Técnico e diretor não resistem à derrota para o campeão Flamengo e deixam o comando do Verdão.
MANO MENEZES:
Contratado em setembro, Mano Menezes comandou o time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. A multa rescisória, nesse caso, é de um salário.
MANO MENEZES:
Contratado em setembro, Mano Menezes comandou o time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. A multa rescisória, nesse caso, é de um salário.
A derrota para o Flamengo foi o quinto resultado seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Antes de perder também para Fluminense e Grêmio, o time havia empatado Corinthians e Bahia.
– Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do Mano Menezes, a gente agradece pelo período, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes – disse o presidente Mauricio Galiotte.
A tendência é que, como ocorreu em outras ocasiões, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assuma a equipe interinamente nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Cruzeiro.
E-BOOK SOBRE CONQUISTAS DO PALMEIRAS, ACESSE:
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
E-BOOK SOBRE CONQUISTAS DO PALMEIRAS, ACESSE:
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
ALEXANDRE MATTOS:
No começo chamado de Mittos pelos torcedores após o chapéu “Dudu” o dirigente se despede sendo muito xingado pelos torcedores.
Dirigente estava no comando do futebol do Verdão desde 2015; ele conquistou três títulos.
Havia alguns meses que Alexandre Mattos era alvo de protestos por parte de torcedores organizados, mas em todas as oportunidades foi bancado pelo presidente Mauricio Galiotte.
Depois da queda de produção do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e o término de temporada sem nenhum título, a situação do dirigente ficou insustentável.
– O ciclo hoje se encerra. O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol. Vamos contratar outro profissional para a posição. O Palmeiras continua com a mesma filosofia. Vamos ao mercado buscar o melhor profissional na nossa avaliação para dar continuidade ao nosso projeto em 2020 – acrescentou o mandatário.
Mattos tinha contrato com o Verdão até o fim de 2021. Na semana passada, antes da derrota para o Grêmio, também na arena, o dirigente chegou a bancar Mano Menezes para 2020.
Só que a situação mudou ao longo desta semana, principalmente após a derrota para o Fluminense, no Maracanã, na última quinta-feira. Algo que aumentou a importância do jogo contra o Flamengo.
– A questão da mudança da semana passada para essa... Temos de fazer 2020 diferente, com atitude, postura, entrega, comprometimento. Isso faltou. Não tivemos nos últimos jogos, e o responsável é o presidente. Temos de tomar no momento que a gente entende. É o momento que a gente entende que tem de fazer de diferente – analisou Galiotte.
Mattos estava no comando do futebol do Palmeiras desde 2015, ano em que o Verdão conquistou a Copa do Brasil. Sob a gerência dele, o Verdão ainda levantou as taças do Brasileirão de 2016 e 2018.
Mas o sonho da Libertadores da América não foi alcançado. E, além de alguns problemas nos bastidores do clube, a pressão aumentou pelo fato de o Flamengo ter feito tanto sucesso nesta temporada.
PROVÁVEIS SUBSTITUTOS:
Para um novo 2020 o Palmeiras muito provavelmente terá Paulo Autuori como novo diretor executivo e com ele chagaria Sampaoli (ambos no Santos fazendo um belo campeonato na vice liderança do Brasileirão).
QUEM VOCÊS QUEREM NO LUGAR DOS DEMITIDOS? COMENTE GALERA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.