google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

GRUPOS DO PAULISTÃO 2016

Foi realizado nesta quinta-feira o sorteio dos grupos para a próxima edição paulistão 2016.

A fórmula será a mesma dos últimos dois anos, com quatro grupos de cinco times, com 15 jogos para cada equipe na primeira fase. Os clubes não se enfrentam dentro da própria chave. Classificam-se os dois líderes de cada grupo e são rebaixados os donos das quatro piores campanhas no geral, independentemente do grupo. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A grande decisão será com partidas de ida e volta.

Representantes dos 20 clubes iniciaram o congresso técnico na sede da entidade por volta das 11h na sede da Federação. Antes, porém, que definissem detalhes importantes, como o número de rebaixados e o limite para troca de treinadores, foi iniciado o sorteio. Ainda nesta quinta, porém, os dirigentes retomarão o congresso técnico para definir as questões pendentes.

OS GRUPOS SÃO:

GRUPO A                  GRUPO B               GRUPO C                   GRUPO D
Santos                        Palmeiras                São Paulo                   Corinthians               
Botafogo-SP               Ponte Preta             XV de Piracicaba        RB Brasil
São Bento                   Ituano                      Audax                         Mogi Mirim
Linense                       São Bernardo          Capivariano                Rio Claro
Oeste de Itápolis.        Novorizontino.         Ferroviária.                 Água Santa*


*O time do Água Santa não tem participação definida - o clube que conquistou o acesso no campo precisa comprovar que tem estádio com capacidade para 10 mil pessoas para poder mandar seus jogos.

REGULAMENTO:

Um dos pontos mais controversos do regulamento do torneio deste ano foi mantido para 2016: o limite de 28 jogadores inscritos por clube, sendo 25 de linha e três goleiros. Qualquer atleta pode ser substituído durante a competição mediante apresentação de laudo médico. No Paulistão deste ano, treinadores como Muricy Ramalho (então no São Paulo) e Oswaldo de Oliveira (ex-Palmeiras) reclamaram que a medida limitava o trabalho deles, principalmente na utilização de jogadores da base, que acabavam impedidos de jogar por não serem inscritos.

O número de rebaixados: serão 6 clubes que cairão para a Série A-2.
Apenas dois serão promovidos. O Estadual de 2017, portanto, será composto por 16 equipes.

Ficou estabelecido também que um treinador não pode treinar duas equipes na mesma competição.

Por exemplo, não será permitido que um técnico seja demitido de um time da Série A-1 e assuma outra equipe dentro do torneio.

Os quatro rebaixados nesta temporada foram Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense. Eles darão lugar a Ferroviária, Novorizontino, Oeste e Água Santa, que conquistaram o acesso na Série A-2.


Das vagas nas competições nacionais, a FPF decidiu que três equipes terão vaga na Copa do Brasil e duas na Série D do Campeonato Brasileiro, desde que não esteja disputando as três divisões acima (séries A, B e C).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.