google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sábado, 5 de março de 2016

NOVAS REGRAS DA FIFA: REPLAY AUTORIZADO

Por Renan F.M.
fifa

A FIFA divulgou uma mudança significativa para o Futebol Mundial, ela autorizou o uso do replay para lances duvidosos durante a partida. A ideia é testar essa nova regra nas temporadas de 2017/18.

Gianni Infantino (Novo presidente da FIFA) mostrou apoio às mudanças que foram divulgadas nesse sábado, 05. A decisão foi tomada na reunião da International Board, em Cardiff, no País de Gales.

- Hoje (sábado) tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum - disse o novo presidente da Fifa, em coletiva neste sábado.

Vai funcionar da seguinte forma: haverá um assistente com acesso aos vídeos e, caso o árbitro o chame em lances duvidosos, ele vai parar para assistir aos replays. Ele terá poder também de chamar o juiz, caso o mesmo não tenha observado alguma determinada infração. Os órgãos responsáveis ainda vão escolher uma universidade para conduzir o experimento.

Agora, a International Board se reunirá para definir quais torneios passarão pelos testes nos próximos anos. O próximo encontro anual da entidade está marcado para o dia 4 de março de 2017, em Londres.

juiz ladraoMais regras foram modificadas nessa reunião:
Agora o pontapé inicial não precisa ser necessariamente dado para frente, o jogador pode ter a liberdade de iniciar as partidas tocando para qualquer lado.
Outra alteração importante: Um atleta que se contundir após sofrer falta de um jogador punido com cartão (amarelo ou vermelho) poderá ser atendido no gramado para não deixar o seu time com um homem a menos em campo. Essas novas regras serão implementadas a partir de primeiro de junho deste ano.

Mais itens que serão testados: A implementação de uma punição tripla, que resultará em pênalti, cartão vermelho e suspensão quando um jogador evitar um gol claro, e a possibilidade de uma quarta substituição para jogos que foram para prorrogações.

MINHA OPINIÃO = Eu só não gostei da regra do replay, minha opinião é que vão acabar com a graça da discussão de boteco do futebol, não vai ter mais aquela coisa de “foi pênalti, não foi”. Meu medo é o futebol se tornar um esporte “mecânico” como é o Tênis, por exemplo. É uma mudança que torna o jogo mais justo, pois teoricamente não vai ter mais erro de arbitragem, mas será que não vai acabar com a magia do futebol, de nem sempre o melhor vencer?

Bom, tomara que eu esteja errado! E você o que acha dessas novas regras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.