Uruguaio na mira do Palmeiras é estrela no país e idolatra ex-são paulino.
O Palmeiras busca um lateral esquerdo e segundo a imprensa Uruguaia o verdão entrou na briga com o Milan pelo lateral Matías Viña de 22 anos.
Apesar da pouca idade, o ala se tornou estrela no Nacional-URU e se apega à trajetória de um ex-são paulino para se fixar na seleção celeste. Eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2019, Viña viveu um 2019 de sonhos.
A evolução combinada com os conselhos no clube de Álvaro Pereira, lateral esquerdo com passagem pelo São Paulo e nome histórico da Celeste, tornou o jovem um jogador de seleção uruguaia. Foram seis amistosos no ano passado. Durante a temporada, Viña anotou cinco gols em 40 jogos e acabou eleito como destaque do país por jogadores, treinadores e árbitros. O lateral esquerdo se destaca pela capacidade ofensiva, em evolução desde o início do ano passado, e chama também a atenção do futebol europeu. Relatos da imprensa uruguaia citam o trabalho extra feito pelo jogador para melhorar os cruzamentos e as finalizações, que resultaram em gols importantes para o título do Nacional conquistado no fim do ano passado.
Este papel ofensivo chamou a atenção do Palmeiras, que possui atualmente duas opções para a lateral esquerda. Antigo titular, Diogo Barbosa tem sido costumeiramente criticado pelos torcedores e perdeu espaço sob o comando de Vanderlei Luxemburgo nestas primeiras semanas de trabalho. O novo titular do treinador veterano é Victor Luis. Formado na base e palmeirense de coração.
O nome de Victor Luís, entretanto, não é tratado como uma unanimidade; Viña, caso desembarque na capital paulista, chegaria com status de titular no time de Luxemburgo.