google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A LIBERTADORES É DA COLÔMBIA!

Por Sandro Marins Rauta
Atlético Nacional
MUITA FESTA NA COLÔMBIA

Passaram-se 27 anos até que o Atlético Nacional pudesse voltar a gritar "Campeão" na Libertadores. Nesta quarta-feira (27), em um lotado Atanasio Girardot, o time colombiano contou com seu amuleto Miguel Borja para vencer o Independiente Del Valle por 1 a 0 e levantar a taça continental.

A conquista é a segunda da história do clube. Além do título conquistado em 1989 em cima do Olímpia (PAR), o Atlético Nacional havia chegado à final do torneio em 1995, quando caiu para o Grêmio. Dessa vez, no entanto, o desfecho foi diferente e o time colombiano volta a escrever seu nome na lista de vencedores da Libertadores. De quebra, deixa para trás uma incômoda sombra: a do narcotraficante Pablo Escobar, pois no ano de 1989 muitos afirmam que o “Ilustre torcedor” com o seu poder e dinheiro do narcotráfico comprou o título para o clube colombiano, e até hoje nos clássicos contra o Independiente Medellín é comum ouvir a música "Pablito te la compro". Uma parte do cântico diz "que triste foi saber que pagaram para ser campeão. Pablito a comprou para você, a comprou para você, a comprou para você". Depois de ontem o torcedor do Atlético Nacional com certeza vai criar um cântico para provocar o seu rival.

Além do futebol envolvente desde a 1º fase da competição fazendo com que o título fosse mais do que merecido, o Atlético Nacional mostrou a todos o excelente atacante Miguel Borja, que com certeza foi a melhor contratação da Libertadores. Reforço do Atlético Nacional durante a pausa para a Copa América, o atacante foi responsável pelos quatro gols que eliminaram o São Paulo na semifinal. Agora, na final, o camisa 23 voltou a atacar, fazendo o gol do titulo. Não é absurdo afirmar que ele é um dos melhores atacantes das Américas no momento.


E agora é esperar o mundial de clubes em dezembro, e para vocês amigos do Blog Esportivo, será que o Atlético Nacional vai conseguir superar o poderoso Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.