google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GRUPOS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

Por Renan F.M.
seleção brasileira
 
O Brasil conheceu neste domingo (dia 21/02/2016) seus adversários na Copa América Centenário, que vai ser disputada em junho nos Estados Unidos.
 
O Brasil deu sorte, pois caiu em um grupo fácil, quer dizer, hoje em dia não sei o que é fácil para a nossa seleção...
 
Cabeça de chave do Grupo B, a Seleção vai estrear contra o Equador, no dia 4, no Rose Bowl, mesmo estádio onde conquistou o tetracampeonato mundial em 1994, nos pênaltis, sobre a Itália.
 
No dia 8, em Orlando, o adversário será o Haiti. O Brasil fechará sua participação na primeira fase em Boston, no dia 12, diante do Peru.
 
Dunga falou sobre a competição para o canal Sportv:
- A diferença desta Copa América é que vamos pegar juntamente com as Eliminatórias. Em seguida, temos as Olimpíadas. É um calendário bem pesado, vamos ter que conversar muito com os clubes para ver a liberação dos jogadores. Alguns jogadores vão estar nas duas competições. Vamos ter bastante trabalho.
 
Confira os grupos da Copa América Centenário:

copa america

O QUE É A COPA AMÉRICA CENTENÁRIO?

A Copa América Centenário será uma edição especial da competição de futebol que será realizada entre 3 e 26 de junho de 2016 nos Estados Unidos. Será a primeira Copa América fora da América do Sul, sendo o torneio oficializado com um acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), com o intuito de celebrar o aniversário de 100 anos da CONMEBOL e do torneio.
 
Neste ano, pela primeira vez haverá dezesseis equipes na competição, incluindo seis da CONCACAF (Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica e outras duas definidas em play-offs de acordo com o desempenho na Copa Ouro da CONCACAF de 2015 – Panamá e Haiti), além dos dez times da CONMEBOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.