Nesta terça-feira (10/09/2019), o Palmeiras joga com o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse jogo pode marcar a despedida de um ídolo do verdão, isso porque o Fernando Prass não terá o seu contrato renovado no final do ano e o goleiro titular Weverton volta na próxima rodada fazendo assim o ídolo Prass voltar ao banco de reservas.
Aos 41 anos, o gaúcho ainda não pensa em encerrar a carreira, como contou em entrevista à ESPN, em janeiro deste ano.
No entanto, seu contrato, que vai até dezembro de 2019, não deve ser renovado pelo Alviverde.
De acordo com alguns jornalistas, Fernando Prass faz parte de uma lista de seis atletas que devem deixar o Palmeiras em 2020, ao lado de Jaílson, Edu Dracena, Jean, Borja e Deyverson.
Tudo isso faz parte da maior reformulação preparada pela equipe desde 2015, quando o diretor de futebol Alexandre Mattos começou a trabalhar no clube.
O maior objetivo é aliviar a folha salarial palestrina em R$ 1,6 milhão/mês, que é o custo do sexteto.
Ou seja: como o titular absoluto Weverton retorna da seleção brasileira na quinta-feira, e já deve retomar o posto no sábado, contra o Cruzeiro, são grandes as chances de Prass fazer seu último jogo oficial pelo Palmeiras nesta terça-feira (10/09/2019).
A tendência é que Weverton jogue todas as partidas até o final da temporada, e Prass e Jaílson só voltariam a ser acionados em algum caso excepcional, como uma lesão do camisa 21 ou uma nova convocação nas datas Fifa de novembro.
FIM DE UM CICLO VENCEDOR?!
Fernando Prass está há seis anos no Palmeiras. Ele chegou em 2013, em uma situação muito adversa: o clube alviverde vivia anos tenebrosos e iria disputar a Série B pela 2ª vez na história.
No ano seguinte, após conseguir o acesso, o arqueiro passou os apuros do centenário palmeirense, quando a equipe por pouco não foi rebaixada outra vez.
De 2015, em diante, o goleiro foi extremamente decisivo para dar início à era rica e vitoriosa do Verdão.
Prass foi o grande símbolo da conquista da Copa do Brasil de 2015, inclusive batendo o último pênalti na final contra o Santos.
Já em 2016 e 2018, não foi tão protagonista, mas teve participação nos dois títulos do Campeonato Brasileiro.
E AI GALERA, VOCÊS VÃO SENTIR FALTA DO ÍDOLO FERNANDO PRASS? COMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.