google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

RESUMO DA 3ª RODADA DO CARIOCA 2016

Por Sandro Marins Rauta

FLA GOLEIA, VASCO E BOTA MANTÉM O 100% E FLU VOLTA A DECEPCIONAR.
carioca 2016

A grande expectativa do torcedor do Flamengo para a partida era ver a estreia do argentino Mancuello, ele já tinha entrado em campo nos amistosos da pré-temporada, mas ainda faltava fazer a estreia oficial pelo clube. O meia não marcou, mas deu uma assistência e viu a equipe bater a Portuguesa-RJ por 5 a 0, fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - gols de Willian Arão (duas vezes), Guerrero, Sheik e Rodinei. Os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos sete pontos, na vice-liderança do grupo B, dois atrás do Botafogo. Já a Portuguesa-RJ é apenas a sexta colocada na chave A, com três pontos ganhos. A vitória também embalou o Flamengo para o próximo domingo, quando a equipe faz o primeiro clássico do ano contra o Vasco, fora de casa, em São Januário. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Um dia depois, na segunda-feira, a Portuguesa-RJ visita o Volta Redonda.

carioca 2016

O Vasco da Gama venceu a terceira seguida no Campeonato Carioca, desta vez sem empolgar, e manteve campanha com 100% de aproveitamento. Jogando em São Januário, na quarta-feira de cinzas, venceu o Volta Redonda por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Nenê, em cobrança de pênalti irregular assinalado pelo auxiliar, aos 15 minutos do segundo tempo. A bola cabeceada por Thalles pegou na barriga de Mailson, mas o bandeirinha assinalou infração. O segundo foi de Thalles, que aproveitou assistência do mesmo Nenê. Com o triunfo, o clube segue na liderança do Grupo A, agora com 9 pontos, dois a mais do que o também invicto Boa Vista – que derrotou o Tigres por 3 a 2 na rodada. Embalado, o Vasco espera o Flamengo em clássico do domingo (14), de novo em casa - e não terá o zagueiro Luan, que foi expulso nesta quarta, já o Voltaço recebe a Portuguesa na segunda feira às 19:30.

carioca 2016

O Botafogo versão 2016 ainda não empolga, mas sabe ser eficiente. Na noite de Quarta-Feira de Cinzas, o bloco alvinegro não chegou a passear na avenida, mas fez o suficiente para vencer o Macaé por 1 a 0 e manter os 100% no Campeonato Carioca. O gol do triunfo apertado foi de Gervasio "Yaca" Núñez, cobrando pênalti. O argentino marcou pela segunda vez em três jogos pelo clube e se igualou a Gegê como artilheiro da equipe na temporada. Com a vitória, o Botafogo segue na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara com nove pontos, enquanto o Macaé segue sem saber o que é pontuar no estadual, continua na lanterna da Chave A. O Alvinegro volta a campo no sábado para enfrentar o Resende às 19h30 , no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, só que às 17h, o Alvianil buscará sua primeira vitória no estadual diante do América no Moacyrzão.

carioca 2016

O Fluminense voltou a decepcionar no campeonato carioca, num jogo movimentado e com 6 gols aonde Fred fez três e foi o grande artilheiro da tarde. Mas nem isso foi suficiente para garantir a vitória do Fluminense nesta quinta-feira. Isso porque o Madureira se superou e arrancou empate por 3 a 3 no fim do segundo tempo. Isso porque Ernani foi expulso ainda no primeiro tempo. Formiga, João Carlos e Jorge Felipe fizeram os gols do Tricolor Suburbano. Com o resultado, o Fluminense chega aos 4 pontos e se mantém na 4ª colocação do Grupo A. Pior que isso é a situação do técnico Eduardo Baptista, pressionado por conta do início de temporada irregular. Já o Madureira soma 4 pontos e ocupa a 5ª posição do Grupo B. Na próxima rodada no domingo o  tricolor encara o Tigres em Volta Redonda as 19:30 enquanto que o Madureira enfrenta o Boa Vista em Saquarema às 17 horas.

Dentre as equipes consideradas pequenas voltamos a destacar o Boa Vista que segue invicto e ocupa a 2º colocação do grupo A. E também o belo gol marcado pelo Yves na vitória do Bangu por 3x1 sobre a Friburguense.

Na próxima rodada a 4º do campeonato teremos o clássico dos milhões, que será realizado no estádio de São Januário. O Blog Esportivo falará tudo sobre esse jogão e tudo que envolve esse clássico que tem uma das maiores rivalidades do Brasil e do mundo.

Um comentário:

  1. Man, eu (flamenguista) estou voltando a acreditar no meu time. Já os fluminenses... tadinhos. Que má fase :P

    ResponderExcluir

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.