Dudu não vai, mas o Palmeiras "conseguiu" empurrar outro atacante para a China, os chineses avançaram na contratação de Róger Guedes, que estava emprestado ao Atlético-MG até o fim da temporada.
Os Chineses vão pagar 47 milhões de reais pelo jogador, o Palmeiras possui 25% dos direitos econômicos do atleta – o restante pertence ao Criciúma. O Palmeiras ficará com aproximadamente 11,5 Milhões de reais (desse valor o Palmeiras vai devolver 3 Milhões ao Paulo Nobre e vai pagar 10% para o Atlético-MG por retirar o jogador do empréstimo antes do prazo).
Roger Guedes queria ir para a Europa, mas acredito que o dinheiro Chines falou mais alto. Ele indo para a China todos ficam felizes: Roger enche o bolso de dinheiro, o Palmeiras "acalma" os Chineses por pelo menos 6 meses e eles param de vir atras do Dudu...
Com a saída de Roger Guedes, Dudu deve seguir no Palmeiras pelo menos até o fim do ano 2018.
A diretoria reiterou mais uma vez o desejo de não liberar o Dudu, nem caso a oferta chinesa fosse aumentada, por exemplo, para 20 milhões de – a última proposta rejeitada pelos palmeirenses foi de 15 milhões de euros, na terça-feira.
Internamente, Dudu sempre foi considerado como peça-chave para o planejamento da equipe para o restante da temporada, tanto que em março renovou seu contrato com o Verdão até o fim de 2022, após rejeitar uma transferência para o Changchun Yatai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.