google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

domingo, 23 de dezembro de 2018

POR NOVA REGRA DA CONMEBOL, PALMEIRAS PODE FICAR FORA DA LIBERTADORES 2019:

O campeão brasileiro de 2018 pode não disputar a Libertadores do ano que vem por um detalhe muito relevante. O Palmeiras não tem time feminino de futebol nem está associado a um clube que tenha. Da mesma forma, São Paulo e Cruzeiro ainda têm essa pendência para estarem aptos à competição continental de 2019.

Palmeiras

Em 2016, a CONMEBOL divulgou seu novo estatuto e regulamento. O documento adequa a entidade com o artigo 23 do estatuto da FIFA, que obriga às confederações ter medidas de governança. “O solicitante (à licença) deverá ter uma primeira equipe feminina ou associar-se a um clube que possua o mesmo. Além do mais, deverá ter pelo menos uma categoria juvenil feminina ou associar-se a um clube que possua. Em ambos os casos, o solicitante deverá prover de suporte técnico e todo o equipamento e infraestrutura (campo de jogo para a disputa de jogos e treinos) necessária para o desenvolvimento de ambas as equipes em condições adequadas. Finalmente, se exige que ambos os times participem de competições nacionais e regionais autorizadas pela respectiva associação membro”, prevê o regulamento a todas as equipes que pleiteiam obter a licença para competições da CONMEBOL.


As equipes tiveram as temporadas de 2017 e 2018 para se adaptarem a esta exigência. Até agora, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo são os clubes brasileiros que não cumprem tal determinação. Não poderão disputar a Libertadores até regularizarem isso.

O QUE O PALMEIRAS DIZ:

O presidente Galiotte deu entrevista sobre o assunto em agosto dizendo que o clube estava trabalhando as possibilidades. Na entrevista ao Torcedores, Leila Pereira, presidente da Crefisa, disse que o dinheiro ao Palmeiras e o clube decide como usá-lo, mas nunca conversou do assunto com o Galiotte.

Além deles, Bahia, Botafogo e Fluminense, que estão classificados para a Sul-Americana, não têm times femininos. Também não poderão disputar a competição se não se adequarem.

Essa iniciativa da CONMEBOL foi criada para incentivar o futebol feminino que hoje é muito "esquecida" entre os grandes clubes, vamos ver se realmente vai ser cumprida essa regra.

O QUE VOCÊS ACHAM DESSA REGRA? CONCORDAM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.