google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

VASCO E BOTAFOGO 100%, FLA SE REABILITA E FLU VENCE PELA 1ª VEZ EM 2016

Por Sandro Marins Rauta
campeonato carioca

No estádio Giulite Coutinho, o Vasco contou com um gol de Nenê, um golaço de Riascos e outro de Rodrigo para vencer o América-RJ por 3 a 1, nesta quinta-feira, e manter o aproveitamento de 100% no Campeonato Carioca. Com seis pontos, o Vasco lidera o grupo A e se junta ao Botafogo, líder do grupo B, como as únicas duas equipes que venceram seus dois compromissos até aqui. Com um empate e uma derrota, o América soma apenas um ponto e é o sexto do grupo B. O próximo compromisso do Gigante da Colina será depois do carnaval, em São Januário, contra o Volta Redonda, na quarta-feira (10), às 19h30. Mais cedo, às 17 horas (de Brasília), o América recebe o Resende.

Ao contrário da primeira rodada, quando venceu de forma tranquila, o Botafogo sofreu para derrotar a Portuguesa-RJ por 2 a 1 na noite desta terça-feira (2). Com gols de Gegê e Lizio, aos 40 do segundo tempo, o time alvinegro criou à conta gotas e apresentou um futebol fraco no estádio São Januário. Paty descontou. O próximo compromisso do Botafogo será quinta-feira (11), contra o Macaé, às 19h30 no estádio Los Larios. Já a Portuguesa pega o Flamengo na quarta-feira dia (10), em Volta Redonda.

A impressão "estranha" da partida de estreia ficou para trás. Mais consistente do que na primeira apresentação pelo Campeonato Carioca, o Flamengo bateu o Macaé por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Moacyrzão, e conquistou a primeira vitória na competição. Com gols de Wallace e Marcelo Cirino, os rubro-negros chegaram a quatro pontos e ocupam o terceiro lugar no grupo B do torneio. O próximo jogo do rubro negro será em Volta Redonda, na quarta-feira (10), às 21h45 (de Brasília). Mais cedo, às 19:30 horas, o Macaé enfrenta o Botafogo.
O Fluminense, enfim, venceu a primeira partida na temporada 2016. Depois de quatro tropeços, contando os amistosos de pré-temporada, a equipe venceu o Bonsucesso por 4 a 0, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e ganhou um alívio para os próximos dias, principalmente com a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista. O destaque da noite foi o artilheiro Fred, que marcou duas vezes e se igualou a Telê Santana na quarta colocação da artilharia geral do clube. Os meias Gustavo Scarpa e Cícero completaram o placar, que garantiu os primeiros pontos do Tricolor na competição, depois da derrota para o Volta Redonda, no mesmo estádio, na estreia. Na próxima rodada, quinta feira (11), o tricolor enfrenta o Madureira às 17 horas em Macaé, e no mesmo dia e no mesmo horário o Bonsucesso pega a Cabofriense em Cabo Frio.
Das equipes consideradas pequenas merecem destaque até aqui o Boa Vista e o Resende que aparecem invictos com 04 pontos ganhos, em 2º e 3º lugar no grupo A, e o Volta Redonda no grupo B também invicto, em 2º lugar com 04 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.