google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 3 de novembro de 2015

SORTEIO DO PAULISTÃO 2016

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai realizar nesta quinta-feira (dia 05/11/2015), às 11h (horário de Brasília), o sorteio dos grupos para a próxima edição do torneio estadual.

Assim como neste ano, 20 clubes participarão da competição em 2016, mas o formato do campeonato ainda não foi divulgado, nos ultimos anos os clubes não se enfrentavam dentro da própria chave. Classificavam-se os dois líderes de cada grupo e eram rebaixados os donos das quatro piores campanhas.  .

Os quatro rebaixados nesta temporada foram Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense. Eles darão lugar a Ferroviária, Novorizontino, Oeste e Água Santa, que conquistaram o acesso na Série A-2. Representantes de todos os clubes se reunirão para o Conselho Técnico, que acontecerá antes do sorteio.

O atual campeão paulista é o Santos, que venceu o Palmeiras na final deste ano. O time da Baixada conquistou seis das últimas dez edições do torneio.

PARTICIPANTES DO PAULISTÃO 2016:
Água Santa, Audax, Botafogo-SP, Capivariano, Corinthians, Ferroviária, Ituano, Linense, Mogi Mirim, Novorizontino, Oeste, Palmeiras, Ponte Preta, RB Brasil, Rio Claro, Santos, São Bento, São Bernardo, São Paulo e XV de Piracicaba.


paulistao
SORTEIO DO PAULISTÃO 2016

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.