google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

domingo, 28 de fevereiro de 2016

PORTUGUÊS DEU UMA AULA AO MARCELO

Por Renan F.M.
O Palmeiras perde mais uma no Allianz Parque, pelo Paulistão e saí vaiado de campo. 
palmeiras
Sérgio Vieira: Treinador da Ferroviária
Depois de perder para a Linense por 2x0, agora foi à vez de a Ferroviária deitar e rolar no estádio do Palmeiras. Isso mesmo, a Ferroviária deitou e rolou...O time de Araraquara chegou a ter 64% de posse de bola, e acabou com incríveis 49% de posse.

O jogo terminou 2x1 para a Ferroviária, com um gol aos 47 do segundo tempo, mas a história do jogo mostrou o Palmeiras desorganizado de novo, e mostrou uma Ferrinha muito superior, sem dar chutões para frente, tocando e chegando com mais perigo ao gol do Prass.

O técnico Português da Ferroviária deu uma “aula” para Marcelo Oliveira de como conseguir organizar uma equipe e dar padrão de jogo, pois os jogadores do time do interior vieram de várias equipes diferentes, e se formaram agora no começo do ano, e mesmo assim chegou no Allianz e fez o Palmeiras correr atrás o jogo inteiro.

Merecida a vitória da Ferroviária e isso nos faz pensar: Será que o Marcelo Oliveira não consegue dar padrão ou os jogadores do Verdão não fazem o que ele pede?

Bom fica a pergunta no ar, veremos os próximos capítulos dessa luta “contra os chutões”.

Os dois times voltam a jogar pelo Paulistão no domingo que vem: o Palmeiras recebe o Capivariano às 16h, e a Ferroviária pega o Novorizontino em Araraquara, às 18h30. Antes, na quinta-feira, o Verdão joga pela Libertadores: contra o Rosario Central, da Argentina, em casa.

Vale lembrar que o Palmeiras ainda não venceu em sua arena este ano: perdeu para o Linense e a Ferroviária e empatou com o Santos.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

HUMILDADE NO FUTEBOL: COMPARTILHE ESSA IDÉIA

Por Blog Esportivo:

Humildade não é sinal de fraqueza e sim um sinal de respeito com o próximo.
As vezes a humildade te faz perder no presente para você ganhar algo no futuro.
No futebol também existe espaço para pessoas honestas e humildes.
Veja esse vídeo bacana sobre o tema:


Se você também tem esse pensamento compartilhe essa ideia...

CONHEÇA TAMBEM:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

REBAIXADO E CLASSIFICADO PARA SEGUNDA FASE

Por Renan F.M.

campeonato paulista

Você já imaginou um time sendo rebaixado para a segunda divisão e no mesmo campeonato se classificando para a segunda fase? Pois é, isso pode acontecer no Paulistão.

O regulamento diz que os times são divididos em 4 grupos com 5 times, mas esse é o único campeonato no mundo que os times não se enfrentam dentro da sua chave, e sim enfrentam os times das outras chaves.

Passam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo, e para definir o rebaixado é feito uma classificação geral com os 20 times, os 6 últimos serão rebaixados em 2016.

Resumindo, um fato muitooooooooooooo difícil de acontecer mas é possível: Os cinco times do mesmo grupo perdem todos os jogos, ou empatam dois jogos por exemplo, eles terminariam o campeonato em últimos na classificação geral e como tem que passar dois times do grupo para a próxima fase, os dois primeiros com dois pontos seriam rebaixados e também passariam as oitavas de final. Que loucura né. 

Não sei o que deu na cabeça dos dirigente por aceitarem um regulamento ridículo desses. Não sou maldoso mais queria muito que acontecesse uma situação dessa só para ver como iriam resolver isso.

Hoje, por exemplo, ao fim da 5ª rodada, o Palmeiras é líder do seu grupo com 6 pontos, e está a 1 ponto de entrar na zona de rebaixamento. Veja a tabela geral:

tabela do paulistao

Bom, espero que vocês tenham entendido a minha ideia, até eu estou confuso mas fazer o que, esse é o futebol Paulista.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PARTE DO TETO DA ARENA CORINTHIANS CAI

Mais um acidente envolvendo o estádio do Corinthians, uma parte do teto desabou na quinta feira passada, essa área pertence ao saguão principal.

Graças a Deus não tinha pessoas no local na hora do acidente. Segundo informações, essa área que caiu é composta por gesso e madeira e pesava mais ou menos 500 Kg.

A causa do acidente foi uma infiltração no teto que causou a queda. O reparo já começou e o estádio do Corinthians deve estar liberado para o jogo contra o Oeste.

Lembrando que já ocorreu um acidente na Arena em 2014, quando uma das arquibancadas móveis, feita para receber os jogos da Copa do Mundo, desabou. Infelizmente um funcionário morreu.

Antes em 2013, um guindaste de 420 toneladas caiu e matou dois operários que trabalhavam no local.
teto do estadio do corinthians
ACIDENTE EM 2013 QUE MATOU DUAS PESSOAS
É, vamos cuidar das Arenas, elas não foram feitas só para usar não, manutenção é bom e necessária!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RESUMO DA 5ª RODADA DO CARIOCA

Por Sandro Marins Rauta
FLA VENCE O FLU,  VASCO E BOTAFOGO MANTÉM 100%
fluminense

FLAMENGO X FLUMINENSE:
Em clássico emocionante, disputado na noite deste domingo, no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1, gols marcados por Willian Arão e Paolo Guerrero, um em cada tempo, para a equipe rubro-negra, descontando Gustavo Scarpa para os tricolores.
O resultado fez o Flamengo chegar aos dez pontos ganhos e assumir a segunda posição no Grupo B, do Campeonato Carioca. O Fluminense segue com sete pontos ganhos, na quarta posição do Grupo A.
O resultado custou a demissão do técnico Eduardo Baptista que não conseguiu estabelecer uma sequência positiva no comando do Tricolor das Laranjeiras. O Flamengo começou bem melhor e estabeleceu uma vantagem de dois gols, mas após a expulsão de Cuellar e Marcos Junior, no segundo tempo, a partida ficou equilibrada. O zagueiro Wallace ainda recebeu cartão vermelho no final, aumentando a dramaticidade do jogo. O Fluminense partiu para buscar o empate, mas a equipe da Gávea soube garantir a vitória no clássico.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar a Cabofriense, no Moacyrzão. O Fluminense terá o Botafogo pela frente, no estádio Kleber Andrade em Cariacica.
FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF);
Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo Horário: 19h30 (de Brasília);
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo;
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Farinha;
Público: 32.024 pagantes;
Cartões amarelos: Jorge, Rodinei, Paolo Guerrero, Wallace, Everton (Flamengo); Léo Pelé, Douglas, Renato Chaves (Fluminense);
Cartões vermelhos: Cuellar, Wallace (Flamengo); Marcos Junior (Fluminense);
GOLS FLAMENGO: Willian Arão, aos 12 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos dois minutos o segundo tempo;
GOLS FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 38 minutos do segundo tempo.
ESCALAÇÃO FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello (Márcio Araújo); Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson Sheik (Everton) e Paolo Guerrero Técnico: Muricy Ramalho.
ESCALAÇÃO FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé (Douglas); Pierre, Cícero (Gerson), Gustavo Scarpa, Diego Souza (Osvaldo); Marcos Júnior e Fred.
campeonato carioca

VASCO X TIGRES:
O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, o time de São Januário derrotou o Tigres por 2 a 0, gols marcados por Thales e Nenê, ambos no segundo tempo.
O resultado fez o Vasco chegar aos 15 pontos, e seguir isolado na liderança do Grupo A, ficando assim próximo de garantir matematicamente a passagem para a próxima fase da competição. Já o Tigres continua sem pontuar na competição e ocupa lanterna do Grupo B.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Friburguense, em São Januário. O Tigres vai receber o Resende, em Los Larios.
campeonato carioca
BOTAFOGO x CABOFRIENSE:
O torcedor do Botafogo que esperava que seu time neste domingo vencesse e convencesse após quatro triunfos discretos no Carioca, ficou com uma sensação de “déjà vu” com o que viu em São Januário. Com uma atuação pouco inspirada, o alvinegro sofreu para derrotar por 2 a 1 a limitada Cabofriense, com a vitória vinda com um gol de pênalti já no apagar das luzes. Convencendo ou não, o Botafogo segue 100%, com 15 pontos, na ponta do grupo B. Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h45m, o time tem o clássico contra o Fluminense no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

GRUPOS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

Por Renan F.M.
seleção brasileira
 
O Brasil conheceu neste domingo (dia 21/02/2016) seus adversários na Copa América Centenário, que vai ser disputada em junho nos Estados Unidos.
 
O Brasil deu sorte, pois caiu em um grupo fácil, quer dizer, hoje em dia não sei o que é fácil para a nossa seleção...
 
Cabeça de chave do Grupo B, a Seleção vai estrear contra o Equador, no dia 4, no Rose Bowl, mesmo estádio onde conquistou o tetracampeonato mundial em 1994, nos pênaltis, sobre a Itália.
 
No dia 8, em Orlando, o adversário será o Haiti. O Brasil fechará sua participação na primeira fase em Boston, no dia 12, diante do Peru.
 
Dunga falou sobre a competição para o canal Sportv:
- A diferença desta Copa América é que vamos pegar juntamente com as Eliminatórias. Em seguida, temos as Olimpíadas. É um calendário bem pesado, vamos ter que conversar muito com os clubes para ver a liberação dos jogadores. Alguns jogadores vão estar nas duas competições. Vamos ter bastante trabalho.
 
Confira os grupos da Copa América Centenário:

copa america

O QUE É A COPA AMÉRICA CENTENÁRIO?

A Copa América Centenário será uma edição especial da competição de futebol que será realizada entre 3 e 26 de junho de 2016 nos Estados Unidos. Será a primeira Copa América fora da América do Sul, sendo o torneio oficializado com um acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), com o intuito de celebrar o aniversário de 100 anos da CONMEBOL e do torneio.
 
Neste ano, pela primeira vez haverá dezesseis equipes na competição, incluindo seis da CONCACAF (Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica e outras duas definidas em play-offs de acordo com o desempenho na Copa Ouro da CONCACAF de 2015 – Panamá e Haiti), além dos dez times da CONMEBOL.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

O QUE SEGURA MARCELO OLIVEIRA NO CARGO?

Por Renan F.M.
técnico do Palmeiras
QUESTÃO DE TEMPO?
O ano já começou agitado pelos lados do Palmeiras, depois de ser campeão da Copa do Brasil em 2015, o time se reforçou com 8 contratações.

Todos imaginavam o time do Palmeiras voando nesse inicio de temporada, mas os resultados são completamente ao contrário. Até aqui foram 1 vitória, 4 empates e 1 derrota. Já são 5 jogos sem vitória.

A última e única vitória foi 2 x 0 no Botafogo-SP, depois vieram
2 x 2 contra o São Bento, 0 x 0 contra o Oeste, 1 x 2 contra o Linense, 2 x 2 contra o River Plate e 0 x 0 contra o Santos.

São resultados ruins e a torcida já pede a saída de Marcelo Oliveira, e além dos resultados ruins, o Marcelo não consegue fazer o time criar, não tem variação e utiliza muito o chutão (Coisa que irrita a torcida).

Mas então vai a pergunta, O que segura o Marcelo no Cargo?

NA MINHA OPINIÃO é o currículo dele e o título que ele ganhou da copa do Brasil (levando o Palmeiras a Libertadores desse ano), seria desagradável mandar ele embora agora na hora de comer o filé, pois ele roeu o osso para chegar onde está hoje...

Outro ponto seria mudar o treinador e a filosofia no meio de uma Libertadores, isso provavelmente não daria certo...

É realmente o Paulo Nobre está em uma sinuca de bico (de um lado a torcida e dirigentes pedindo a cabeça do Marcelo e de outro lado sua consciência e a lógica de arriscar e dar continuidade em um trabalho). Na verdade não queria estar na pele dele para ter que tomar essa decisão...Mas vou deixar aqui uma sugestão para o Paulo Nobre:

Que tal convencer o São Marcos a ser treinador do Palmeiras? Seria uma aposta ousada ein. O futebol está faltando coisas ousadas assim!

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela!

Camisa 468x60

CHUTES - 5ª RODADA DO PAULISTÃO

Por Renan F.M.
blog esportivo

Fala galera, ai vai os palpites do Blog esportivo para a 5ª rodada do campeonato Paulista:

PALMEIRAS 1 x 2 SANTOS = Esse vai ser um jogão, um clássico que pegou fogo no ano passado com duas finais, mas nesse primeiro duelo em 2016 creio que o Santos surpreende e vence o Palmeiras no Allianz. 

SÃO BERNARDO 3 x 0 LINENSE = O São Bernardo está jogando um bom futebol, e vai golear o Linense jogando nos seus domínios.

CAPIVARIANO 1 x 0 MOGI MIRIM = Um jogo que tem tudo para ser feiooooo...e será.

XV DE PIRACICABA 1 x 2 RB BRASIL = Mesmo em casa o XV perde para o RB Brasil que tem jogadores experientes no elenco.

PONTE PRETA 2 x 0 SÃO BENTO = A Ponte precisa começar a vencer para não se complicar com o rebaixamento, e hoje será a arrancada da macaca.

AUDAX 2 x 0 ÁGUA SANTA = Eu gosto do futebol do Audax, é um time de toque de bola e isso me lembra o Barcelona...SEM COMPARAÇÃO PELO AMOR DE DEUS.

NOVORIZONTINO 0 x 0 OESTE = Jogo feiooo...Sem mais.

SÃO PAULO 3 x 0 RIO CLARO = O pressionado São Paulo se recupera da pancada que tomou na Libertadores e vence o Rio Claro fácil...fácil.

BOTAFOGO-SP 1 x 1 ITUANO = Empate, mas com um jogo bem movimentado.

FERROVIÁRIA 1 x 2 CORINTHIANS = O Corinthians 100% vence mais uma, a vitima agora é a Ferroviária.

LUCRE NO FUTEBOL = 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TIMES BRASILEIROS NA ESTRÉIA DA LIBERTADORES: ALTOS E BAIXOS

Por João Batista Duarte
libertadores
SÃO PAULO:
Após a derrota para o SC Corinthians por 2x0 no último domingo fora de casa, o São Paulo veio para essa primeira rodada da Libertadores contra o The Strongest com uma certa obrigação de vitória.


Mas conseguiu a façanha de perder para o time Boliviano por 1x0 dentro do Pacaembu. Agora o São Paulo (que está em um grupo forte) vai ter que vencer alguma partida fora de casa para compensar a tragédia da derrota em casa.
O The Strongest estava a 34 anos sem ganhar uma partida fora de casa, ontem quebrou esse jejum. Após essa derrota do São Paulo no Pacaembu, o time e a diretoria começam a ser pressionados pela torcida e pelo Presidente do clube.
libertadores 2016
CORINTHIANS:
Já o SC Corinthians segue embalado com 5 vitórias nos últimos 5 jogos OFICIAIS (Paulistão e Libertadores) ontem contra o Cobresal o time não fez um bom jogo, mas conseguiu achar um gol no fim da partida e venceu em pleno deserto por 1x0.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o estádio sofreu um apagão e o jogo parou por 15 minutos, Tite disse em coletiva depois do jogo que a altitude de 2.500 metros acima do nível do mar não teve grande influência no comportamento do time na partida, além disso disse também que a altitude só prejudicou a velocidade da bola, por isso o time efetuou alguns lançamentos muito fortes e sem direção.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ESTRÉIA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

Por Renan F.M.
verdão

E começou a Libertadores para o Palmeiras, e não foi do jeito que o time e os torcedores queriam. O empate em 2x2 com o River Plate-URU (time considerado o mais fraco da chave) deixou a torcida desconfiada do time.

Marcelo Oliveira muito pressionado no cargo resolveu mudar a equipe e entrou com três volantes, sacrificando o Robinho, ele também tirou o Jesus para colocar o Erick de titular.

O time ganhou toque de bola no meio de campo, mas não teve criatividade para criar as jogadas, esse é o maior problema que o time vem enfrentando.

Mesmo sendo fora de casa dava para ganhar, pois o time do Uruguai é muito inferior, agora no final de semana o Palmeiras enfrenta o Santos no Allianz, há que diga que se o Palmeiras perder, o Marcelo Oliveira vai sair...Já ouvi falar até no substituto (Jorge Sampaoli).

Bom, se é verdade eu já não sei, mas que o Marcelo está com uma dificuldade gigante em fazer esse time jogar, isso eu sei. O time tem horas que se perde em campo, parece jogo de casados contra solteiros...Vira uma bagunça só.

Veja as notas do Blog esportivo para os jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass [GOL]: Não foi muito exigido, e ainda fez um pênalti que daria para ser evitado (NOTA 5,0).

Lucas [LAT]: Não fez uma boa partida, não apoio o ataque, só se preocupou em marcar (NOTA 4,0).

Roger Carvalho [ZAG]: Correu risco de ser expulso, teve muitos trabalhos com os atacantes adversários, mas se saiu bem (NOTA 6,0).

Vitor Hugo [ZAG]: Como sempre individualmente ele foi bem, firme na marcação (NOTA 7,5).

Zé Roberto [LAT]: Apoiou o ataque, mas não foi uma grande partida do Zé (NOTA 6,5).

Thiago Santos [VOL]: Marcou muito no meio de campo e distribuiu bem o jogo, não foi excepcional, mas foi bem (NOTA 7,5).

Arouca [VOL]: Apagado no jogo, deu a impressão que ficou perdido no esquema com três volantes (NOTA 5,5).

Robinho [VOL]: Eu particularmente acho que ele está com muita moleza em campo, ele tem qualidades para armar, mas as vezes fica com uma leseira danada em campo (NOTA 5,0).

Jean [VOL]: Jogou bem, fez um gol e chutou várias vezes ao gol, seu erro no segundo gol do adversário fez sua nota cair (NOTA 6,5).

Erik [ATA]: Jogou de titular e não foi bem, foi sacado logo no intervalo (NOTA 4,0).

Gabriel Jesus [ATA]: Entrou no segundo tempo e fez um gol, criou boas chances, foi considerado o melhor da partida pelos organizadores (NOTA 7,5).

Dudu [ATA]: Arrebentou no primeiro tempo, deu assistência para gol, mas no segundo tempo sumiu (NOTA 7,0).

Lucas Barrios [ATA]: Péssimo, lerdo como sempre, parece sem vontade nenhuma de jogar futebol (NOTA 3,0).

Alecsandro [ATA]: Entrou bem, deu o passe de peito para o gol do Jesus, acho que merece ser titular (NOTA 6,5).

E você o que achou da estreia do Palmeiras? Deixe sua opinião nos comentários.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RESUMO DO FUTEBOL NORTISTA #1

Por Rodrigo França

Olá Leitor do Blog Esportivo, Sou Rodrigo França, tenho 22 anos e moro em Belém-PA, apaixonado por futebol como muitos de vocês e venho aqui para abordar, tudo de melhor o que aconteceu nessa região que não tem tanta importância pela CBF, Patrocinadores e Mídia, mas é muito fanática por seus clubes e esporte em geral.
 
O Rio Branco, principal clube Acreano fez um ciclo de amistosos preparatórios para a temporada de 2016, o "Estrelão" quer tentar retornar para a Série C depois de alguns anos amargando a 4ª divisão nacional, O Alvirrubro goleou neste último final de semana a Equipe do Plácido de Castro por 4 a 1, os Times voltam a se enfrentar no próximo sábado pela estreia do Campeonato Acreano, no Estádio Florestão.
 
No Amazonas, o Fast de Manaus vem se preparando com intensos treinamentos para tentar vencer o Águia de Marabá no meio de semana pela Fase Preliminar da Copa Verde, no jogo de ida, na Arena da Amazônia, o "Rolo Compressor" perdeu para o Azulão Marabaense por 1 a 0, quem passar desse Confronto enfrenta o Paysandu.
 
Também em Terras Manauaras, o Nacional venceu nos Pênaltis um Torneio Amistoso denominado de "Troféu Leão Forte da Amazônia", enfrentando o Clube do Remo (que folgou no Campeonato Paraense) na Arena da Amazônia, no tempo normal o placar foi 1 a 1 e nos Pênaltis, a Equipe Amazonense venceu por 5 a 3. 

NACIONAL x REMO
No Pará, o destaque Paysandu segue invicto na competição e classificado para as semifinais do 1° turno com 2 rodadas de antecedência, no último domingo goleou o São Raimundo em Santarém por 5x2, destaque para o Jogador Celsinho que contribuiu em alguns dos gols e o Atacante Bruno Veiga, que sua estreia marcou um lindo gol de fora da área.
 
No outro grupo, o São Francisco, outro representante Santareno, venceu o Parauapebas fora de casa por 3x0 e permanece invicto e líder do Grupo ao lado do Águia de Marabá, que tem um jogo a mais e no sábado venceu fora de casa a equipe do Cametá, também por 3x0 e agora foca suas atenções para a Copa Verde contra o Fast.
 
Amigo leitor, caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre o Futebol do Norte, atualmente ou historicamente, deixe aqui nos comentários, recomendo vocês a visitar meu recente Blog, que vem com muito conteúdo bacana, com foco mais no futebol paraense, com curiosidades, jogos marcantes, estatísticas e o muito mais, confere lá: http://torcedorparaense2016.blogspot.com.br/
 
Até a próxima semana!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

RESUMO DA 4ª RODADA DO CARIOCA 2016

Por Sandro Marins Rauta

VASCO VENCE O FLA, FLU GOLEIA E BOTAFOGO VENCE, MAS NÃO CONVENCE.

flamengo

VASCO x FLAMENGO:
Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 em São Januário e completa sete jogos sem perder para o rival.
  
O primeiro clássico entre Vasco e Flamengo disputado em São Januário depois de quase 11 anos foi de poucas emoções. Mas o Vasco foi quem jogou melhor e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Rafael Vaz. A nota negativa ficou por conta das duas torcidas, que protagonizaram confusões dentro e fora do estádio. Muricy esperava uma atuação melhor do Flamengo.

Eurico Miranda provocou o rival e disse que está previsto em ata que o Flamengo pagaria por eventuais prejuízos no estádio. Eurico provoca o Flamengo após a vitória: “Acendi um charuto”.

A vitória manteve o Vasco com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual e a invencibilidade da equipe sobre o eterno rival. Já são sete jogos do Vasco sem perder para o Flamengo. No ano passado, o time vascaíno venceu quatro partidas. Houve ainda dois empates. Neste período, o Vasco eliminou o rival da semifinal do Estadual, tirou da Copa do Brasil e venceu as duas partidas do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Jorginho chegou a 12 pontos no grupo A do Carioca. Já o Flamengo de Muricy Ramalho, que sofreu a primeira derrota no Carioca, tem sete pontos e está na segunda posição do grupo B. Na próxima rodada, sábado o Vasco sai para enfrentar o Tigres no estádio de Los Larios enquanto que o Flamengo tem mais um clássico pela frente, encara o  Fluminense no domingo em Brasília.

O Vasco jogou melhor do que o Flamengo, mas demorou a aproveitar as poucas chances que teve em campo. No primeiro tempo, porém, a melhor oportunidade foi rubro-negra. Emerson recebeu cruzamento na área e cabeceou por cima do gol.

O Vasco respondeu aos 37, quando Juan deu uma furada em um passe de Jorge Henrique. A bola sobrou para Nenê, que bateu de primeira e Paulo Victor espalmou. Riascos ainda pegou o rebote, tirou do goleiro rubro-negro, mas não conseguiu finalizar.

- O jogo está muito truncado. As chances foram só de bola parada - disse William Arão no intervalo.
Na etapa final, o Vasco continuou melhor e poderia ter feito o primeiro gol aos 11 minutos em uma cobrança de falta de Nenê que acertou o travessão.

Parecia que a partida se encaminharia para o empate quando, aos 45 minutos, o Vasco fez o gol da vitória. Após cobrança de falta na área, Rodrigo cabeceou e a bola sobrou para Rafael Vaz, que livre na área, bateu forte para garantir mais uma vitória vascaína contra o rival.

FICHA TÉCNICA:
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Renda e público: R$ 682.640,00 - 13.656 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos e Marcelo Mattos (VAS); Guerrero e Wallace (FLA)
Gol: Rafael Vaz - 45'/2ºT (1-0)
Vasco: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Jomar (Rafael Vaz) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luiz) e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Mancuello, Marcelo Cirino (Everton) e Emerson; Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE:
Diante de um adversário frágil, que ainda não pontuou no Campeonato Carioca, a obrigação era ganhar. E o Fluminense o fez. Goleou o Tigres por 4 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e diminuiu pelo menos de forma momentânea, a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista. Cícero, de bicicleta, Diego Souza, Osvaldo e Henrique marcaram os gols tricolores. O camisa 10 foi o destaque do jogo e ainda deu duas assistências.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira pela Primeira Liga. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Pelo Estadual, o próximo desafio será contra o Flamengo, no domingo, em Brasília. Já o Tigres recebe o Vasco, no sábado, em Los Larios.

BOTAFOGO:
O Botafogo voltou a vencer sem convencer neste sábado (13), em jogo da 4ª rodada do Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que perdeu por 1 a 0, gol do jovem atacante Luís Henrique. O garoto de 17 anos subiu mais alto do que a zaga adversária aos 12 minutos do primeiro tempo, e aproveitou cruzamento vindo do lado direito de Luis Ricardo para balançar as redes. A vitória mantém o time de Ricardo Gomes na liderança do Grupo B do estadual, com 100% de aproveitamento (12 pontos). O Resende ficou estacionado em 4 pontos, na 6ª colocação da chave A. O Botafogo voltará a campo no dia 21 de fevereiro, contra a Cabofriense, em casa. Já o Resende visitará o Friburguense, na mesma data.

Dentre os considerados pequenos mais uma vez o meu destaque vai para a equipe da região dos lagos, o Boa Vista que venceu mais uma vez no campeonato e segue invicto e em 2º lugar no grupo B com 10 pontos ganhos. 
flamengo

Esse foi o resumo da 4ª rodada do Campeonato Carioca 2016.
Fiquem ligado também na página do Blog Esportivo no Facebook (ACESSE A PÁGINA NO FACEBOOK)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PALMEIRAS SEM O ALLIANZ PARQUE NA LIBERTADORES

Por Renan F.M.
palmeiras
BELÍSSIMO ESTÁDIO DO PALMEIRAS
O Palmeiras pode ter um desfalque enorme para a disputa da Libertadores da América 2016, seu estádio. A Conmebol já avisou o clube que não permite a exibição de patrocínios particulares em jogos da competição. Sendo assim o Palmeiras não poderia jogar no Allianz Parque.
 
A Conmebol só permite a exibição de patrocínios estampados nas placas em volta do gramado durante os jogos, como no Allianz Parque existem propagandas nas arquibancadas, isso torna o estádio fora das leis da Conmebol.
 
O Palmeiras já foi avisado sobre o problema e já busca uma solução, porém o clube entrou em contato com a WTorre, responsável pela administração do estádio, e foi avisado de que placas espalhadas pela arquibancada com a marca da Allianz, seguradora que é detentora dos naming rights, não serão cobertas ou retiradas para os jogos.
 
Sendo assim o clube está de mãos atadas, pois não tem o poder de cobrir ou pintar os patrocínios, já que é a WTorre a responsável pelo estádio, se ela não quiser retirar ou cobrir o Palmeiras será obrigado a jogar a Libertadores fora do Allianz.
 
MINHA OPINIÃO = É uma situação complicada, pois o Palmeiras não tem culpa e a Wtorre está no direito dela de exibir sua marca, ainda mais em uma Libertadores da América, infelizmente quem perde muito, mais muito mesmo com isso é o Palmeiras que não vai ter a força do Allianz Parque nesta Libertadores. Tomara que a Conmebol tenha bom senso e reveza esse conceito, coisa que eu acho impossível.

SOLUÇÃO = O presidente Paulo Nobre em uma reunião em Zurique, na véspera da eleição para presidencia da FIFA, entrou em acordo com a CONMEBOL e os jogos vão acontecer no ALLIANZ PARQUE sim. Também depois do jogo no México onde tinha publicidade no estádio, não haveria motivos para barrar só o Allianz Parque.

RESUMO DA 3ª RODADA DO CARIOCA 2016

Por Sandro Marins Rauta

FLA GOLEIA, VASCO E BOTA MANTÉM O 100% E FLU VOLTA A DECEPCIONAR.
carioca 2016

A grande expectativa do torcedor do Flamengo para a partida era ver a estreia do argentino Mancuello, ele já tinha entrado em campo nos amistosos da pré-temporada, mas ainda faltava fazer a estreia oficial pelo clube. O meia não marcou, mas deu uma assistência e viu a equipe bater a Portuguesa-RJ por 5 a 0, fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - gols de Willian Arão (duas vezes), Guerrero, Sheik e Rodinei. Os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos sete pontos, na vice-liderança do grupo B, dois atrás do Botafogo. Já a Portuguesa-RJ é apenas a sexta colocada na chave A, com três pontos ganhos. A vitória também embalou o Flamengo para o próximo domingo, quando a equipe faz o primeiro clássico do ano contra o Vasco, fora de casa, em São Januário. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Um dia depois, na segunda-feira, a Portuguesa-RJ visita o Volta Redonda.

carioca 2016

O Vasco da Gama venceu a terceira seguida no Campeonato Carioca, desta vez sem empolgar, e manteve campanha com 100% de aproveitamento. Jogando em São Januário, na quarta-feira de cinzas, venceu o Volta Redonda por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Nenê, em cobrança de pênalti irregular assinalado pelo auxiliar, aos 15 minutos do segundo tempo. A bola cabeceada por Thalles pegou na barriga de Mailson, mas o bandeirinha assinalou infração. O segundo foi de Thalles, que aproveitou assistência do mesmo Nenê. Com o triunfo, o clube segue na liderança do Grupo A, agora com 9 pontos, dois a mais do que o também invicto Boa Vista – que derrotou o Tigres por 3 a 2 na rodada. Embalado, o Vasco espera o Flamengo em clássico do domingo (14), de novo em casa - e não terá o zagueiro Luan, que foi expulso nesta quarta, já o Voltaço recebe a Portuguesa na segunda feira às 19:30.

carioca 2016

O Botafogo versão 2016 ainda não empolga, mas sabe ser eficiente. Na noite de Quarta-Feira de Cinzas, o bloco alvinegro não chegou a passear na avenida, mas fez o suficiente para vencer o Macaé por 1 a 0 e manter os 100% no Campeonato Carioca. O gol do triunfo apertado foi de Gervasio "Yaca" Núñez, cobrando pênalti. O argentino marcou pela segunda vez em três jogos pelo clube e se igualou a Gegê como artilheiro da equipe na temporada. Com a vitória, o Botafogo segue na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara com nove pontos, enquanto o Macaé segue sem saber o que é pontuar no estadual, continua na lanterna da Chave A. O Alvinegro volta a campo no sábado para enfrentar o Resende às 19h30 , no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, só que às 17h, o Alvianil buscará sua primeira vitória no estadual diante do América no Moacyrzão.

carioca 2016

O Fluminense voltou a decepcionar no campeonato carioca, num jogo movimentado e com 6 gols aonde Fred fez três e foi o grande artilheiro da tarde. Mas nem isso foi suficiente para garantir a vitória do Fluminense nesta quinta-feira. Isso porque o Madureira se superou e arrancou empate por 3 a 3 no fim do segundo tempo. Isso porque Ernani foi expulso ainda no primeiro tempo. Formiga, João Carlos e Jorge Felipe fizeram os gols do Tricolor Suburbano. Com o resultado, o Fluminense chega aos 4 pontos e se mantém na 4ª colocação do Grupo A. Pior que isso é a situação do técnico Eduardo Baptista, pressionado por conta do início de temporada irregular. Já o Madureira soma 4 pontos e ocupa a 5ª posição do Grupo B. Na próxima rodada no domingo o  tricolor encara o Tigres em Volta Redonda as 19:30 enquanto que o Madureira enfrenta o Boa Vista em Saquarema às 17 horas.

Dentre as equipes consideradas pequenas voltamos a destacar o Boa Vista que segue invicto e ocupa a 2º colocação do grupo A. E também o belo gol marcado pelo Yves na vitória do Bangu por 3x1 sobre a Friburguense.

Na próxima rodada a 4º do campeonato teremos o clássico dos milhões, que será realizado no estádio de São Januário. O Blog Esportivo falará tudo sobre esse jogão e tudo que envolve esse clássico que tem uma das maiores rivalidades do Brasil e do mundo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O PROBLEMA É O TÉCNICO?

Por Renan F.M.

Treinador é realmente uma profissão de risco, parece que a bola da vez para ser criticado é Marcelo Oliveira (Técnico do Palmeiras).

Depois de empatar em 2x2 com o São Bento no Pacaembu, e empatar com o Oeste em 0x0 fora de casa, à torcida já achou o culpado para o mau futebol do time.

E para falar a verdade eu não tiro a razão dos torcedores que querem a troca de treinador no Palmeiras, até porque desde o ano passado (mesmo com o titulo da copa do Brasil) a torcida pede um time entrosado e isso não acontece.

A falta de criação e os chutões são pontos que o Marcelo Oliveira não conseguiu até agora arrumar, para piorar a situação dele, no jogo contra o São Bento o Leandro Almeida falhou feio, ai veio o treinador na coletiva e criticou o jogador, sacando ele do time.

Talvez essa atitude de criticar o jogador para a imprensa tenha o feito perder o controle do time, até porque jogadores não gostam desse tipo de atitude.

Nesse jogo contra o Oeste eu percebi que os jogadores não estavam com aquela vontade de correr pelo treinador como dizem...Será que foi só impressão minha?

A situação não é boa, às portas da Libertadores já tem gente com a cabeça em risco. Vamos aguardar.
palmeiras

CABEÇA ROLANDO?
E VOCÊ, ESTÁ A FAVOR DO TREINADOR? COMENTE E PARTICIPE

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TEVEZ NO PALMEIRAS? ENTENDA

Por Renan F.M. 
tevez no palmeiras
 
No feriadão de carnaval surgiu a notícia de que Carlitos Tevez (ídolo Corinthiano) estaria negociando com o Palmeiras. Falaram até detalhes da negociação, que envolveria o zagueiro Tóbio (emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors), e o meia Allione (jogador do Palmeiras), o boato era que esses dois jogadores iriam para o Boca em definitivo e mais uma quantia em dinheiro, e em troca o Tevez jogaria no Palmeiras.
 
Mas isso não passa de boatos, essa conversa surgiu de uma "brincadeira" que o jornalista Fábio Sormani, do Fox Sports fez. Ele disse que o Tevez está sem receber a 5 meses no Boca, e seria uma boa o Palmeiras investir o Tóbio (que já está lá) e mais o Allione (que está encostado no Palmeiras) em troca do Tevez. Mas ele disse isso como uma sugestão e não como uma notícia!
 
Bom, que é difícil de acontecer essa negociação a gente já sabe. Além de ser um jogador caro, o Tevez já disse que nunca jogaria pelo Palmeiras e nem pelo São Paulo, por ser os maiores rivais do Corinthians.
 
E ai galera, se fosse verdade, essa contratação mexeria com o futebol Brasileiro ein.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

NENÊ PODE CHEGAR A SELEÇÃO?

Por Renan F.M.
vasco da gama

Nenê, destaque do Vasco da Gama no ano passado, mesmo com a queda para a série B, ele foi o único jogador que se salvou naquele time. Ele comandou o Vasco na "quase" reação para fugir da zona de rebaixamento.

No começo do ano ele teve propostas de vários clubes, inclusive para jogar a libertadores, mas continuou no Vasco (Não sei se foi por amor ao time ou por força do contrato), mas o que importa é que ele ficou e continua mostrando um futebol maravilhoso.

Nenê chegou ao Vasco em Agosto de 2015, e desde que chegou ele jogou todos os jogos do time no Brasileirão (24 jogos, marcando 10 gols). Talvez se ele estivesse chegado mais cedo o time não teria caído.

Nenê foi eleito em 2015 como o "craque da galera" no Brasileirão, e mesmo aos 34 anos de idade, ele sonha com seleção Brasileira e isso mantém a sua vontade de jogar futebol.

Jorginho (técnico do Vasco) revelou em uma entrevista que o Nenê chega a ser chato, no bom sentido, pois acaba o treino e ele ainda fica em campo treinando faltas e pênaltis. Ele (Jorginho) tem que segurar o Nenê para não se desgastar demais nos treinos.

Isso é bom, imaginem os jovens vendo essa vontade toda mesmo aos 34 anos, tomara que o Nenê consiga realizar seu desejo de vestir a camisa da seleção Brasileira. Mas vai ser difícil, pois além da idade avançada, ele ainda vai disputar a série B esse ano, e querendo ou não, sendo certo ou errado, todos nós sabemos que treinador de seleção Brasileira não é muito a favor de convocar jogador que atua na série B.

Boa sorte Nenê e continue dando esse exemplo de profissionalismo, talvez a seleção necessite de jogador assim como você!

E AI GALERA, O QUE ACHA? ELE MERECE UMA CHANCE NA SELEÇÃO AINDA?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

VASCO E BOTAFOGO 100%, FLA SE REABILITA E FLU VENCE PELA 1ª VEZ EM 2016

Por Sandro Marins Rauta
campeonato carioca

No estádio Giulite Coutinho, o Vasco contou com um gol de Nenê, um golaço de Riascos e outro de Rodrigo para vencer o América-RJ por 3 a 1, nesta quinta-feira, e manter o aproveitamento de 100% no Campeonato Carioca. Com seis pontos, o Vasco lidera o grupo A e se junta ao Botafogo, líder do grupo B, como as únicas duas equipes que venceram seus dois compromissos até aqui. Com um empate e uma derrota, o América soma apenas um ponto e é o sexto do grupo B. O próximo compromisso do Gigante da Colina será depois do carnaval, em São Januário, contra o Volta Redonda, na quarta-feira (10), às 19h30. Mais cedo, às 17 horas (de Brasília), o América recebe o Resende.

Ao contrário da primeira rodada, quando venceu de forma tranquila, o Botafogo sofreu para derrotar a Portuguesa-RJ por 2 a 1 na noite desta terça-feira (2). Com gols de Gegê e Lizio, aos 40 do segundo tempo, o time alvinegro criou à conta gotas e apresentou um futebol fraco no estádio São Januário. Paty descontou. O próximo compromisso do Botafogo será quinta-feira (11), contra o Macaé, às 19h30 no estádio Los Larios. Já a Portuguesa pega o Flamengo na quarta-feira dia (10), em Volta Redonda.

A impressão "estranha" da partida de estreia ficou para trás. Mais consistente do que na primeira apresentação pelo Campeonato Carioca, o Flamengo bateu o Macaé por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Moacyrzão, e conquistou a primeira vitória na competição. Com gols de Wallace e Marcelo Cirino, os rubro-negros chegaram a quatro pontos e ocupam o terceiro lugar no grupo B do torneio. O próximo jogo do rubro negro será em Volta Redonda, na quarta-feira (10), às 21h45 (de Brasília). Mais cedo, às 19:30 horas, o Macaé enfrenta o Botafogo.
O Fluminense, enfim, venceu a primeira partida na temporada 2016. Depois de quatro tropeços, contando os amistosos de pré-temporada, a equipe venceu o Bonsucesso por 4 a 0, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e ganhou um alívio para os próximos dias, principalmente com a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista. O destaque da noite foi o artilheiro Fred, que marcou duas vezes e se igualou a Telê Santana na quarta colocação da artilharia geral do clube. Os meias Gustavo Scarpa e Cícero completaram o placar, que garantiu os primeiros pontos do Tricolor na competição, depois da derrota para o Volta Redonda, no mesmo estádio, na estreia. Na próxima rodada, quinta feira (11), o tricolor enfrenta o Madureira às 17 horas em Macaé, e no mesmo dia e no mesmo horário o Bonsucesso pega a Cabofriense em Cabo Frio.
Das equipes consideradas pequenas merecem destaque até aqui o Boa Vista e o Resende que aparecem invictos com 04 pontos ganhos, em 2º e 3º lugar no grupo A, e o Volta Redonda no grupo B também invicto, em 2º lugar com 04 pontos ganhos.