google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 18 de setembro de 2018

PALMEIRAS E VALDIVIA: UMA HISTÓRIA DE AMOR COM ÓDIO E ÓDIO COM AMOR

Por Renan F.M.

O Meia chileno tem duas passagens pelo clube brasileiro na carreira, agora ele defende o Colo-Colo contra o verdão.
Palmeiras

Impossível falar do chileno Valdivia sem se lembrar do tempo em que defendeu o Palmeiras, o Mago causou amor e ódio dos adversários e até dos próprios torcedores Palmeirenses. 

Depois de duas passagens (de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015) e três títulos (Campeonato Paulista de 2008, Copa do Brasil de 2012 e Série B do Campeonato Brasileiro de 2013), Valdivia ainda guarda forte identificação com o Palmeiras. 

Mesmo após vários anos o Valdivia ainda demonstra carinho pelo Palmeiras, sinal disso é que ele ainda tem um apartamento perto do Allianz Parque, além disso o jogador tinha um camarote dele no estádio (agora não pertence mais a ele). 

Um dos motivos que estremeceu a relação com o Palmeiras foi um processo na justiça que o jogador move contra o verdão. Na mais recente ação, ele cobra R$ 1,4 milhão do Palmeiras pelo não pagamento de uma comissão à uma empresa dele, que teria feito a intermediação da própria contratação. O processo segue em andamento. 

Apesar de tudo o jogador tem muitas amizades dentro do clube, tanto é que antes do jogo contra o Corinthians o mago Valdivia foi muito bem recepcionado e pôs o papo em dia com amigos de longa data após o treino do Colo-Colo na academia. Dos funcionários aos jogadores e a Luiz Felipe Scolari, técnico com quem foi campeão. 

O que importa mesmo é que agora Valdívia e Palmeiras são rivais (pelo menos durante as quartas da Libertadores), porque quem sabe o Mago volte ao verdão para encerrar a carreira não é mesmo? 

O Mago é o segundo estrangeiro que mais partidas disputou com a camisa do Palmeiras: 241, uma a menos do que o ex-lateral-direito Arce. Mas está à frente do paraguaio em vitórias: 122 contra 115.


A realidade é que o Mago faz falta pelos seus dribles e provocações aos rivais, mas também NÃO faz falta nenhuma pelas suas lesões e indisciplinas. Esse cara é uma incógnita que o torcedor não sabe se o ama ou odeia! 

E AI TORCEDOR PALMEIRENSE, VOCÊS GOSTARIA DE VER O VALDIVIA ENCERRAR A CARREIRA NO PALMEIRAS? VOCÊ GOSTA DO FUTEBOL DO MAGO? DEIXE SEU COMENTÁRIO, PARTICIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.