Mês de junho inicia com reta final para definir renovações de trio experiente no Palmeiras. Jailson, Felipe Melo e Willian podem assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
O Palmeiras tem até o dia 30 de junho para definir as renovações de contrato do goleiro Jailson (39 anos), do volante Felipe Melo (37 anos) e do atacante Willian (34 anos) sem correr o risco de perder os atletas para outros clubes.A partir do dia 1º de julho, o trio fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil ou do exterior. Nada impede que o acerto com o Verdão seja definido somente no segundo semestre, mas os jogadores poderão negociar e ouvir propostas de outros interessados neste período.
No clube, havia uma expectativa para a definição no início da temporada. Após a reapresentação de Abel Ferreira, o assunto ficou para ser discutido depois das finais da Supercopa e da Recopa Sul-Americana, em abril, e segue sem uma conclusão.
O Verdão já teve conversas com Felipe Melo e Willian, mas até agora não houve acerto. O planejamento palmeirense prevê a manutenção dos atletas pelo menos até dezembro.
O Fluminense manifestou interesse na contratação de Willian no início da temporada - a ideia do atacante, porém, é continuar no Verdão, e seu estafe está negociando para isso. O camisa 29 é o jogador do elenco com mais partidas (230) e mais gols (61) pelo clube. Na temporada, tem 12 jogos, sendo 10 como titular, além de cinco gols e duas assistências.
Felipe Melo, que ainda não sabe se permanecerá, é o segundo com mais jogos no grupo (195). O capitão fez 14 jogos na temporada e foi titular em 10 deles, também.
No caso de Jailson, a tendência é que o goleiro não renove o vínculo para a próxima temporada e assim encerre sua passagem pelo Verdão no fim do ano. Com 89 partidas pelo Palmeiras, ele atuou três vezes na temporada e disputa com Vinicius Silvestre a vaga de titular, diante da convocação de Weverton para a seleção brasileira.
Outro jogador com fim de contrato em dezembro é Luan Silva, mas o atacante está emprestado pelo Vitória. Com apenas um jogo pelo Verdão, em março de 2020, ele se recupera de uma cirurgia no joelho e segue sem trabalhar no campo. Os palmeirenses têm 15% dos direitos do atleta, com a opção de comprar mais 35% ao término do empréstimo.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.