google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

segunda-feira, 13 de junho de 2016

MINHA OPINIÃO SOBRE O STJD – SERÁ QUE VÃO ME PUNIR?

Por Renan F.M.

superior tribunal desportivo
Hoje quero falar sobre o STJD, só para resumir o que é esse “órgão” ai vai:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é o órgão autônomo, previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, custeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que discute as legalidades do futebol no Brasil e julga os acontecimentos do esporte.

Até ai tudo bem e bonito, no começo eu até concordava com esse “tribunal”, mas de uns anos pra cá eles estão querendo aparecer mais do que os jogadores ou clubes de futebol.

Qualquer coisa é motivo para denúncia e punição, até parece que eles ganham por denúncias que fazem. Acho que vão até me punir por estar escrevendo isso aqui...vamos ver quantos jogos eu pego de suspensão.

Outra discussão é o fato de o julgamento ser um mero teatro, porque todos nós sabemos que as punições já vão assinadas de casa pelos “julgadores”, que aposto: Nunca entraram em um campo de futebol e muito menos em um vestiário!

Outra coisa, você acredita que no país do futebol esses caras que julgam não torcem por algum time? E se ele for julgar um rival, vai agir com a razão ou com o coração?

Isso quando após o julgamento a punição que por exemplo era de 10 jogos acaba sendo reduzida para 2 jogos, ou multas e etc...

Na verdade é só no Brasil que existe esse tipo de coisa, talvez seja por isso que a seleção está nessa draga danada, já que não pode ver vídeos para decidir um lance durante a partida porque pode usar imagens para punir clubes ou jogadores? Salvo em caso de clara agressão.

A verdade é uma só, futebol está cheio de MIMIMI, muita frescura e leis desnecessárias! 

Saudades do futebol antigo quando não tinha nada disso e dentro de campo acontecia tudo que acontece hoje, mas era resolvido lá dentro, não precisava de meia dúzia de engravatados assistindo televisão e escolhendo...Ah hoje eu vou punir esse, hoje vou punir aquele.

Como diz um amigo, vai lamber sabão STJD!!


O QUE VOCÊS PENSAM SOBRE O ASSUNTO GALERA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.