Por Renan F.M.
Nenê, destaque do Vasco da Gama no ano passado, mesmo com a queda para a série B, ele foi o único jogador que se salvou naquele time. Ele comandou o Vasco na "quase" reação para fugir da zona de rebaixamento.
No começo do ano ele teve propostas de vários clubes, inclusive para jogar a libertadores, mas continuou no Vasco (Não sei se foi por amor ao time ou por força do contrato), mas o que importa é que ele ficou e continua mostrando um futebol maravilhoso.
Nenê chegou ao Vasco em Agosto de 2015, e desde que chegou ele jogou todos os jogos do time no Brasileirão (24 jogos, marcando 10 gols). Talvez se ele estivesse chegado mais cedo o time não teria caído.
Nenê foi eleito em 2015 como o "craque da galera" no Brasileirão, e mesmo aos 34 anos de idade, ele sonha com seleção Brasileira e isso mantém a sua vontade de jogar futebol.
Jorginho (técnico do Vasco) revelou em uma entrevista que o Nenê chega a ser chato, no bom sentido, pois acaba o treino e ele ainda fica em campo treinando faltas e pênaltis. Ele (Jorginho) tem que segurar o Nenê para não se desgastar demais nos treinos.
Isso é bom, imaginem os jovens vendo essa vontade toda mesmo aos 34 anos, tomara que o Nenê consiga realizar seu desejo de vestir a camisa da seleção Brasileira. Mas vai ser difícil, pois além da idade avançada, ele ainda vai disputar a série B esse ano, e querendo ou não, sendo certo ou errado, todos nós sabemos que treinador de seleção Brasileira não é muito a favor de convocar jogador que atua na série B.
Boa sorte Nenê e continue dando esse exemplo de profissionalismo, talvez a seleção necessite de jogador assim como você!
E AI GALERA, O QUE ACHA? ELE MERECE UMA CHANCE NA SELEÇÃO AINDA?
O cara até joga bem no Vasco, mas quando chega na seleção, com um técnico como Dunga... Nem vale a pena.
ResponderExcluirMereceria uma chance sim, mas pra uma seleção decente.