Com quase 300 jogos, Dudu já pode ser considerado ídolo no Palmeiras? Atacante das beiradas está no Palmeiras desde 2015 e coleciona conquistas pela equipe.
O jogador já ganhou a Copa do Brasil (2015), além de 2 brasileiros em 2016 e 2018.
A HISTÓRIA DA LIBERTADORES:
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
Dono de uma série de recordes na atualidade, Dudu chegou ao seu jogo de número 298 pelo Verdão. O camisa 7 chegou no Palmeiras em 2015 e, desde então, se tornou um dos líderes do elenco, além de alcançar várias marcas e recordes.
Vale lembrar que com seus 298 jogos, alcançados, Dudu aumentou seu saldo como jogador de linha que mais entrou em campo pelo Palmeiras no Século XXI – está atrás apenas do goleiro Marcos, com 392 desde 2001.
O Baixola chegou a 69 bolas na rede pelo time alviverde e, com isso, ampliou ainda mais seu saldo de maior artilheiro palmeirense no Século XXI. Além disso o jogador esta na lista dos que mais venceram pelo clube em todos os tempos, Dudu, tem 170 vitórias.
Dudu é também o 2º maior artilheiro da história do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros (41 gols, atrás apenas de César Maluco, com 61), além de ser o 9º palmeirense com mais partidas pelo Brasileiro (154) e 7º com mais vitórias no torneio nacional (85, ao lado de Marcos).
No torneio continental, Dudu também se destaca. É o 9º atleta do clube com mais gols na Libertadores (5). Além disso, o jogador domina os números no Allianz Parque após a inauguração da arena em 2014. É quem mais jogou no estádio (124 vezes), mais venceu (88 triunfos), mais fez gols (balançou as redes 32 vezes) e mais serviu seus companheiros (concedeu 33 assistências), além de ser o maior artilheiro do Gol Norte (com 12 tentos) e do Gol Sul (com 20 bolas na rede).
E você, considera Dudu um ídolo da história do Verdão? Comente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.