google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CHOQUE REI VIRA CHOQUE VERDE! ENTENDA


São Paulo

CHOQUE REI VIRA CHOQUE VERDE! NÚMEROS DO PALMEIRAS CONTRA O SÃO PAULO SÃO ESPANTOSOS.

números recentes do Palmeiras contra o São Paulo reforçam superioridade do Verdão que não perde para o São Paulo desde 2017; na arena, números são mais impressionantes!

TA EM CRISE? CHAMA O SÃO PAULO PARA VISITAR O ALLIANZ!

Quando o Palmeiras recebe o São Paulo na arena, como na vitória por 3 a 0 da última quarta-feira, o nível de otimismo do torcedor do Verdão vai lá no alto. Afinal, os números sustentam esse sentimento.

A frieza deles já seria suficiente para qualquer torcedor do Palmeiras se empolgar. Em nove partidas, são oito vitórias e apenas um empate (justamente na eliminação nos pênaltis pelo paulista).

Mas, nos detalhes, a superioridade fica ainda mais evidente. Veja:

- O Palmeiras marcou 24 gols nesses jogos;

- Só foi vazado quatro vezes pelo rival;

- Em duas oportunidades, fez quatro gols na mesma partida;

- Em outras quatro, venceu marcando três gols;

- Das sete maiores vitórias em clássicos desde 2015, seis foram contra o São Paulo, todas elas na nova arena do Palmeiras.

A recente superioridade do Palmeiras sobre o rival tem a arena como principal aliada. Sem perder para o rival desde maio de 2017, o Verdão igualou sequência dos anos de 1975, 1976 e 1977.

Naquela ocasião, o Verdão também somou nove jogos de invencibilidade.




Se você acha que acabou por aí, está errado. A vitória da última quarta-feira fez o Palmeiras superar o rival no retrospecto geral de 322 jogos, segundo as contas do São Paulo.

OLHA AI: 



- 109 vitórias 

- 108 derrotas 

- 105 empates 

Nas contas do Palmeiras, porém, os números são outros: 106 vitórias, 108 derrotas e 102 empates, em 316 partidas. A diferença está no São Paulo da Floresta, desconsiderado pelo Palmeiras, e jogos do Torneio Início, não contabilizados pelo São Paulo.

E NÃO ACABOU AINDA!

Desde a última derrota, por 2 a 0, no Brasileirão de 2017, no estádio do Morumbi, o retrospecto do Palmeiras no Choque-Rei é:

- 6 vitórias; 

- 3 empates; 

- 77,7% de aproveitamento. 

A fase é tão boa no “Choque verde” que no segundo turno do Brasileirão do ano passado, o Palmeiras pôs fim a um incômodo tabu de 16 anos sem vencer o rival no Morumbi.

Por falar em tabu, pegando um recorte de partidas apenas no Campeonato Paulista, o Palmeiras não perde há dez anos e está sem sofrer gol desde 2012 – ainda que o São Paulo tenha levado a classificação nos pênaltis na semifinal desta temporada.




E TEM MAIS! COBERTURA!

A torcida do Palmeiras se acostumou a ver o time fazer gols incríveis de cobertura em cima do tricolor, começando com Robinho do meio campo em cima do Rogério Ceni, passando por Dudu encobrindo o Denis e teve outro do Robinho encobrindo o mesmo Rogério Ceni só que no Morumbi.

O próximo Choque-Rei, porém, será só no ano que vem mas os torcedores do Palmeiras gostaria que tivesse mais umas 10 rodadas contra o São Paulo não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.