Além de Dudu, Palmeiras pode ter retorno de outros três jogadores em julho. Palmeiras está no mercado em busca de reforços, mas poderá receber atletas emprestados de volta em breve.
O Palmeiras pode ter o retorno de Dudu e pelo menos outros três jogadores que estão emprestados até junho deste ano a outras equipes. São dois jogadores para o ataque, posição que a comissão técnica de Abel Ferreira crê que tenha as maiores carências, e ainda um zagueiro.
BORJA:
Os atacantes são Miguel Borja, cedido ao Junior Barranquilla, da Colômbia, e Deyverson, emprestado ao Alavés, da Espanha, enquanto o defensor é Pedrão, que atualmente defende o Nacional, de Portugal.
Sem espaço no Verdão desde o fim de 2019, Borja vem defendendo seu time do coração na Colômbia e tem conseguido bastante destaque com gols. São até o momento 51 jogos e 29 gols anotados com a camisa do Junior Barranquilla. Aos 28 anos, Borja tem vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2022.
DEYVERSON:
Deyverson, por sua vez, tem tido uma temporada bem apagada na Espanha. Emprestado ao Alavés ate junho, o centroavante de 29 anos marcou apenas um gol nos 23 jogos (nove como titular) que já disputou.
PEDRÃO:
Por fim, Pedrão tem sua primeira experiência fora do Brasil e vem sendo titular do time da Ilha da Madeira em grande parte dos jogos. O jovem de 23 anos disputou até o momento 23 partidas na temporada portuguesa.
O vínculo de Pedrão com o Palmeiras tem duração até dezembro de 2022.
DUDU:
O futuro de Dudu no Catar ou no Palmeiras agita a torcida alviverde e também os bastidores do clube. Com a indefinição se o Al Duhail vai ou não exercer a compra prevista no contrato de empréstimo, o Verdão já tem algo estabelecido: a liberação ocorrerá somente por seis milhões de euros à vista (cerca de R$ 40 milhões). Caso contrário, ele retorna e será reintegrado ao elenco.
Por decisão do presidente Maurício Galiotte, os palmeirenses não devem abrir conversas para diminuir ou até parcelar o valor previsto no contrato que vence no fim de junho.
O Al Duhail tem até o dia 15 de maio para comunicar ao Verdão a compra dos 80% direitos econômicos de Dudu. Depois, o pagamento pode ser realizado até junho. Se isso não for cumprido, o atacante deve ficar à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira no início de julho.
Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023. Ele se transferiu em julho do ano passado, quando o clube do Catar pagou inicialmente sete milhões de euros pelo empréstimo de um ano. A permanência em definitivo é algo previsto no contrato.
E AI, QUAL DELES VOCÊ ACEITARIA DE VOLTA NO PALMEIRAS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.