Sem TVs, Recopa com Palmeiras terá transmissão exclusiva do PPV da Conmebol
Marcada para a próxima quarta-feira, 7 de abril, a disputa da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras x Defensia y Justicia (ARG) não poderá ser vista em TV aberta ou em canais convencionais pagos de TV por assinatura. O jogo será exclusivo para assinantes do sistema Conmebol TV, o pay-per-view da entidade que exibe jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
A coluna apurou que a exibição da Recopa pertence a quem possui os direitos da Copa Sul-Americana na televisão brasileira. Até 2020, o exibidor era o DAZN, plataforma de streaming que mostrava o segundo torneio mais importante do continente. Foi o DAZN que exibiu, por exemplo, a conquista do título pelo Flamengo na final contra o Independiente Del Valle (EQU) no ano passado.
A empresa devolveu os direitos alegando crise econômica causada pela pandemia de covid-19. Com a criação do serviço vendido nas operadoras Claro, Net e Sky, a Conmebol TV herdou esse contrato. A produção da transmissão é da equipe do BandSports. Ainda não está definido quem narrará o jogo, a tendência é que seja Oliveira Andrade, titular nesse tipo de evento no serviço.
Uma TV aberta, como o SBT por exemplo, que já transmite a Libertadores, só poderia exibir o jogo se comprasse a Sul-Americana. Não foi o caso. A Conmebol TV está disponível mediante assinatura mensal de R$ 39,90 nas operadoras citadas acima. A expectativa dos organizadores é vender um grande número de pacotes e, consequentemente, obter um alto faturamento por causa da exclusividade.
O Palmeiras vai mandar o seu jogo da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, no dia 14 de abril, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O clube decidiu escolher o local por uma questão de logística, já que deve fazer a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, três dias antes, também no Distrito Federal, e diante das restrições em São Paulo por conta da pandemia do coronavírus.
Por regulamento, os clubes precisam comunicar à Conmebol com 15 dias de antecedência onde vão mandar sua partida. A entidade precisa ter tempo para preparar o estádio com envelopamento das marcas dos patrocinadores e programar o envio de equipamentos e profissionais de empresas terceirizadas para a transmissão de TV.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.