google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 1 de abril de 2021

ABRE O JOGO: FELIPE MELO DIZ ATÉ QUANDO PRETENDE JOGAR

Felipe Melo

Felipe Melo projeta novos títulos no Palmeiras, e diz até quando pretende jogar. Depois de temporada histórica, volante fala sobre preparação para Supercopa e Recopa.

O futuro de Felipe Melo deve ser mesmo o Palmeiras em 2022. Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o jogador mantém conversas com a diretoria do Verdão sobre a prorrogação de seu vínculo.

Não há, neste momento, uma discussão salarial em andamento, mas há um entendimento de que a permanência do atleta é um caminho natural, pelo desejo do jogador e também por tudo o que representa o meio-campista para o elenco.

"Vai ser muito natural, uma conversa tranquila. Não é uma situação de um jogador que está vindo de fora, como foi no início. Não era tão simples assim. Hoje é bem natural, é o querer das duas partes. Acho que não vai ser muito difícil, não só com o Felipe. Todos que estão terminando o contrato. O Bigode está com contrato terminando no final do ano, o Jailson, o Vinicius... É normal a valorização das conquistas, de um ano bem importante. Estou bem tranquilo e bem focado. Como falei e todo mundo já sabe, o clube que eu amo é o Palmeiras", disse Felipe Melo, ao ge.

Sem saber quando volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista, o Palmeiras se prepara para mais duas disputas de títulos, as primeiras da temporada de 2021.

O Verdão decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia nos dias 7 e 14 de abril e enfrenta o Flamengo valendo a Supercopa do Brasil no dia 11.

"A minha preocupação, sem dúvida nenhuma, é poder nessas duas finais conquistar, esse é meu foco. Pego meus números da temporada passada, que acabou há pouco, eu vejo que fisicamente ainda posso contribuir para uns dois ou três anos mais. Vamos ver o que Deus tem preparado, qual vai ser a vontade do clube".

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo foi peça importante mesmo fora de campo na temporada passada. Ele se ausentou dos gramados de novembro a janeiro, quando passou por uma cirurgia no tornozelo por causa de uma fratura, mas é apontado como um dos líderes do grupo. O volante projeta mais com a camisa do Verdão.

"Quero conquistar tudo novamente. Agora temos dois títulos muito difíceis, mas muito importantes porque são inéditos para o clube. A Recopa e a Supercopa do Brasil. Mas temos de entender, como foi nas outras competições, que vamos encontrar dois grandes clubes. Um que de repente não tem tanto nome assim, mas demonstrou sua força, é um clube argentino, não existe esse de um pouco mais ou menos nome, tem de ser respeitado e acabou de ganhar um troféu importante. Não vai ser fácil. E o Flamengo, que todo mundo sabe junto com o River Plate é um dos maiores elencos e times da América. Vai ser muito difícil, mas já provamos que nosso elenco é forte, que ganha títulos e que a gente pode".

Veja outros trechos da entrevista de Felipe Melo:

Novo status depois da temporada de 2020

"Diferente, não. Mas você, sem dúvida, entra para a história de um elenco que na história nunca houve. Claro que vejo elencos que o Palmeiras teve ao longo da história mais fortes do que nosso elenco, mas em termo de conquistas em um ano só é esse elenco. Não só o Felipe, todos nós temos uma carinha especial ali dentro da sala de troféus do clube".

Rivalidade com o Flamengo

"A rivalidade Flamengo e Palmeiras existe porque são dois grandes clubes, mas o rival do Palmeiras sem dúvida nenhuma é o Corinthians, o São Paulo, são grandes rivais históricos. O São Paulo até política envolve, o Corinthians é o rival que todo mundo sabe. Temos outros clubes com rivalidade, mas os grandes rivais são os de São Paulo. Entendo que o Flamengo também tem a sua rivalidade com Fluminense, Vasco, dentro do Rio de Janeiro. É uma rivalidade do Brasil, sim, mas não vejo uma rivalidade maior do que esses clubes da capital".

Futuro como jogador

"Dei uma entrevista esses dias e perguntaram se eu ia fazer o que fez o Zé Roberto, grande amigo e grande espelho. O Zé Roberto jogou aos 43 anos de idade, eu com certeza não vou chegar aos 43 anos de idade. Mas não sei, vamos ver, eu quero deixar rolar bem naturalmente, mas não creio que passe de três anos jogando mais. Não pela parte física, estou bem fisicamente, vejo os dados do pessoal do Palmeiras e sou um dos melhores até hoje. Isso faz que, adicionando a experiência e a capacidade técnica, eu continue jogando por mais alguns anos. Não tenha dúvida de que continuarei joguei onde eu possa fazer diferença, jamais serei mais um na multidão. Quero ser um cara que faz a diferença, que continue ajudando. Mais dois ou três anos eu estou nessa".

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.