google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

domingo, 28 de outubro de 2018

6 VIRADAS PARA ANIMAR O PALMEIRAS CONTRA O BOCA

Palmeiras é o time da virada, Palmeiras é o time do amor...

Virada

Na quarta (31/10/2018) o Palmeiras terá talvez a missão mais difícil de sua rica história, terá que reverter um placar de 2x0 contra o fortíssimo time do Boca.

A torcida vai lotar, a pressão vai ser terrível contra os Argentinos, agora o que será mais importante é fazer 1 gol ainda no primeiro tempo (se terminar 2x0 para o Palmeiras vai ter pênaltis).

Para animar e dar confiança, relato aqui para vocês 6 viradas em mata-mata que o verdão conseguiu:

Palmeiras x Corinthians – Campeonato Paulista 1993 

Na final do Campeonato Paulista de 1993, os dois times que disputaram o título foram Palmeiras e Corinthians. O time alvinegro ganhou o jogo de ida por 1 a 0, com direito a provocação do atacante Viola imitando um porco, mas o Verdão do técnico Vanderlei Luxemburgo disputou uma grande partida no duelo de volta e bateu facilmente o timão por 4 a 0 no Morumbi, com 2 gols do Evair. 

Palmeiras x Cruzeiro – Copa do Brasil 1998 

Na final da Copa do Brasil de 1998, os finalistas foram Cruzeiro e Palmeiras. O jogo de ida foi disputado no Mineirão e o Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0. Porém, no jogo de volta o Palmeiras comandando pelo técnico Felipão venceu a disputa pelo placar de 2 a 0, sagrando-se campeão da Copa do Brasil daquele ano. Os gols foram anotados por Paulo Nunes e Oséas. Depois de 3 partidas sem vencer, o Palmeiras encerrou o tabu na Copa do Brasil. 

Palmeiras x River Plate – Libertadores 1999 

O primeiro título da Copa Libertadores da América conquistado pelo Palmeiras foi no ano de 1999. O elenco palmeirense enfrentou times como Corinthians, Cerro Porteño, Vasco e Deportivo Cali para alcançar o título, mas o duelo mais emblemático foi contra o River Plate, adversário da fase semifinal. O jogo de ida disputado na Argentina terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa. Mas a volta foi de esta verde e branca: o Palmeiras marcou 3 gols na partida e eliminou o River Plate da Libertadores naquele ano. 

Palmeiras x Penãrol – Libertadores 2000 

No ano 2000, o Palmeiras passou por novas viradas emocionantes. De volta à Libertadores, o primeiro mata-mata trouxe uma derrota para o Peñarol por 2 a 0, mesmo resultado sofrido pelo Verdão para o Boca agora. Mas não havia o gol qualificado como critério de desempate naquela época. Por isso, uma vitória do time alviverde por 3 a 1 no jogo de volta levou a disputa para os pênaltis, que classificaram os brasileiros. 


Palmeiras x Corinthians – Libertadores 2000 

Em 2000, Palmeiras e Corinthians se enfrentariam novamente no torneio Copa Libertadores da América, dessa vez na fase semifinal. Esse confronto era tratado como revanche pelo timão, pois no ano anterior o Palmeiras havia eliminado o Corinthians nas quartas de final. Quem levou a melhor, porém, foi novamente o elenco palmeirense: a primeira partida terminou em 4 a 3 para o time corintiano; mas na segunda e decisiva partida, o Palmeiras conquistou o placar de 3 a 2, levando a decisão para os pênaltis. E aí não teve jeito: o goleiro Marcos fez grandes defesas e o time palmeirense avançou na competição. 

Palmeiras x Santos – Copa do Brasil 2015 

Os finalistas da Copa do Brasil de 2015 foram Palmeiras e Santos. A primeira partida foi disputada na Vila Belmiro, e quem levou a melhor foi o time da casa com gol de Gabriel. No jogo de volta, decidido no Allianz Parque, o Palmeiras de Marcelo Oliveira anotou o placar de 2 a 1. Com o mesmo saldo de gols, a decisão foi levada para os pênaltis. O elenco palmeirense converteu mais penalidades e sagrou-se campeão da Copa do Brasil daquele ano, com destaque ao goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti e ainda marcou o derradeiro. 

Pode ser que nenhuma dessas viradas tenha sido tão difícil de acontecer como a que precisamos fazer contra o forte time do Boca, mas quem duvida do Palmeiras? 

EU ACREDITO que o Palmeiras vença por 2x0 e leve a vaga nos pênaltis, tarefa fácil não é, mas vamos juntos com o time nessa luta. 

VOCÊ TAMBÉM ACREDITA NA VIRADA DO PALMEIRAS SOBRE O BOCA? COMENTE:

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

RELATÓRIO DA CBF: TIME MAIS PREJUDICADO E O MAIS AJUDADO PELA ARBITRAGEM

CBF libera analise dos times mais prejudicados e dos mais ajudados no Brasileirão 2018.

Arbitragem

O Corinthians é o time mais prejudicado pela arbitragem e Chape a mais ajudada;

Entidade publica análise de erros e acertos dos árbitros em seu site oficial; levantamento mostra que Timão poderia ter seis pontos a mais e Chapecoense ganhou seis graças aos juízes.

Pouca gente sabe, mas a CBF faz, em seu site oficial, uma análise dos lances capitais da arbitragem na Série A do Campeonato Brasileiro, apontando erros e acertos dos árbitros.

Até a publicação deste levantamento, a última rodada analisada pela CBF em seu site oficial havia sido a 27ª. Desde então, outras três rodadas já foram disputadas, com novos lances polêmicos de arbitragem, como o gol anulado de Leandro Damião, do Inter, em jogo contra o Santos, na última segunda-feira, quando os árbitros deliberaram por mais de seis minutos antes de uma definição sobre a jogada.

É importante salientar que muitos dos lances polêmicos, contestados por clubes e torcedores, não entram na relação dos avaliados pela CBF em seu site oficial. Não está claro qual o critério utilizado pela entidade.



A tabela abaixo é um retrato apenas dos lances que foram analisados pela CBF em seu site oficial. Vários outros possíveis erros ficaram fora dessa lista.



Um esclarecimento a ser feito é: se Cruzeiro (cinco), Atlético-PR e Santos (quatro) tiveram mais erros contra do que o Corinthians (três), como é o Timão o mais prejudicado, com a perda de seis pontos? Isso se dá porque os erros a favor do Corinthians foram em lances que não tiveram impacto direto no resultado (veja relação completa abaixo). 


América-MG 

Foi beneficiado:

·Pênalti não marcado sobre Gabriel, do Corinthians, em Belo Horizonte. Jogo acabou 0 a 0.

Foi prejudicado:

·Gol com impedimento do Ceará no Castelão. Jogo acabou 2 a 2;

·Pênalti para o Ceará no Castelão, em jogo que acabou 2 a 2;

·Pênalti contra o Vitória não marcado em Belo Horizonte. Jogo acabou 2 a 1 para o Coelho.

Saldo: ganhou um ponto no jogo contra o Corinthians em partida que poderia ter perdido, se o pênalti para o time paulista fosse marcado. Mas perdeu dois pontos no jogo contra o Ceará, quando estava vencendo e foi duplamente prejudicado.


Atlético-MG 

Foi beneficiado:

·Pênalti em Gabigol não marcado em Belo Horizonte. Jogo acabou 3 a 1 para o Galo;

·Pênalti para o Bahia não marcado na Fonte Nova, em jogo que acabou 2 a 2.

Foi prejudicado:

·Gol impedido do Bahia na Fonte Nova. Jogo acabou 2 a 2;

·Pênalti da Chapecoense em Belo Horizonte, com mão na bola, não marcado. Jogo foi 3 a 3;

Saldo: no jogo contra o Bahia, um erro contra e outro a favor deixaram tudo em situação de equivalência. Deixou de ganhar dois pontos ao ser prejudicado contra a Chape. No jogo contra o Santos, o pênalti não marcado em Gabriel foi quando a partida estava empatada em 1 a 1 (o Galo fez dois gols depois).

Atlético-PR 

Foi beneficiado:

·Gol do Cruzeiro mal anulado por impedimento no Mineirão, em jogo que a Raposa venceu por 2 a 1.

Foi prejudicado:

·Pênalti para o Grêmio em Curitiba, em jogada que foi falta de ataque. Jogo acabou 2 a 1 para o Furacão;

·Gol de Barcos, impedido, no Mineirão, em jogo que acabou 2 a 1 para o Cruzeiro;

·Gol de mão do Internacional em Curitiba. Jogo terminou 2 a 2;

·Pênalti não marcado contra o Paraná, no Durival Britto. Jogo acabou 0 a 0.

Saldo: Poderia ter quatro pontos a mais na tabela, e isso ressaltando que a CBF não colocou em análise o pênalti marcado a favor do Santos, nos acréscimos, quando o jogo estava 0 a 0.

Bahia 

Foi beneficiado:

·Gol impedido contra o Fluminense no Maracanã, em partida que terminou 1 a 1;

·Gol impedido contra o Atlético-MG na Fonte Nova. Jogo acabou 2 a 2.

Foi prejudicado:

·Pênalti contra o Atlético-MG não marcado na Fonte Nova, em jogo que acabou 2 a 2.

Saldo: na análise da CBF, supondo que no jogo contra o Atlético-MG um erro a favor anularia um erro contra, era para ter um ponto a menos na tabela (fruto do empate com o Flu).

Botafogo 

Foi beneficiado:

·Pênalti não marcado sobre Jael em Porto Alegre, em jogo que o Grêmio venceu por 4 a 0;

Foi prejudicado:

·Pênalti de Geromel sobre Joel Carli em Porto Alegre. Jogo acabou 4 a 0 para o Grêmio;

·Gol anulado contra o Santos no Engenhão, em partida que terminou 0 a 0.

Saldo: poderia ter dois pontos a mais, se o gol contra o Santos tivesse sido validado.

Ceará 

Foi beneficiado:

·Pênalti não marcado para o Grêmio em Fortaleza. Jogo acabou 1 a 0 para os visitantes;

·Gol com impedimento contra o América-MG no Castelão. Jogo acabou 2 a 2;

·Pênalti inexistente assinalado contra o América-MG no Castelão, em jogo que acabou 2 a 2;

·Pênalti para o Corinthians não marcado em São Paulo. Jogo terminou 1 a 1.

Foi prejudicado:

·Não houve nenhum prejuízo ao Ceará por erro de arbitragem reconhecido pela CBF.

Saldo: ganhou dois pontos em erros de arbitragem, segundo a análise da CBF: um do empate com o América-MG e um em empate com o Corinthians.

Chapecoense 

Foi beneficiado:

·Gol contra o Grêmio na Arena Condá, com impedimento no meio do lance. Jogo foi 1 a 1;

·Gol contra o Cruzeiro em Chapecó, com mão na bola. Jogo acabou 2 a 0 para a Chape;

·Pênalti para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, não marcado. Jogo foi 3 a 3;

·Gol legal do Palmeiras anulado no fim do jogo, em São Paulo. Jogo acabou 0 a 0.

Foi prejudicado:

·Não houve nenhum prejuízo à Chapecoense por erro de arbitragem reconhecido pela CBF.

Saldo: ganhou seis pontos com erros de arbitragem apontados pela CBF, somando os pontos de empates contra Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio (jogos que poderia ter perdido), além da vitória contra o Cruzeiro.

Corinthians 

Foi beneficiado:

·Pênalti não marcado para o Palmeiras, que acabou vencendo por 1 a 0, no segundo turno;

·Gol do Jonathas contra São Paulo, jogo terminou 3 a 1 para o Tricolor no Morumbi.

Foi prejudicado:

·Gol de Leandro Damião em Itaquera, impedido. Jogo acabou 1 a 1;

·Pênalti sobre Gabriel contra o América-MG, em Belo Horizonte. Jogo acabou 0 a 0;

·Pênalti sobre Pedrinho contra o Ceará, em Itaquera, no primeiro turno. Jogo acabou 1 a 1.

Saldo: nos jogos em que foi beneficiado, não haveria alteração no placar final, caso a arbitragem não tivesse errado. Deixou de ganhar seis pontos, porém, já que poderia ter vencido (e só empatou) Inter, América-MG e Ceará.

Cruzeiro 

Foi beneficiado:

·Pênalti de Gustavo Gómez marcado no Pacaembu, em partida que terminou 3 a 1 para o Palmeiras;

·Pênalti para o São Paulo não marcado no Mineirão, em jogo vencido pelo Tricolor por 2 a 0;

·Gol impedido contra o Atlético-PR no Mineirão, em jogo que acabou 2 a 1 para o Cruzeiro.

Foi prejudicado:

·Gol legal anulado por impedimento contra o Sport, na Ilha do Retiro. Jogo terminou 0 a 0;

·Gol legal anulado por impedimento contra o Atlético-PR, no Mineirão. Jogo foi 2 a 1 para o Cruzeiro;

·Gol de mão da Chapecoense em Chapecó. Jogo acabou 2 a 0 para a o time da casa;

·Pênalti em Edilson não marcado contra o Vasco no Mineirão. Jogo foi 1 a 1;

·Pênalti em Raniel não marcado contra o Vasco no Mineirão. Jogo foi 1 a 1.

Saldo: poderia ter quatro pontos a mais, não fossem os erros apontados pela CBF.

Flamengo 

Foi beneficiado:

·Pênalti não marcado para o Paraná no Maracanã. Jogo acabou 2 a 0 para o Flamengo;

·Gol impedido de Vinicius Jr. no Maracanã contra o Vasco. Jogo acabou 1 a 1;

·Gol de Rever contra o Vitória no Barradão teve passe de Arão, impedido. Jogo foi 2 a 2.

Foi prejudicado:

·Pênalti de Rodinei em Porto Alegre. Jogo acabou 2 a 0 para o Grêmio;

·Pênalti e expulsão de Everton Ribeiro contra o Vitória, no Barradão. Jogo acabou 2 a 2.

Saldo: pela avaliação da CBF, tem um ponto a mais, graças a erros da arbitragem.

Fluminense 

Foi beneficiado:

·Não houve nenhum benefício ao Fluminense por erro de arbitragem reconhecido pela CBF.

Foi prejudicado:

·Gol impedido do Bahia no Maracanã, em partida que terminou 1 a 1;

·Pênalti não marcado do São Paulo no Maracanã. Jogo acabou 1 a 1.

Saldo: poderia ter quatro pontos a mais, fruto de vitórias em dois jogos que acabou empatando, por conta de erros da arbitragem, de acordo com a análise feita pela CBF.

Grêmio 

Foi beneficiado:

·Pênalti não marcado de Geromel contra o Santos no Pacaembu. Jogo acabou 0 a 0;

·Pênalti de Geromel contra o Botafogo em Porto Alegre. Jogo acabou 4 a 0 para o Grêmio;

·Falta de Paulo Miranda sobre defensor do Atlético-PR em Curitiba, árbitro marcou pênalti para o Gremio. Jogo acabou 2 a 1 para o Furacão;

·Pênalti contra o Flamengo em Porto Alegre. Jogo acabou 2 a 0 para o Grêmio.

Foi prejudicado:

·Pênalti sobre Jael contra o Botafogo em Porto Alegre, em jogo que o Grêmio venceu por 4 a 0;

·Gol da Chape na Arena Condá, com impedimento no meio do lance. Partida terminou 1 a 1;

·Pênalti sobre Everton não marcado contra o Ceará. Jogo acabou 1 a 0 para o Grêmio.

Saldo: entre erros a favor e contra, acabaria não tendo alteração na tabela, de acordo com a análise da CBF.

Inter 

Foi beneficiado:

·Pênalti marcado contra o Vitória em jogo do Beira-Rio por mão, que foi fora da área. Jogo terminou 2 a 1 para o Inter;

·Gol de Leandro Damião contra o Corinthians em Itaquera, impedido. Jogo acabou 1 a 1;

·Gol de mão contra o Atlético-PR em Curitiba. Jogo terminou 2 a 2;

·Pênalti contra o Santos na Vila Belmiro, em jogo que acabou 2 a 1 para o Inter.

Foi prejudicado:

·Gol de Nico López contra o Vitória, no Beira Rio, anulado por impedimento. Jogo terminou 2 a 1 para o Inter;

·Pênalti para o Santos na Vila Belmiro, em jogo vencido pelo Colorado por 2 a 1;

·Gol anulado contra o Palmeiras no Pacaembu. Jogo acabou 1 a 0 para o time da casa.

Saldo: como a análise da CBF foi feita até a 27a rodada, deixando fora, por exemplo, a avaliação do jogo da última segunda-feira contra o Santos, o levantamento mostra que o Inter, entre perdas e ganhos com a arbitragem, tem um ponto a mais do que deveria ter.

Palmeiras 

Foi beneficiado:

·Gol legal do Inter anulado no Pacaembu. Jogo acabou 1 a 0 para o Palmeiras.

Foi prejudicado:

·Pênalti de Gustavo Gómez marcado para o Cruzeiro no Pacaembu, em partida que terminou 3 a 1 para o Palmeiras;

·Pênalti não marcado contra o Corinthians no segundo turno. Palmeiras venceu por 1 a 0;

·Gol legal anulado no fim do jogo contra a Chapecoense, em São Paulo. Jogo acabou 0 a 0.

Saldo: de acordo com a análise da CBF, poderia ter dois pontos a mais, se não tivesse um gol mal anulado contra a Chape. Mas também poderia estar com dois pontos a menos, fruto da vitória com um gol ilegal diante do Inter, no início do Brasileiro. Ou seja: entre erros e acertos, tudo ok.

Paraná 

Foi beneficiado:

·Pênalti do Vitória não marcado no Barradão. Jogo terminou 1 a 0 para o Vitória;

·Pênalti não marcado para o Atlético-PR no Durival Britto. Jogo acabou 0 a 0.

Foi prejudicado:

·Pênalti não marcado contra o Flamengo no Maracanã. Jogo acabou 2 a 0 para o time da casa.

Saldo: teria um ponto a menos, caso tivesse perdido para o Atlético-PR o jogo que terminou empatado com um pênalti não marcado para o Furacão.

Santos 
Foi beneficiado:

·Gol anulado do Botafogo no Engenhão, em partida que terminou 0 a 0;

·Pênalti contra o Inter na Vila Belmiro, em jogo vencido pelo Colorado por 2 a 1.

Foi prejudicado:

·Pênalti não marcado de Geromel no Pacaembu, em partida que acabou 0 a 0;

·Gol legal, mal anulado por impedimento contra o Sport, na Vila Belmiro, em jogo vencido pelo Santos por 3 a 0;

·Pênalti em Gabigol não marcado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Jogo acabou 3 a 1 para o Galo;

·Pênalti para o Inter na Vila Belmiro, em jogo que acabou 2 a 1 para o time visitante.

Saldo: era para ter perdido para o Botafogo um jogo que acabou empatado (o que lhe tiraria um ponto). Mas poderia ter vencido o Grêmio em jogo que terminou empatado, caso a arbitragem tivesse dado um pênalti de Geromel em Rodrygo. Ou seja: no balanço, poderia ter um ponto a mais. Vale ressaltar que a CBF não avaliou o pênalti que deu a vitória ao Santos contra o Atlético-PR.

São Paulo 

Foi beneficiado:

·Pênalti não marcado de Arboleda contra o Fluminense no Maracanã. Jogo acabou 1 a 1.

Foi prejudicado:

·Pênalti não marcado no Mineirão contra o Cruzeiro. Jogo acabou 2 a 0 para o São Paulo;

·Gol ilegal do Corinthians, em jogo que terminou 3 a 1 para o Tricolor no Morumbi.

Saldo: poderia ter um ponto a menos na tabela, caso o Fluminense convertesse o pênalti não marcado. O Tricolor venceu os dois jogos em que foi prejudicado.

Sport 

Foi beneficiado:

·Gol do Cruzeiro mal anulado na Ilha do Retiro, em jogo que acabou 0 a 0;

·Gol do Santos na Vila Belmiro mal anulado por impedimento, em jogo vencido pelo time da casa por 3 a 0.

Foi prejudicado:

·Não houve nenhum prejuízo ao Sport por erro de arbitragem reconhecido pela CBF.

Saldo: perderia o ponto do empate com o Cruzeiro, caso a arbitragem não tivesse mal anulado um gol do time mineiro.

Vasco 

Foi beneficiado:

·Pênalti em Edilson, do Cruzeiro, não marcado no Mineirão. Jogo foi 1 a 1;

·Pênalti em Raniel, do Cruzeiro, não marcado no Mineirão. Jogo foi 1 a 1;

Foi prejudicado:

·Gol impedido de Vinicius Jr. para o Flamengo no Maracanã. Jogo acabou 1 a 1.

Saldo: ganhou um ponto em empate com o Cruzeiro, jogo que poderia ter perdido, caso a arbitragem marcasse pênalti para o time mineiro. Mas deixou de vencer o Flamengo (o que lhe renderia mais dois pontos), por conta de um gol impedido. Ou seja: era para estar com um ponto a mais, se não houvesse erro de arbitragem.

Vitória 

Foi beneficiado:

·Gol de Nico López, no Beira Rio, anulado por impedimento. Jogo terminou 2 a 1 para o Inter;

·Pênalti para o América-MG não marcado em Belo Horizonte. Jogo foi 2 a 1 para o Coelho;

·Pênalti e expulsão equivocadas de Everton Ribeiro, do Flamengo, no Barradão. Jogo foi 2 a 2.

Foi prejudicado:

·Pênalti marcado para o Inter em jogo do Beira Rio por mão, que foi fora da área. Jogo terminou 2 a 1 para o Inter;

·Pênalti não marcado sobre André Lima contra o Paraná no Barradão. Jogo terminou 1 a 0 para o Vitória;

·Gol de Rever, do Flamengo, no Barradão, teve impedimento na jogada. Jogo foi 2 a 2.

Saldo: entre erros e acertos, permaneceria onde está na tabela.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

CHANCES DO SEU TIME NO BR 18: TÍTULO, LIBERTADORES E REBAIXAMENTO

Palmeiras está com 97,1% de chances de levantar o titulo do Brasileirão 2018, já o Parana esta rebaixado.
Campeão

APÓS A 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO AS CHANCES NO CAMPEONATO SÃO ESSAS:


CHANCES DE TITULO:

1 - Palmeiras (67 pontos) - 97,1% de chances.

2 - Internacional (62 pontos) - 2,5% de chances.

3 - Flamengo (60 pontos) - 0,4% de chances.

4 - Grêmio (58 pontos) - 0,03% de chances.

5 - São Paulo (58 pontos) - 0,01% de chances.

CHANCES DE LIBERTADORES:

1 - Palmeiras (67 pontos) - 100%

2 - Internacional (63 pontos) - 100%

3 - Flamengo (60 pontos) - 99,9%

4 - Grêmio (58 pontos) - 99,9%

5 - São Paulo (58 pontos) - 99,7%

6 - Atlético-MG (47 pontos) - 24,2%

7 - Atlético PR (46 pontos) - 20,4%

8 - Santos (46 pontos) - 47,5%

9 - Cruzeiro (46 pontos) - Já está na Libertadores

10 - Fluminense (41 pontos) - 0,1%

11 - Bahia (41 pontos) - 0,09%


12 - Botafogo (41 pontos) - 0,03%



CHANCES DE REBAIXAMENTO:

10 - Fluminense (41 pontos) - 0,7%

11 - Bahia (41 pontos) - 0,3%

12 - Botafogo (41 pontos) - 1,4%

13 - Corinthians (40 pontos) - 2%

14 - Ceará (38 pontos) - 4,6%

15 - Vasco (38 pontos) - 19,5%

16 - Sport (37 pontos) - 32,6%

17 - Vitória (35 pontos) - 76,7%

18 - América MG (34 pontos) - 93,5%

19 - Chapecoense (34 pontos) - 68,7%

20 - Paraná (21 pontos) - 100%



*A análise leva em consideração o local da partida (dentro ou fora de casa), o retrospecto recente e os adversários que restam a cada clube enfrentar.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

TORCEDORES NAS REDES SOCIAIS: RANKING OUTUBRO DE 2018

Levantamento feito pelo IBOPE Repucom mostra quais time tem mais torcida nas redes sociais no futebol brasileiro. São contabilizados o Facebook, o Twitter, Instagram e o YouTube.



Veja o ranking do mês de Outubro de 2018:


Torcida nas redes sociais