google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

domingo, 31 de janeiro de 2016

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CARIOCA 2016

Por Sandro Marins Rauta
campeonato carioca
O Campeonato Carioca de Futebol 2016 será a 115ª edição da principal divisão do futebol no Rio de Janeiro.

O campeonato Carioca é considerado o mais charmoso do Brasil, mas esse ano vai perder um pouco desse charme, devido às olimpíadas o Maracanã não vai receber jogos do campeonato.

A forma de disputa será um pouco diferente dos outro anos, serão dois grupos, A e B, sendo Vasco da Gama e Botafogo como cabeças-de-chave (por terem sido campeão e vice-campeão, respectivamente, da edição de 2015). Na primeira fase, os clubes enfrentam as equipes do outro grupo.

No grupo A, além do Vasco da Gama o atual campeão, ainda teremos o Fluminense, Bangu, Boa Vista, Cabrofriense, Macaé, Portuguesa e Resende.

No grupo B, além do Botafogo atual vice campeão, ainda teremos o Flamengo, América, Bonsucesso, Friburguense, Madureira, Tigres do Brasil e Volta Redonda.
participantes do carioca 2016
PARTICIPANTES DO CARIOCA 2016
Os quatro primeiros colocados de cada grupo formarão o grupo C e os quatro últimos colocados de cada grupo, o grupo D.

Nesta segunda fase, os membros dos grupos jogarão entre si. O primeiro colocado do grupo C será o campeão da Taça Guanabara e os quatro primeiros do grupo C, disputam as semifinais, sendo o 1º contra o 4º e 2º contra o 3º. Os vencedores disputam a final em duas partidas de ida e volta. O vencedor será o campeão Carioca.

O grupo D disputará a Taça Rio e os dois melhores se juntarão ao 5º e 6º colocados do grupo C nas semifinais (1º do grupo D contra 6º do grupo C e 2º do grupo D contra 5º do grupo C). A final será disputada em partida única. As duas equipes que ficarem nas duas últimas posições do grupo D serão rebaixadas para a Série B de 2017, exceto no caso de empate de pontos entre duas ou mais equipes. Neste caso, formarão o grupo X e disputarão, em turno e returno, quais equipes serão rebaixadas.

Os quatro primeiros colocados disputarão a Copa do Brasil de 2017. Como sempre os favoritos são os quatros grandes, o Vasco da Gama que tenta o bi-campeonato, manteve a base do ano passado e manteve o Nenê que foi considerado um dos melhores jogadores da temporada passada aqui no Brasil, e ainda vai contar com um fator muito importante, o estádio de São Januário nos clássicos, quando o time da colina histórica for mandante.

O Flamengo, clube detentor de mais tÍtulos do campeonato promete uma excelente temporada em 2016, a começar pelo treinador, o bom e competente Muricy Ramalho, além das boas contratações como, por exemplo, o goleiro Alex Muralha, o lateral Rodinei, o zagueiro Juan e os meias William Arão e o argentino Mancuello. Com esses reforços e mais o Emerson Sheik e o Paolo Guerrero o rubro negro vem com tudo para tentar levantar a taça.

O Fluminense também vem com algumas caras novas e ótimas contratações, o zagueiro Henrique, os meias Felipe Amorim, Richarlyson e Diego Souza. O tricolor das laranjeiras vem querendo o titulo que não conquista desde 2012.

Dos quatro grandes, o Botafogo a princípio aparenta ser o time mais fraco, mas o treinador Ricardo Gomes está confiante em uma boa campanha e pretende levar o time à conquista do campeonato, e aposta tudo no goleirão Jeferson e nos reforços estrangeiros contratados, os argentinos Carli e Núñez, o equatoriano Larrea e o boliviano Lizio e no jovem atacante Luis Henrique.

Assim como nos anos anteriores, a Rede Globo e o SporTV detêm os direitos de transmissão do torneio. Na TV aberta, além da Globo, foi sub-licenciada a Rede Bandeirantes, que transmite as mesmas partidas ou os mesmos horários em cada rodada. A novidade fica por conta dos assinantes de TV por assinatura, devido ao alto crescimento da concorrência (em especial, as emissoras FOX Sports e Esporte Interativo) o SporTV, além da transmissão em pay-per-view pelo Premiere, passa a transmitir em sinal fechado, uma partida ao vivo por rodada (em paralelo com o Campeonato Paulista).
campeão carioca
VASCO ATUAL CAMPEÃO CARIOCA
blog esportivo deseja um bom campeonato Carioca a todos e principalmente aos amantes do futebol, e mesmo sem o maraca esperamos que torcedor carioca faça a mesma festa de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.