google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O QUE ACONTECE COM O GANSO?

Não tem como falar de Paulo Henrique Ganso sem lembrar as partidas que fez ao lado do Neymar no Santos. Em uma final contra o Santo André no campeonato Paulista de 2010, Ganso jogava tão bem que Dorival Junior (técnico do Santos na época) iria substitui-lo e o meia se recusou a sair. Bons tempos em que a gente via o Ganso "querendo jogar futebol".

O que talvez aconteça com o atleta é ter nascido na época errada: PH Ganso lembra os jogadores do futebol antigo, que faziam a bola correr ao invés deles. Hoje em dia, contudo, os tempos mudaram e é preciso que mesmo os meias mais habilidosos voltem para marcar, algo não muito visto no meia formado na Vila Belmiro.

Todos sabem que ele teve lesões nos dois joelhos, mas não é possível que o REFIS do São Paulo não consiga fazê-lo correr mais.  É uma característica de Ganso jogar mais parado, apenas fazendo a bola correr, e ele faz isso com muita qualidade, diga-se de passagem.

Em 2015 Ganso fez uma boa temporada, a melhor no time do São Paulo, mas se fosse tão bom como alguns falam, será que não estaria na Europa? O Velho Continente não gosta de jogadores acomodados e talvez por isso ele não esta jogando por lá.

Imaginem um jogador com a qualidade do Ganso e com a vontade de ganhar, por exemplo, do Dudu (Palmeiras). Com certeza Ganso seria titular absoluto da seleção Brasileira e estaria jogando em um Barcelona, Real Madrid ou Bayern de Munique.

Tomara que em 2016 Ganso jogue mais do que jogou em 2015, e mude o comportamento acomodado, pois derrotas ou vitórias não são a mesma coisa!

Tricolor
Ganso no treino do São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.