Os jogos das oitavas da Libertadores ficaram assim:
Guaraní-PAR x River Plate
Jorge Wilstermann x Atlético-MG
The Strongest x Lanús
Emelec x San Lorenzo
Atlético-PR x Santos
Barcelona de Guayaquil x Palmeiras
Nacional-URU x Botafogo
Grêmio x Godoy Cruz
CRUZAMENTOS
Quartas de final
JOGO A: (Guaraní-PAR x River Plate) X (Jorge Wilstermann x Atlético-MG)
JOGO B: (The Strongest x Lanús) X (Emelec x San Lorenzo)
JOGO C: (Atlético-PR x Santos) X (Barcelona de Guayaquil x Palmeiras)
JOGO D: (Nacional-URU x Botafogo) X (Grêmio x Godoy Cruz)
Semifinal
Vencedor do JOGO A x Vencedor do jogo B
Vencedor do JOGO C x Vencedor do jogo D
O sorteio foi usado pela primeira vez pela Conmebol. Antes, a entidade definia os confrontos com base na campanha da fase de grupos. O melhor primeiro colocado enfrentava o pior segundo, e assim por diante. Nesta edição, o desempenho decidirá apenas a ordem das partidas. Dono da melhor campanha, o Atlético-MG mandará o segundo jogo até uma possível final. Terceiro melhor, o Grêmio só não decidirá em Porto Alegre em uma hipotética decisão e caso enfrente o Galo ou o Lanús. Equipes do mesmo país poderão se enfrentar na decisão. É bom lembrar que a final não considera o gol marcado fora de casa como um critério de desempate.
Equipes do mesmo país poderão se enfrentar em qualquer fase do torneio. É bom lembrar que a final não considera o gol marcado fora de casa como um critério de desempate. Os 16 times classificados poderão fazer até três substituições entre os 30 jogadores inscritos na Libertadores na fase de grupos. Depois, os clubes poderão fazer outras três alterações na semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.