OS LANCES DO ESTEVÃO WILLIAN, O GAROTO DE OURO! 👇👇👇
Cruzeiro cita possível aliciamento a Estevão Willian e critica dirigente do Palmeiras, que nega acusação. Raposa vê saída de "Messinho" como "ingrata surpresa" e ataca o Verdão, novo clube do garoto.
Dois dias depois de Estevão Willian – apelidado de Messinho – ter sido registrado pelo Palmeiras, o Cruzeiro, enfim, se pronunciou sobre a saída do garoto de 14 anos, considerado uma das principais promessas da base. Houve críticas ao staff da joia e à diretoria do Palmeiras, a qual o clube celeste cita possibilidade, inclusive, de aliciamento - o Verdão, por sua vez, nega irregularidade.
O clube alviverde rebateu a acusação e diz que a negociação foi legal, uma vez que o jogador estava livre no mercado quando assinou o contrato, na quinta. A diretoria diz que se certificou que agiu dentro da lei, e que a escolha pelo Palmeiras foi feita pelo pai do jogador, que já tinha outras duas propostas oficiais, inclusive.
O Cruzeiro alega ter recebido com "ingrata surpresa" a notícia de saída do garoto da Toquinha, que foi conduzida de maneira “bastante questionável”, ainda segundo a nota divulgada pelo clube celeste. A alegação é de que não houve, em momento algum, comunicação do acerto com o Palmeiras, fosse por parte do pai de Messinho ou ainda por André Cury, agente que cuida da carreira do garoto.
A forma como a situação foi conduzida pelo Palmeiras também motivou críticas por parte do Cruzeiro. O clube celeste relata que os paulistas levaram a documentação do garoto à CBF no último sábado, dia 1º de maio, sendo que Estevão ainda compareceu à Toca da Raposa na segunda-feira, dia 4, para tratamento de uma fratura sofrida em fevereiro deste ano.
O Palmeiras, por sua vez, rebate a versão. O clube diz que a negociação avançou apenas após o dia 4 e registrou o contrato com o garoto no dia 6, quinta-feira.
– O jogador estava livre no mercado. Ele não estava registrado no BID do Cruzeiro, que poderia ter feito isso desde os 12 anos. E o Cruzeiro desde julho ou agosto, não tem certificado de clube formador, que protege estes meninos. O jogador tinha três propostas oficiais, melhores que a nossa, e ele escolheu o Palmeiras. O pai acha o melhor projeto de base do Brasil hoje, o clube que dá chances a muitos meninos, o maior campeão do Brasil e minha função é procurar os melhores profissionais para o clube. Só fiz minha função, como eu perdi o José Aldo, que era meu camisa 10 e saiu livre no mercado. O Messinho estava livre, e o Palmeiras foi escolhido, por tudo que o Palmeiras se tornou na sua base, mesmo com uma oferta muito menor, menor até do que ele ganhava no Cruzeiro – afirmou João Paulo Sampaio, coordenador da base alviverde, ao ge.
Segundo informações o Palmeiras vai pagar um salário de 100 mil para a promessa... Muita grana né...
O QUE ACHARAM DOS LANCES DELE? VALE A PENA?
Veja mais matérias do palmeiras > AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.