviverde rebateu a acusação e diz que a negociação foi legal, uma vez que o jogador estava livre no mercado quando assinou o contrato, na quinta. A diretoria diz que se certificou que agiu dentro da lei, e que a escolha pelo Palmeiras foi feita pelo pai do jogador, que já tinha outras duas propostas oficiais, inclusive.

O Cruzeiro alega ter recebido com "ingrata surpresa" a notícia de saída do garoto da Toquinha, que foi conduzida de maneira “bastante questionável”, ainda segundo a nota divulgada pelo clube celeste. A alegação é de que não houve, em momento algum, comunicação do acerto com o Palmeiras, fosse por parte do pai de Messinho ou ainda por André Cury, agente que cuida da carreira do garoto.

A forma como a situação foi conduzida pelo Palmeiras também motivou críticas por parte do Cruzeiro. O clube celeste relata que os paulistas levaram a documentação do garoto à CBF no último sábado, dia 1º de maio, sendo que Estevão ainda compareceu à Toca da Raposa na segunda-feira, dia 4, para tratamento de uma fratura sofrida em fevereiro deste ano.

O Palmeiras, por sua vez, rebate a versão. O clube diz que a negociação avançou apenas após o dia 4 e registrou o contrato com o garoto no dia 6, quinta-feira.

– O jogador estava livre no mercado. Ele não estava registrado no BID do Cruzeiro, que poderia ter feito isso desde os 12 anos. E o Cruzeiro desde julho ou agosto, não tem certificado de clube formador, que protege estes meninos. O jogador tinha três propostas oficiais, melhores que a nossa, e ele escolheu o Palmeiras. O pai acha o melhor projeto de base do Brasil hoje, o clube que dá chances a muitos meninos, o maior campeão do Brasil e minha função é procurar os melhores profissionais para o clube. Só fiz minha função, como eu perdi o José Aldo, que era meu camisa 10 e saiu livre no mercado. O Messinho estava livre, e o Palmeiras foi escolhido, por tudo que o Palmeiras se tornou na sua base, mesmo com uma oferta muito menor, menor até do que ele ganhava no Cruzeiro – afirmou João Paulo Sampaio, coordenador da base alviverde, ao ge.

Segundo informações o Palmeiras vai pagar um salário de 100 mil para a promessa... Muita grana né...

O QUE ACHARAM DOS LANCES DELE? VALE A PENA?

VEJA QUAIS JOGADORES SÃO 100% DO PALMEIRAS


Apenas 17 jogadores do elenco têm 100% de direitos econômicos destinados ao Palmeiras. Clube divulgou os números no balanço financeiro do ano passado, publicado na última semana

O Palmeiras divulgou em seu balanço financeiro de 2020, publicado na última semana, a porcentagem dos direitos econômicos que possui de cada jogar com contrato profissional no clube.

Como de praxe em todas as equipes, nem todos os atletas são ligados integralmente ao Palmeiras. Nesse caso, os direitos são divididos com terceiros.

O documento aponta que o clube comprou 50% dos direitos de Breno Lopes e Kuscevic, ambos contratados no ano passado. Em 2020, no processo de renovação de contrato, o Palmeiras adquiriu mais 10% de Gabriel Menino que pertenciam ao Guarani e agora possui 80% do atleta.

Dentre os jogadores que têm sido mais utilizados, incluindo alguns garotos da base, apenas 17 deles têm os 100% dos direitos pertencentes ao Palmeiras. A lista completa abaixo conta com 37 atletas. Pedro Bicalho e Newton não constam no balanço do clube.

Abaixo a porcentagem que o Palmeiras possui de cada um dos atletas:

Weverton - 80%

Jailson - 100%

Vinicius Silvestre - 100%

Marcos Rocha - 90%

Mayke - 100%

Viña - 50%

Garcia - 100%

Vanderlan - 70%

Esteves - 70%

Victor Luis - 60%

Alan Empereur - 0% (emprestado pelo Verona-ITA)

Gustavo Gómez - 100%

Luan - 60%

Henri - 100%

Renan - 100%

Kuscevic - 50%

Danilo Barbosa - 0% (emprestado pelo Nice-FRA)

Felipe Melo - 100%

Zé Rafael - 100%

Patrick de Paula - 100%

Danilo - 60%

Fabinho - 100%

Gabriel Menino - 80%

Gustavo Scarpa - 80%

Lucas Lima - 100%

Raphael Veiga - 65%

Breno Lopes - 50%

Luiz Adriano - 100%

Rafael Elias - 100%

Rony - 50%

Wesley - 70%

Willian - 50%

Luan Silva - 15% (emprestado pelo Vitória)

Gabriel Silva - 100%

Gabriel Veron - 60%

Giovani - 100%

Alanzinho - 100%