google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

RESUMO DA 4ª RODADA DO CARIOCA 2016

Por Sandro Marins Rauta

VASCO VENCE O FLA, FLU GOLEIA E BOTAFOGO VENCE, MAS NÃO CONVENCE.

flamengo

VASCO x FLAMENGO:
Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 em São Januário e completa sete jogos sem perder para o rival.
  
O primeiro clássico entre Vasco e Flamengo disputado em São Januário depois de quase 11 anos foi de poucas emoções. Mas o Vasco foi quem jogou melhor e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Rafael Vaz. A nota negativa ficou por conta das duas torcidas, que protagonizaram confusões dentro e fora do estádio. Muricy esperava uma atuação melhor do Flamengo.

Eurico Miranda provocou o rival e disse que está previsto em ata que o Flamengo pagaria por eventuais prejuízos no estádio. Eurico provoca o Flamengo após a vitória: “Acendi um charuto”.

A vitória manteve o Vasco com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual e a invencibilidade da equipe sobre o eterno rival. Já são sete jogos do Vasco sem perder para o Flamengo. No ano passado, o time vascaíno venceu quatro partidas. Houve ainda dois empates. Neste período, o Vasco eliminou o rival da semifinal do Estadual, tirou da Copa do Brasil e venceu as duas partidas do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Jorginho chegou a 12 pontos no grupo A do Carioca. Já o Flamengo de Muricy Ramalho, que sofreu a primeira derrota no Carioca, tem sete pontos e está na segunda posição do grupo B. Na próxima rodada, sábado o Vasco sai para enfrentar o Tigres no estádio de Los Larios enquanto que o Flamengo tem mais um clássico pela frente, encara o  Fluminense no domingo em Brasília.

O Vasco jogou melhor do que o Flamengo, mas demorou a aproveitar as poucas chances que teve em campo. No primeiro tempo, porém, a melhor oportunidade foi rubro-negra. Emerson recebeu cruzamento na área e cabeceou por cima do gol.

O Vasco respondeu aos 37, quando Juan deu uma furada em um passe de Jorge Henrique. A bola sobrou para Nenê, que bateu de primeira e Paulo Victor espalmou. Riascos ainda pegou o rebote, tirou do goleiro rubro-negro, mas não conseguiu finalizar.

- O jogo está muito truncado. As chances foram só de bola parada - disse William Arão no intervalo.
Na etapa final, o Vasco continuou melhor e poderia ter feito o primeiro gol aos 11 minutos em uma cobrança de falta de Nenê que acertou o travessão.

Parecia que a partida se encaminharia para o empate quando, aos 45 minutos, o Vasco fez o gol da vitória. Após cobrança de falta na área, Rodrigo cabeceou e a bola sobrou para Rafael Vaz, que livre na área, bateu forte para garantir mais uma vitória vascaína contra o rival.

FICHA TÉCNICA:
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Renda e público: R$ 682.640,00 - 13.656 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos e Marcelo Mattos (VAS); Guerrero e Wallace (FLA)
Gol: Rafael Vaz - 45'/2ºT (1-0)
Vasco: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Jomar (Rafael Vaz) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luiz) e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Mancuello, Marcelo Cirino (Everton) e Emerson; Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE:
Diante de um adversário frágil, que ainda não pontuou no Campeonato Carioca, a obrigação era ganhar. E o Fluminense o fez. Goleou o Tigres por 4 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e diminuiu pelo menos de forma momentânea, a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista. Cícero, de bicicleta, Diego Souza, Osvaldo e Henrique marcaram os gols tricolores. O camisa 10 foi o destaque do jogo e ainda deu duas assistências.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira pela Primeira Liga. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Pelo Estadual, o próximo desafio será contra o Flamengo, no domingo, em Brasília. Já o Tigres recebe o Vasco, no sábado, em Los Larios.

BOTAFOGO:
O Botafogo voltou a vencer sem convencer neste sábado (13), em jogo da 4ª rodada do Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que perdeu por 1 a 0, gol do jovem atacante Luís Henrique. O garoto de 17 anos subiu mais alto do que a zaga adversária aos 12 minutos do primeiro tempo, e aproveitou cruzamento vindo do lado direito de Luis Ricardo para balançar as redes. A vitória mantém o time de Ricardo Gomes na liderança do Grupo B do estadual, com 100% de aproveitamento (12 pontos). O Resende ficou estacionado em 4 pontos, na 6ª colocação da chave A. O Botafogo voltará a campo no dia 21 de fevereiro, contra a Cabofriense, em casa. Já o Resende visitará o Friburguense, na mesma data.

Dentre os considerados pequenos mais uma vez o meu destaque vai para a equipe da região dos lagos, o Boa Vista que venceu mais uma vez no campeonato e segue invicto e em 2º lugar no grupo B com 10 pontos ganhos. 
flamengo

Esse foi o resumo da 4ª rodada do Campeonato Carioca 2016.
Fiquem ligado também na página do Blog Esportivo no Facebook (ACESSE A PÁGINA NO FACEBOOK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.