Palmeiras é o time da virada, Palmeiras é o time do amor...
A torcida vai lotar, a pressão vai ser terrível contra os Argentinos, agora o que será mais importante é fazer 1 gol ainda no primeiro tempo (se terminar 2x0 para o Palmeiras vai ter pênaltis).
Para animar e dar confiança, relato aqui para vocês 6 viradas em mata-mata que o verdão conseguiu:
Palmeiras x Corinthians – Campeonato Paulista 1993
Na final do Campeonato Paulista de 1993, os dois times que disputaram o título foram Palmeiras e Corinthians. O time alvinegro ganhou o jogo de ida por 1 a 0, com direito a provocação do atacante Viola imitando um porco, mas o Verdão do técnico Vanderlei Luxemburgo disputou uma grande partida no duelo de volta e bateu facilmente o timão por 4 a 0 no Morumbi, com 2 gols do Evair.
Palmeiras x Cruzeiro – Copa do Brasil 1998
Na final da Copa do Brasil de 1998, os finalistas foram Cruzeiro e Palmeiras. O jogo de ida foi disputado no Mineirão e o Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0. Porém, no jogo de volta o Palmeiras comandando pelo técnico Felipão venceu a disputa pelo placar de 2 a 0, sagrando-se campeão da Copa do Brasil daquele ano. Os gols foram anotados por Paulo Nunes e Oséas. Depois de 3 partidas sem vencer, o Palmeiras encerrou o tabu na Copa do Brasil.
Palmeiras x River Plate – Libertadores 1999
O primeiro título da Copa Libertadores da América conquistado pelo Palmeiras foi no ano de 1999. O elenco palmeirense enfrentou times como Corinthians, Cerro Porteño, Vasco e Deportivo Cali para alcançar o título, mas o duelo mais emblemático foi contra o River Plate, adversário da fase semifinal. O jogo de ida disputado na Argentina terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa. Mas a volta foi de esta verde e branca: o Palmeiras marcou 3 gols na partida e eliminou o River Plate da Libertadores naquele ano.
Palmeiras x Penãrol – Libertadores 2000
No ano 2000, o Palmeiras passou por novas viradas emocionantes. De volta à Libertadores, o primeiro mata-mata trouxe uma derrota para o Peñarol por 2 a 0, mesmo resultado sofrido pelo Verdão para o Boca agora. Mas não havia o gol qualificado como critério de desempate naquela época. Por isso, uma vitória do time alviverde por 3 a 1 no jogo de volta levou a disputa para os pênaltis, que classificaram os brasileiros.
Palmeiras x Corinthians – Libertadores 2000
Em 2000, Palmeiras e Corinthians se enfrentariam novamente no torneio Copa Libertadores da América, dessa vez na fase semifinal. Esse confronto era tratado como revanche pelo timão, pois no ano anterior o Palmeiras havia eliminado o Corinthians nas quartas de final. Quem levou a melhor, porém, foi novamente o elenco palmeirense: a primeira partida terminou em 4 a 3 para o time corintiano; mas na segunda e decisiva partida, o Palmeiras conquistou o placar de 3 a 2, levando a decisão para os pênaltis. E aí não teve jeito: o goleiro Marcos fez grandes defesas e o time palmeirense avançou na competição.
Palmeiras x Santos – Copa do Brasil 2015
Os finalistas da Copa do Brasil de 2015 foram Palmeiras e Santos. A primeira partida foi disputada na Vila Belmiro, e quem levou a melhor foi o time da casa com gol de Gabriel. No jogo de volta, decidido no Allianz Parque, o Palmeiras de Marcelo Oliveira anotou o placar de 2 a 1. Com o mesmo saldo de gols, a decisão foi levada para os pênaltis. O elenco palmeirense converteu mais penalidades e sagrou-se campeão da Copa do Brasil daquele ano, com destaque ao goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti e ainda marcou o derradeiro.
Pode ser que nenhuma dessas viradas tenha sido tão difícil de acontecer como a que precisamos fazer contra o forte time do Boca, mas quem duvida do Palmeiras?
EU ACREDITO que o Palmeiras vença por 2x0 e leve a vaga nos pênaltis, tarefa fácil não é, mas vamos juntos com o time nessa luta.
VOCÊ TAMBÉM ACREDITA NA VIRADA DO PALMEIRAS SOBRE O BOCA? COMENTE: