google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 10 de março de 2016

MARCELO OLIVEIRA É DEMITIDO NO PALMEIRAS

Por Renan F.M.
PALMEIRAS SEM TECNICO
MARCELO CAI
A notícia que 96% dos Palmeirenses esperavam, apareceu nesta quinta de madrugada. Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Palmeiras.
Após a derrota para o Nacional-URU, em pleno Allianz Parque, Marcelo Oliveira foi avisado pela diretoria (em um camarote do estádio) que não era mais o técnico do Palmeiras. Ele não pode comandar o time contra o Nacional porque tinha sido expulso no último jogo contra o Rosário Central. Quem comandou o time em campo foi seu auxiliar Tico Santos (que também foi demitido, junto com a comissão toda do Marcelo).

Segundo Mattos (homem forte do futebol Palmeirense), o treinador também viu que não tinha mais como continuar, que o trabalho não estava andando, e aceitou sair numa boa.

A questão é que o Palmeiras com a derrota se complica e muito na Libertadores, podendo até cair na primeira fase da competição (fato que nunca aconteceu na história do clube). Agora o Palmeiras faz dois jogos fora de casa (pega o Nacional no Uruguai, e o Rosário Central na Argentina), se perder os dois jogos, o time estará eliminado da competição.

NÚMEROS DO MARCELO NO COMANDO DO VERDÃO:

Contratado em junho do ano passado, Marcelo Oliveira dirigiu o Palmeiras em 53 partidas. No total foram 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas (aproveitamento de 55%). Mesmo com o título da Copa do Brasil conquistado em dezembro, o trabalho do treinador vinha sendo alvo de grande pressão desde o ano passado.

A campanha no Brasileirão de 2015, quando o Verdão, mesmo com um grande investimento, terminou na nona colocação, foi motivo de muita cobrança interna. A irregularidade da equipe, o estilo de jogo pouco criativo no ataque e as diversas falhas defensivas vinham pesando na conta do treinador, que não conseguia dar uma sequência positiva ao time.

NOVO COMANDANTE:

O nome forte e talvez único no mercado que interessa ao Palmeiras é o Cuca, ele que estava na China e sempre disse que queria treinar o Palmeiras. Agora vai ter a chance de pegar um time na Libertadores, com um bom elenco e ter o desafio de conseguir fazer o que o Marcelo não fez em quase 1 ano de clube (dar um padrão de jogo ao Palmeiras).

Agora é aguardar para ver se Cuca vai aceitar, ou se o Palmeiras vai atrás de outro nome no mercado. Domingo contra o São Paulo, provavelmente que comandara o Verdão é Alberto Valentim (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.