google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 14 de abril de 2020

PALMEIRAS PODE PERDER GUERRA E GAROTOS DURANTE A PARADA DA PANDEMIA


Palmeiras pode perder até 11 jogadores durante a paralisação, quase todos são garotos que tem o contrato terminando agora no meio do ano ou no final do ano! 


Todos os times passam pela mesma preocupação nesse período da paralisação: o que vai acontecer com os jogadores que o contrato encerrar durante a luta contra a pandemia ou logo após os retornos dos campeonatos? Os times gastaram muito dinheiro se reforçando e estruturando e seria injusto perder todo o aporte financeiro sem ver as melhores peças atuarem. O Palmeiras pode perder até 11 atletas. Veja abaixo mais detalhes. 

Diferente das últimas décadas, o verdão estruturou e aprendeu a manter suas joias da base, conquistar campeonatos e espaço nas categorias juvenis e renovar seu time com atletas da cada. Em 2020, o Palmeiras fez uma aposta na molecada e subiu vários dos destaques das equipes menores. 

O Verdão teve o cuidado de renovar com quem já foi alçado ao time profissional, porém tem outros jovens atletas em fim de contrato. São 11 jogadores no total: um time inteiro! Com o contrato vencendo até o final do ano. Dez deles são da base. A única exceção é Luan Silva, atacante de 21 anos que está emprestado pelo Vitória até o fim da temporada e o Palmeiras tem cláusula de opção de compra de mais 35% dos direitos econômicos do atleta para brincar com direitos. 

Guilherme Vieira e o meia Tomás, ambos campeões brasileiros sub-20 em 2018, ao lado de Gabriel Menino, Lucas Esteves e Alanzinho, todos já alçados ao profissional hoje. Tomás começou aquela temporada como titular, mas perdeu espaço e sofreu com lesões. Já Guilherme Vieira foi muito bem visto na base alviverde e importante naquela temporada, principalmente no título paulista, quando marcou seis gols no estadual. 

O lateral Natan, o zagueiro Matos e o atacante Jonathan conquistaram a Copa do Brasil sub-20 no ano passado. Além dos jovens, o meia venezuelano Guerra também tem vínculo perto do final — se encerra em 26 de julho — e deve deixar o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.