google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 20 de março de 2018

CONHEÇA O NOVO LATERAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA: ISMAILY...ISSO MESMO!

ONDE O TITE ACHOU ESSE JOGADOR?
Seleção Brasileira
Ismaily joga no Shaktar desde 2013
Com o corte de Alex Sandro nesta terça-feira, Ismaily alcançou o sonho que via como distante há um ano e meio. Ainda é impossível prever se a história do lateral na seleção brasileira irá muito além dos amistosos contra Rússia e Alemanha, nas próximas semanas, mas o rótulo de "desconhecido" tem tudo para ficar para trás.

Ismaily: "nome de cinema" que flertou com a Ucrânia, mas tinha a Seleção como sonho.

Batizado por inspiração no filme "Smiley", lateral chegou à Europa por Portugal após jogar em times modestos no Brasil. Ao ver amigos convocados no Shakhtar, esperava o dia em que teria sua chance

Quando divulgou a lista para os amistosos contra Rússia e Alemanha, Tite deu a dica: "Ismaily está jogando muito, a gente acompanhou no Shakhtar". O elogio ao lateral desconhecido passou despercebido por muitos, mas funcionou como uma profecia. Após os cortes de Filipe Luís, por fratura na fíbula, e Alex Sandro, por lesão na coxa direita, o jogador do Shakhtar Donetsk foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, às vésperas da Copa do Mundo, e despertou a curiosidade de muitos torcedores, que jamais ouviram falar de seu nome. Nome, aliás, com uma inspiração bem curiosa: o filme "Smiley", de 1956. 



O pouco conhecimento da torcida sobre Ismaily Gonçalves dos Santos é compreensível. Nascido na cidade de Angélica, no Mato Grosso do Sul, o atleta de 28 anos teve carreira curta no Brasil - e apenas em clubes modestos. Formado nas categorias de base do Ivinhema, jovem clube da mesma região onde nasceu, o lateral chamou a atenção na conquista do Campeonato Sul-Matogrossense em 2008 e, aos 18 anos, foi contratado pelo Desportivo Brasil. Após cessão ao São Bento, foi negociado para o Estoril, de Portugal.

A modesta equipe lusa foi a porta de entrada na Europa para o atleta, que ainda passaria pelo Olhanense antes de chegar ao Braga, em 2012/13. Naquela temporada, teria a primeira grande oportunidade da carreira: disputar a Liga dos Campeões, enfrentando equipes como Manchester United, Udinese e Galatasaray. O desempenho agradou a olheiros do Shakhtar, que, antes mesmo da temporada chegar ao fim, o contratou. O time, na época, era comandado pelo técnico Mircea Lucescu, fã de jogadores brasileiros.

JOGADOR QUASE FOI CONVOCADO PELA UCRANIA:

Com relatos de que jogava como atacante no início da carreira, Ismaily se juntou a outros 10 brasucas naquele elenco - mais como um coadjuvante, uma vez que, enquanto todos tinham funções do meio de campo para a frente, ele era o único do país a integrar o setor defensivo. Na época, dividia vestiário com jogadores que se tornariam astros de gigantes europeus, como Willian, Fernandinho e Douglas Costa.

Com o passar dos anos - e as idas e vindas de brasileiros no time - viu alguns deles ganharem chance na seleção brasileira. Com espaço conquistado na equipe titular nas duas últimas temporadas, sob o comando de Paulo Fonseca, passou a sonhar com o dia em a sua vez na Seleção chegaria, com os pés no chão, sabendo que a tarefa não seria simples.

- Sonho com isso, mas entendo o quanto é difícil. Fico feliz que muitos jogadores do Shakhtar recentemente tenham sido chamados para a Seleção. Precisamos trabalhar, desenvolver e possivelmente um dia isso vai acontecer - disse Ismaily, em novembro de 2016, ao site "Football.ua".

Na mesma entrevista, o lateral deixou claro que poderia ter a chance de se juntar à seleção da Ucrânia a partir do começo de 2018, quando completou cinco anos no país e, desta forma, poderia conseguir a naturalização e o passaporte europeu. Na época, deixou no ar o "flerte".

- Me ofereceram para jogar pela seleção ucraniana. Não vejo nenhum problema. Sou apaixonado pela Ucrânia e estou pronto para defender suas cores - afirmou o lateral, que ainda só não poderá defender o time ucraniano se disputar uma competição oficial com a camisa do Brasil.

OPINIÃO: Eu não teria levado um jogador TÃO DESCONHECIDO assim para amistosos tão importantes as vésperas da Copa do Mundo, querendo ou não isso causa aquela desconfiança (será que estão levando alguma graninha para convocar?). Mas se pararmos para pensar quem é um lateral esquerdo que merecia essa vaga? Não consegui pensar em nenhum, se alguém quiser deixar uma sugestão manda ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.