Desvantagem no placar, provocações de rivais e emoção até o fim. O Palmeiras teve de se superar ao longo de sua história, e contar com o coração de seu torcedor, para transformar derrotas que pareciam prováveis em viradas inesquecíveis.
Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Paulista... A lista de reviravoltas no placar conquistada pelo Palmeiras tem de tudo. Mas algumas delas marcaram muito a memória do torcedor.
Confira as viradas mais lembradas:
21/05/1999: Palmeiras 4x2 Flamengo
Depois de perder por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Palmeiras de Felipão viu o Flamengo sair na frente no jogo disputado em São Paulo. O time alviverde até empatou na segunda etapa, mas logo depois viu os cariocas ficarem em vantagem no marcador.
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Verdão foi para o tudo ou nada e contou com gols improváveis de cabeça de Euller, nos minutos finais, para eliminar o rival rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil.
06/06/2000: Palmeiras 3x2 Corinthians
O jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2000 foi vencido pelos corintianos por 4 a 3. Na volta, o Verdão entrou em campo no Morumbi precisando vencer por um gol de diferença para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.
Euller abriu o placar para os palmeirenses, mas os corintianos viraram com dois gols de Luizão. A equipe alviverde recuperou a esperança com gols de Alex e Galeano. A classificação foi confirmada nas penalidades, após defesa de Marcos em chute de Marcelinho Carioca.
14/03/2010: Santos 3x4 Palmeiras
Neymar, Robinho, Ganso e companhia viviam a rotina de bons resultados e comemorações irreverentes no Paulistão de 2010. E foi assim que o clássico disputado na Vila Belmiro começou, depois de Pará e Neymar marcarem para o time alvinegro.
Antes do intervalo, o Verdão empatou com dois gols de Robert e direito ao Armeration, famosa dança do colombiano Armero, na comemoração. Na segunda etapa, Diego Souza e novamente Robert deram a vitória aos palmeirense por 4 a 3.
19/08/2010: Palmeiras 3x0 Vitória
O Vitória venceu o jogo de ida da eliminatória da Copa Sul-Americana por 2 a 0. No Pacaembu, o Palmeiras entrou em desvantagem, mas contou com dois gols de Tadeu para igualar o confronto até os minutos finais.
Aos 43 do segundo tempo, Marco Assunção acertou uma cobrança de falta de longa distância no ângulo de Viafara, classificou o Verdão e fez a alegria da torcida palmeirense.
12/04/2017: Palmeiras 3x2 Peñarol
A fase de grupos da Libertadores de 2017 foi de viradas a favor do Palmeiras nas partidas contra o Peñarol. Em São Paulo, os uruguaios saíram na frente, e o Verdão chegou ao gol da vitória com Fabiano somente aos 54 minutos do segundo tempo.
Em Montevidéu, os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de 2 a 0 no placar. Depois do intervalo, Willian (duas vezes) e Yerry Mina definiram a vitória alviverde, que teve até briga generalizada no gramado após o jogo com o famoso “soco na cara de Uruguaio que o Felipe Melo deu”.
E AI GALERA, QUAL A VIRADA MAIS EMOCIONANTE NA SUA OPINIÃO? COMENTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.