Ponto positivo no campeonato Capixaba é o estádio Kleber Andrade, que está novinho após a reforma e com isso o campeonato deu uma alavancada. Os principais jogos e a grande final serão realizados nele.
A fórmula de disputa desse ano será a mesma do ano passado com os 10 times divididos em duas chaves:
A chave Norte conta com o Rio Branco; Linhares; São Mateus; Real Noroeste e Sport-ES.
A chave sul conta com a Desportiva; Estrela do Norte; Atlético Itapemirim; Doze e Espirito Santo.
Na 1ª fase os times jogam entre sim em turno e returno sendo que os 03 primeiros colocados de cada grupo passam para a 2ª fase, fazendo um hexagonal final, e os dois últimos fazem o quadrangular da morte. Os dois primeiros colocados do hexagonal se classificam para a final, e os dois últimos do quadrangular serão rebaixados para serie B.
O campeonato deste ano promete, pois a rivalidade entre os dois maiores clubes do estado, Rio Branco e Desportiva está cada vez maior, a Desportiva quer dar o troco, pois perdeu a final em 2015 justamente para o Rio Branco, que por sua vez quer manter sua hegemonia e ser Bicampeão em cima do rival. Temos ainda como favorito o time do Espírito Santo, caçula na série A, que manteve a mesma base do time campeão da segundona e ainda se reforçou, entre os reforços podemos destacar o zagueiro Thiago Martinelli ex-Cruzeiro e Vasco da Gama.
E por falar em reforços, quem promete uma grande contratação é a Desportiva, que já tentou o Loco Abreu e o Adriano imperador. 100° capixabão promete pegar fogo.
(Texto feito por Sandro Marins Rauta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.