Há ainda uma outra condição imposta pela própria Conmebol nos últimos anos: o campeão da Libertadores necessariamente entra no pote 1, enquanto o campeão da Sul-Americana vai para o 2 – a não ser que tenha pontuação suficiente para ser cabeça de chave.
O sorteio dos grupos está marcado para a próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro.
Serão cabeças de chave River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Grêmio (BRA), Atlético Nacional (COL), Peñarol (URU), Santos (BRA), Corinthians (BRA) e Cruzeiro (BRA).
O Palmeiras vai para o pote 2 ao lado de Emelec (EQU), Estudiantes (ARG), Cerro Porteño (PAR), Bolivar (BOL), Libertad (PAR), Universidad de Chile (CHI) e Independiente (ARG), campeão da Sul-Americana.
Já o Flamengo vai para o pote 3 ao lado de The Strongest (BOL), Colo-Colo (CHI), Racing (ARG), Defensor (URU), Alianza Lima (PER), Millonarios (COL) e Real Garcilaso (PER).
Vale ressaltar que o Flamengo perdeu a chance de subir ao pote 2 ao ser derrotado pelo Independiente na final da Sul-Americana.
O pote 4 será composto por Atlético Tucumán (ARG), Deportivo Lara (VEN), Delfín (EQU) e Monagas (VEN), além das quatro equipes que vierem da fase prévia.
Vale lembrar que dois times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo no sorteio - a não ser que um deles venha da fase prévia.
Nesta fase anterior, o Vasco será cabeça de chave. Já a Chapecoense se deu mal e ficará no pote 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.