De acordo com a imprensa italiana, a punição se deu pelo uso de passaporte falso - o texto publicado no site do Tribunal Nacional, porém, não justifica o motivo.
Desde o ano passado há uma investigação para desmontar um grande esquema que teria ajudado jogadores brasileiros a conseguirem a cidadania italiana de forma ilegal. Gabriel Boschilia, ex-meia do São Paulo e hoje no Monaco (FRA), é outro jogador envolvido.
A aplicação da pena global depende de uma notificação da Fifa. O Palmeiras ainda não a recebeu, e por isso a pena por enquanto não vale no Brasil. O camisa 19 é titular no time de Roger Machado e está previsto para começar a partida de domingo, contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro.
De acordo com o Palmeiras, a punição ao atleta não tem
validade no futebol brasileiro. Ou seja, ele segue à disposição de Roger
Machado normalmente para o Brasileirão e para a Libertadores. O assunto é
tratado por advogados que representam o atleta na Europa, que tentam reverter a
decisão sem envolvimento do clube.
Contratado por cerca de R$ 13 milhões no ano passado - ele tem 34 jogos e 6 gols pelo Palmeiras. O jogador ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.