Clube italiano confirma a chegada do lateral-esquerdo, que usará a camisa 5 no time de José Mourinho. Negociação é fechada por R$ 80 milhões, além de bônus variáveis.
A Roma anunciou neste domingo a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que deixa o Palmeiras após negociação que se estendeu nas últimas semanas. O jogador assinou contrato com o clube italiano até junho de 2026 e usará a camisa 5 na equipe comandada pelo técnico José Mourinho.
No anúncio, a Roma confirmou os valores pagos ao Palmeiras pelo reforço: 13 milhões de euros (R$ 80 milhões), além de bônus variáveis e uma porcentagem em uma futura venda.
- Estou emocionado por chegar a um clube de tanto prestígio. Quando criança, sonhava jogar na Europa e poder fazer isso com a camisa da Roma me deixa orgulhoso. Não vejo a hora de estar à disposição do treinador e dos companheiros e entrar em campo diante da nossa torcida - disse Viña ao site oficial do clube.
O uruguaio chegou à Itália há duas semanas e vinha aguardando a resolução dos detalhes finais da negociação, permanecendo como atleta listado no elenco do site oficial do Palmeiras. O cuidado para confirmar a negociação se deu pelo fato de a Roma ter indicado um fundo financeiro para fazer o pagamento, como uma terceira parte na conversa. Por isso, foi preciso, além do contrato entre os clubes, outro com a instituição, com os termos do negócio.
- A chegada de Matías Viña nos permite preencher da melhor forma a lacuna que se criou no nosso grupo com a lesão de Spinazzola. Aos 23 anos, Matías já conquistou vários títulos nos clubes onde jogou, primeiro no Uruguai e depois no Brasil, incluindo a Taça Libertadores: é um jogador de futebol com mentalidade vencedora e com grandes possibilidades de melhorar - afirmou o diretor-esportivo da Roma, Tiago Pinto.
Matías Viña deixa o Palmeiras depois de 70 jogos disputados ao longo de duas temporadas. Contratado ao Nacional do Uruguai em 2020, o jogador de 23 anos foi peça importante na conquista dos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista sob o comando de Abel Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.